Vimos por meio de nota mais uma vez esclarecer a forma como tem sido publicada as cartas nesse blog.
Algumas pessoas tem levantado questões via comentários sobre algumas cartas em especial (como o manifesto Contraponto, a frente 5 de maio, ou a carta aberta não importa o ponto), requisitando que as pessoas que as escreveram assinem com seu nome após o texto. Dentro disso vimos esclarecer os critérios para publicarmos uma carta no blog.
Ressaltamos mais uma vez que é uma posição da comissão publicar todos os textos enviados ao e-mail e que o que difere um artigo pessoal a ser publicado no espaço de debate de uma carta aberta aos estudantes é justamente seu carater de construção coletiva. E como construção coletiva, as cartas enviadas para a comissão são publicadas no blog principal para acesso de todos os alunos.
Em relação a necessidade de identificação dos integrantes que escreveram o texto, defendemos que o coletivo se identifica por si só. Não há a necessidade de expor nomes, a não ser que essa seja uma iniciativa do próprio coletivo. Portanto, esse não é um requisito para publicação de um texto. E isso vale para a seção cartas e o espaço de debates dos estudantes.
Por fim, frisamos mais uma vez que é uma posição da comissão defender a livre-expressão e o espaço aberto para debate entre os estudantes e que toda discordância a qualquer artigo aqui publicado deve ser expressa via comentários ou pedidos de direito de resposta no e-mail da greve.
“Se você tem algo a dizer, seja corajoso o suficiente para colocar seu nome e sua cara junto a isso” – Kõiv, Kerli.
Que medo!
cadê sua cara???
Ah minha cara é linda demais, vcs ficarão com inveja.. haushuahsua
DOAR SANGUE PARA A POPULAÇÃO E POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE!
Audiência Pública!
Dia 21/05/2012 – 19h00min
Reitoria e MEC, como autoridades públicas, façam a sua parte e compareçam na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO!
Não venham com a DESCULPA de que é “BRIGA POLÍTICA POR CAUSA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS”.
Essta LUTA É PÚBLICA E A ALESP É UM FÓRUM LEGÍTIMO DE MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS (até porque o Reiror não vai a Guarulhos por se sentir ameaçado!!!!) e se alguém FIZER PALANQUE, caso tentem, também serão DENUNCIADOS pelas DIVERSAS CORRENTES QUE COMPÕE O MOVIMENTO ESTUDANTIL! .
Excelente OPORTUNIDADE de ESCLARECER se a PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS UNIFESP GUARULHOS é problema do MEC, da Retoria ou da Diretôria Acadêmica e parte da CONGREGAÇÃO que com as VÁRIAS MANOBRAS DENUNCIADAS, tentam a todo custo CRIMINALIZAR O MOVIMENTO GREVISTA EM GUARULHOS!
Coletivo Filosofia da Práxis!