Cronograma de Atividades da Greve – Período de 21/05 à 22/05

Segunda-feira (21/05)

11h – Concentração no Campus – Preparação de faixas e materiais para o ATO no DCE

14h – Saída do ônibus.

16h – Concentração DCE-UNIFESP – Seguindo da Reitoria até a ALESP em ATO

19h – Audiência Pública na ALESP

Terça-feira (22/05)

14h – Piquetes – manter a greve

15h – Reconstrução do espaço Marighella

19h – Plenária aberta do comando de greve – Balanço da ALESP

0 pensou em “Cronograma de Atividades da Greve – Período de 21/05 à 22/05

  1. Alpha

    Mais uma semana de lixo, mentira, vadiagem, manobras e malícia dos subuniversitários coitadistas acadêmicos que nāo sāo mais do que meros vagabundos, sendo que a maioria está cumprindo bem a funçāo de marionete da gangue ao acreditar no discursinho batido deles… a gente simplesmente se fodeu por causa dessa ralé que impregna o movimento estudantil feito carrapato num cāo. Por isso sou a favor de força policial no campus para reestabelecimento da ordem.

      1. spirituarise

        “Uiuiuiuiui… estamos em greve! Os fascistas não passarão!” Machistas não passarão, Já disse e repito, todo cidadão de bem deveria ter o prazer de portar uma arma, para quando esses desgraçados e vagabundos começarem a baderna com um dinheiro que não é deles, o cidadão ter o direito de fazer justiça. Sim, Justiça.

    1. Indignada com a ilegitimidade

      PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ!
      PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ!
      PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ! PM NO CAMPUS JÁ!

  2. Itajaciaria

    Aquilo é o barracão onde esses vagabundos se drogam, por isso dão importância àquela merda, Concordo com o Alpha!!!! Por causa dessa corja de vagabundos que querem ser sustentados pela universidade, não me formarei esse ano. Quem vai se foder sou eu!!!!

    Alguem tem noticia de como foi a festa das vagabundas…. digo das vadias???

  3. Zavo

    Viva a república revolucionária unifesp, construída na cabeça desses idiotas!!!!, espaço marighela, piquete, greve tudo isso me enoja.

  4. Chega de GREVE

    e quando vai ser a assembléia? Ou será que vão arrumar uma desculpa para não ter assembléia essa semana?

  5. Xoroso

    adrre dfff uhuhrr….desculpem, travou minha língua(catatônico),….agora quem chora sou eu….mano, eu nunca quero saber quem são vcs, nunca mesmo, pq vomitaria só de passar perto….esses comentários são horripilantes!!!!….não gosto dessa onda de ficar acusando todo mundo de fascistas, mas mano, vcs são(esse espirituarise entao, nazi demais)…. “baderneiro, corja de vagabundos, ralé”….esse linguajar de milico me açoita,vejo sempre um neguinho tombar quando me deparo com esses discursos, vejo o sangue nos olhos e toda a covardia dessa gente odiosa que pisada, maltrada e humilhada se vinga nos mais fracos, na gente indefesa…meu deus, meu deus!…será que tem noção do que estão dizendo?….no demonio q estão alimentando??!!…mano, e não é a sessão de comentários do yahoo numa reportagem dos sem terra…vcs estão do meu lado, fazendo um curso de humanas, derepente na minha sala e talvez serão educadores(deus queira que não, por favor, não, pai, não permita jamais, imploro a todos os deuses!!)…choro, agora choro de verdade, por todos os “vagabundos, baderneiros e a ralé” mortas e torturadas no mesmo instante que declaravam essas palavras mal pensadas de vcs…..ficar puto com os coleguinhas tudo bem, mas alimentar esse tipo de pensamento e sentimento, meu deus, é muito carma pra aguentar….sério, parem de alimentar esse demonio que cedo ou tarde o alimento será vcs….e isso é, pra ser bem otimista, triste pra caraio!…(obs: melhor ser marionete da inocencia juvenil, do que da perversidade consciente dos homens que forjam a “lei da morte”. A diferença é enorme, um caminha para o “fracasso” que nos torna humano e nos ensina, o outro para o mais profundo abismo, isso eu vejo….saiam dessa, porra!)

    1. Anti-greve até o fim!

      Agora disse, bem inocente, ou seja, BURROS, CRÉDULOS E MANIPULÁVEIS POR UM PUNHADO DE FESTINHAS E UM POUQUINHO DE AFETO….

  6. Renato

    Esses otários não tem coragem de mostrar a cara ou dar o nome verdadeiro aqui, pois tomariam um coro – especialmente de mim. Esse spirituarise deveria dar seu nome de verdade PARA QUE EU PUDESSE LHE DAR UM TAPA NA CARA.
    Já disse, com a corja fascista, lixo histórico, não se negocia, se combate, seja politica ou fisicamente.
    Viva à batalha da Sé, em que comunistas enxotaram e, inclusive, eliminaram fisicamente a corja fascista, galinhas verdes integralistas que apodrecem na lata de lixo da história, onde é seu devido lugar.
    A esses imbecis tenho a dizer o seguinte: Pode chorar e espernear, a direitalha, ainda mais num nível tão escroto quanto o de vocês, não passará, e jamais vencerá numa Assembleia. Queiram ou não:
    A GREVE CONTINUA E CONTINUARÁ!
    FASCISTAS NÃO PASSARÃO!

      1. Alpha

        ahahahah está dedicando seu precioso tempo para descobrir quem sou? Aliás… parece-me que não é somente você, juntou alguns amigos para ficar analisando textos e cruzando informações, que coisa feia… já imaginou a complicação que isso pode dar caso aconteça alguma coisa de ruim a este que vos fala? kkkkkkkkkk

    1. Alphanete

      Tudo bem, a greve continuará, mas a pergunta que fica é: Mas até quando? Eternamente? Porque se for pra ser greve eterna é melhor fechar a instituição.

      1. Anti-greve até o fim!

        Vamos ver até quando…. E sabe o mais legal de tudo isso? eles estão conseguindo fomentar tanto ódio, antipatia e repugnância de todos os lados, que eu quero ver essa cambada manipular tudo isso facilmente de novo! O mais interessante vai ser contemplar o triste fim dessa greve bizarra! Eu vou assistir de camarote! Quem ri por ultimo sempre ri melhor!

    2. spirituarise

      “Uiuiuiuiui… estamos em greve! Os fascistas não passarão!” Machistas não passarão, Já disse e repito, todo cidadão de bem deveria ter o prazer de portar uma arma, para quando esses desgraçados e vagabundos começarem a baderna com um dinheiro que não é deles, o cidadão ter o direito de fazer justiça. Sim, Justiça.

      “Quem deseja viver, prepara-se para o combate, e quem não estiver disposto a isso, neste mundo de lutas eternas, não merece a vida” Adolf Hitler

      Dar tapas em meu rosto? Seria a esquerda mostrando o quão baixa é? Debate político, nenhum esquerdista estrupício é capaz de argumentar, é até triste esperar um debate de um esquerdista, porém o Senhor me impressionou uma vez, é como sempre digo, a esquerda tem uma capacidade teórica enorme de vociferar bons discursos, porém sempre acabam por enfiar tudo no próprio reto, quer seja por causa do partido político que está servindo (O caso do senhor, Renato) ou simplesmente a mediocridade, irresponsabilidade, promiscuidade que assola a esquerda, quanto a este Renato, militante provavelmente do PSOL, Pergunto ao senhor, por que não começa a respeitar quem coloca comida em sua boca? Enfim, difícil seria se senhor respeitasse, quanto ao Xoroso, de todos os discursos de coitadismo esquerdista esse me deixou até com pena, O Renato não é aluno, então é somente a imundice que algum partido enviou para fazer frente a greve, quanto ao Senhor Xoroso, Uma das leis inflexíveis do funcionamento das universidades – legitimada pelo tentame histórico deste último século – é que, à medida que o acesso a elas se torna mais “democrático” e menos seletivo, a poluição de todo tipo de porcaria existencial (Esquerdista, feminista, Petista, comunista, julgue-os caro leitor) tornou-se mais comum, que escritores ruins na frança. Despeço-me manifestando um total apoio a Tradition, Famille et Propriété, caso haja quem discorde (Sim, são tão inúteis que nem contam) fiquem com Zeus, ou vão a merda junto com ele. E sim, Xoroso, Vou ser educador.
      O Renato é comunista? Que patético, quando esses esquerdistas vão entender que o comunismo é mera ilusão?

  7. Jeferson

    Não falaram que realizariam uma Assembléia para decidir se a greve continuaria após a audiência na ALESP, mas agora já divulgam uma passeata para manter a greve ?. E a tal ‘democracia’ que tanto gostaram de frizar na audiência com a reitoria ?. Parasitas Acadêmicos Arbitrários.

  8. LArs Cameschi

    É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
    Theodore Roosevelt

    1. spirituarise

      De todos os esquerdistas malogrados que escrevem suas dores de adolescente inútil neste blog, este Lars é no mínimo, o mais sensato, quero dizer: é uma pena ele estar envolvido com essa casta de criminosos.

  9. Xoroso

    Se a sua “pena” aplacasse o ódio que sente pelo ser humano e criasse qualquer abertura nesse seu coração empedrado, quem sabe um dia poderia acordar desse inferno astral que é a sua mente. Quem sabe essa “pena” não fosse um feixe de luz que revelasse sua própria miséria, podridão fétida perfumada com altas doses de megalomania. Eu sou “coitado” pq sinto mágoa de toda violência que recebi como herança social (adjetivo que tem origem em ‘coita’ que, conforme registra Houaiss, significa mágoa). Sou “desgraçado” porque não consigo sentir a graça de existir numa sociedade que paga mercenários fardados para chacinar crianças ou quando acabam com sua infância permitindo que morem nas ruas, e isso para dizer o mínimo de todas as coisas sofríveis perpetradas conscientemente pelos que forjam as leis da morte (inclusive outro sinônimo para coitado é sofrido)…portanto a definição de “coitado” é negativa pra vc porque já se colocou à parte da raça humana. Talvez vc seja um deus, pior, um deus caído nesta terra com essa gentália, a ralé, os pobres mortais que suam, mijam e cagam….mas eu vou ter que te dizer que vc está totalmente deslocado nesse papel que assumiu, essa sua fantasia de “aristocrata elitista” foi comprada na 25 de março e nem no carnaval está desfilando…presta atenção, vc está na unifespimentas, deve ter passado pelo nenem e nem sabe escrever direito….não cola!…vc tá fora!…entende?…. fora da concorrência, não passou na seleção natural….todas condições objetivas joga na tua cara que vc não é seleto….seria cômico, se antes não fosse tão trágico….da minha parte aceito que sofro, aceito que sou magoado, que sou coitado e desgraçado, não para me resignar, mas apenas para ter bases reais para superar essa condição que as circunstâncias me fizeram, enfim, para ser a ponte que sobrepassa ao abismo….Aceite a ti tb….

    1. Alpha

      Não seja piegas, rapaz. E faça o favor de ler o outro sem usar a si próprio como parâmetro, caso contrário seus dizeres sempre carecerão de objetividade, pois se acha que está numa disputa para ver “quem é mais humano”, engana-se de um modo bem ingênuo. A começar pelo motivo que o traz aqui, não esqueça de que temos pendências bem mais objetivas do que as opiniões que surgem nesse blog e afetam a todos diretamente, portanto, se quer resolver isso, direcione seu pensamento a elas em vez de ficar se doendo por quem pensa de modo distinto a você.

      Dito de outra forma, em relação a seus colegas de campus, a concepção de mundo de cada um pouco importa, digo isso porque tal questão sequer passou pela sua cabeça quando resolveu estudar na unifesp, porém, isso vira um problema quando alguém (ou algum grupo) resolve impor-se num lugar em que a austeridade deveria princípio fundamental, pois é ela que dá o meio de convívio entre pensamentos tão diversos, e o pior…caro amigo.. é quando essa imposição traz consigo a ideia de que “o outro SABE o que é melhor para você”, disso decorre o seguinte: se estamos num barco à deriva por quase dois meses, então lhe pergunto “você se responsabilizará pelo dano causado aos outros? Caso não assuma, quem será responsável por tal coisa?”. Vamos lá, quero ver se consegue ser justo o suficiente para apontar os reais responsáveis por todo esse prejuízo que simplesmente está escancarado aos olhos de todos, levando em conta que a imensa maioria dos alunos sequer sabe o que fazer a respeito simplesmente porque, meu caro colega, não há respaldo algum, nunca houve! Só lhe peço para não apontar o dedo a alguma entidade abstrata e dizer que “a culpa disso tudo é dela”, portanto, nada de citar os discursos batidos do Sr. Far Far Away Práxis, pois aquele ali não tem a menor condição de problematizar nem a vida acadêmica dele, imagine só a dos outros.

    2. spirituarise

      O senhor, diferentemente de outros esquerdistas que apreciei em meus andamentos de esquerda, não me parece muito sagaz do que defende, para ser sincero, o senhor parece mais um cego que atira sem nem saber no que está atirando, basta uma pequena olhadela em seu texto, qualquer um pode atingir o mesmo arremate que eu, até um esquerdista. Um exemplo? Posso proferir o mesmo discurso que todo esquerdista usa, e até melhor do que um esquerdista. Veja:

      Por Spirituarise:

      Cada vez mais a direita perde-se em seu fascismo moralista e individualista para com a sociedade socialista que nós realmente humanos desejamos.
      Vocês são crias deste astro consumista/totalitário e descartável, que faz escusa da feição em avaria do coração. São insano-maníacos e incultos, marionetes do sistema capitalista/moralista excludentes, pessoas que têm medo de se acharem consigo mesmas e assim caçam sempre o cumprimento exterior nos objetos. Não encaram a si mesmos nunca… Ajuízam que quanto mais incluírem, melhores serão (o que é completamente falso, pois estão culminando a essência pura anti meritocrática de que Rousseau ponderava (sim, este ser maravilhoso, que abandonou os cinco filhos que teve, pois pensava muito no coletivo).

      Compreende o que digo? Quando digo coitadismo, refiro-me a esse igualitarismo que o senhor acaba por fazer de forma capenga e com muita emoção, isso é coitadismo de esquerda, e, por favor, quando é que a esquerda vai aprender que direita e esquerda são somente termos econômicos? Aproxima-se da direita quem é a favor do liberalismo econômico, ou seja, onde o estado não definha suas garras na economia, compreende agora por que todo esse seu coitadismo é de uma invalidez sórdida? Quanto ao final de sua primeira mensagem, posso garantir ao senhor que não me falta capacidade em nada, quer seja num vestibular concorrido ou no Enem, quanto ao senhor, por favor, deixe-me ver se captei o gestalt da coisa, acha mesmo que algum esquerdista ocupa algum lugar de renome numa universidade em algum curso minimamente concorrido? Procure algum comunista em um curso de Medicina, é até patético, pois tenho certeza que estou debatendo com um fraco. Realmente, deve-se aceitar a fraqueza, a mediocridade, há algum tempo também aceitei a minha, foi nessa época que percebi que tudo que eu defendia estava errado, Não que eu fosse um esquerdista militante, preguiçoso e criminoso como os que eu vejo rondando as universidades federais, porém é certo de que Você não sabe absolutamente nada de coisa alguma. Enfim, passei dois anos, meditando sobre aquilo que defendia, estudando todos os dias, e compreendi que tudo que eu defendia, em nada tinha relação com afabilidade ou benevolência ao próximo, como senhor adora ressaltar, muito pelo contrário, é abdicar a vontade dos outros pelo coletivo, Não há crime maior para a humanidade do que este ato.

      O burguês que tanto criticam nada mais é que, qualquer um que siga valores antitéticos ao aforismo de esquerda, tais como: autonomia, propriedade privada, responsabilidade individual, trabalho duro, família, saúde, fibra moral e rejeição incondicional a qualquer tipo de coitadismo, igualitarismo e apreensão estatal que tente usar a riqueza produzida por ele (burguês) para premiar os aderentes dos valores de esquerda (servidão, roubo, insensatez, mediocridade, promiscuidade, drogas e covardia diante das barreiras da vida, simultaneamente) por sua incompetência em viver. Pergunto-me, Para ser um homem digno, é preciso ser de direita?

      E pare com essa alcunha de Nazista, Caso não saiba, O Nacional Socialismo é o mesmo que “Socialismo Cientifico”, basta mudar o termo raça por classe, e quando o senhor que é certo de que não tem conhecimento algum sobre nada, chama-me do termo nazista apenas comprova e mediocridade de quem o usa.

      E por favor, seria capaz de responder qual é a relação entre ser um estudante de humanas com uma besta comunista com atitudes que ultrapassaram a fatídica linha de um adolescente inútil para um criminoso a lá Che Guevara que precisa ser neutralizado?
      Enfim, recomendo que leia atentamente os seguintes livros (Tenho certeza que nenhum esquerdista fará isso por você)

      MISES, Ludwig Von. Ação Humana;
      MISES, Ludwig Von. A mentalidade Anti Capitalista
      HAYEK, Friedrich Von. Individualismo e Ordem Econômica;
      RAND, AYN. Capitalismo: o Ideal Desconhecido.
      FRIEDMAN, Milton. Capitalismo e Liberdade;
      SMITH, Adam. A riqueza das Nações

      Depois que o senhor Lê-los, Pensar sobre cada um, fazer uma comparação com o que o Senhor Aparentemente acredita, e ainda quiser debater qualquer coisa, estarei à disposição.

      E por favor, não seja um covarde e responda à altura todos os questionamentos feitos pelo Alpha, pois sua resposta novamente a ele é típica de quem sequer sabe o que defende.

      Abraços.

      1. LArs Cameschii

        Gostei dessa parte >> insano-maníacos e incultos, marionetes do sistema capitalista.
        e vou ler esses livros ae tbm…vc não tem pra emprestar não cara, pq a grana tá foda…

  10. Xoroso

    Não me dói os pensamentos distintos dos meus, dói a dor do meu semelhante tombando na AÇÃO concreta e cotidiana perpetrada pelo Estado que estes pensamentos legitimam. A força que é dada a este Leviatã vem exatamente das concepções que as pessoas tem de ser humano. E sim, escolhi a Unifespimentas pq lá, teoricamente pelo menos, as chances de concepções humanistas são maiores e é sob essa influência que quero ficar para não me perder em minha própria desumanização, pois as circunstâncias são desumanas.

    E se percebe que existe uma responsabilidade individual perante o coletivo na universidade, nesse espaço reduzido, pq não percebe da mesma maneira a sua responsabilidade pelas suas palavras no espaço mais amplo da sociedade? Ou acha que o que disse no primeiro comentário desse tópico é uma simples divergência de opinião? Não é, pq este é o discurso “da lei”(tradição) do que efetivamente acontece e não de meras opiniões sem efeito prático na vida das pessoas(ou na morte delas)….aqueles que se enquadram nesse perfil de vagabundos, vadias e ralé são punidos, sem nenhuma base objetiva, são porque assim pensam que deve ser, porque estes são vistos como menos humanos sim, pq não se ajustam a “leitura que fazem do outro segundo os seus próprios parâmetros” do que é bom ou mal para o outro, exatamente como repudiou.

    Vc se responsabilizará pela morte e tortura de todos vagabundos, vadias e a ralé que seu discurso garante?

    Penso que a minha responsabilidade em relação a sua formação é a mesma, e precisaria ser discutida com mais calma, mas a roda que nos liga nesse caso é bem menos trágica….há carmas e carmas…entende?….não vale a pena alimentar um problema maior para resolver um menor…é essa cautela que gostaria que tivessem….

    1. Alpha

      Por partes…

      Você faz mistura de assuntos distintos e acaba, por assim dizer, abordando temas que sequer tem qualquer relação com essa greve, que é o objeto de todos que frequentam esse blog. Fora isso, você também divaga ao saltar indevidamente de um particular circunscrito (o campus) para um geral abstrato (o social) imputando responsabilidades que sequer existem, sem contar que a sua livre-interpretação fica totalmente descaracterizada quando você transporta para além dos portões do campus aquilo que eu escrevo aqui.

      Dito isso, deixarei bem claro: você NÃO é funcionário do mundo, portanto, o seu futuro diploma Unifesp não o credenciará a resolver os tradicionais problemas da natureza humana, o que também inclui os problemas de seus colegas de campus. Pois se ainda não percebeu, há óbvio desnível entre discurso e prática simplesmente porque a “palavra” é adimensional e, principalmente, atemporal. Assim, antes de você despejar sentimentos pelos quatro cantos do mundo, tenha a “bondade” de circunscrever o objeto a quem seus comentários se dirige, do contrário “todos serão indistintamente culpados por tudo” e acabará num subjetivismo inútil, similar ao apregoado por nossos(?) “amigos da greve”.

  11. CORNORÈ

    patifes, bonachões, mixurucos. Parem de papagaiar e vão trabaiar seus vagabundos.

    CACHOEIRA: O CRIME E A DIREITA POLÍTICA

    A lista de sordidez e atrocidades incluída no livro ‘Memórias de uma guerra suja’, do ex-delegado do DOPS, Claudio Guerra, converge para um denominador normalmente pouco pesquisado e menos ainda divulgado pela mídia conservadora: a absoluta ausência de escrúpulos da direita nativa em recorrer à expertise do crime comum para perseguir, atacar e, se possível, eliminar fisicamente, sem pistas, a militância de esquerda que resistiu à ditadura militar. Ao permanecer resguardada da opinião pública essa simbiose entre bandidos e direita política criou raízes e se reciclou no ambiente democrático. A truculência assumiu novas formas para persistir no mesmo objetivo de eliminar o adversário e suas idéias. A principal revista semanal brasileira, cuja especialidade editorial é articular campanhas difamatórias contra movimentos sociais, partidos e lideranças populares, ademais de ter sido o auto-falante da tentativa de transformar o obscuro episódio denominado de ‘mensalão’ em clamor pelo impeachment do Presidente Lula, agora se sabe, arrendou uma quadrilha criminosa para ‘apurar’ pautas de seu interesse. A oportunidade para exorcizar essas práticas na vida política nacional está nas mãos dos integrantes da CPI do Cachoeira e daqueles da recém-criada Comissão da Verdade.

    (Carta Maior; 3ª feira/22/05/2012)

  12. Xoroso

    O Estado é abstrato pra vc? A policia é abstrata? Para mim é bem concreta, no entanto as relações que as mantém em operação não são. Estas relações sim, são abstratas e por isso mesmo que não conseguimos evitar o ataque concreto que sofremos todos os dias.(todo o dia vc tem motivos pra reclamar do Estado,se fizer uma lista, verá que o ataque é diário e permanente)

    A Universidade também é concreta e o Comando de Greve idem, mas a relação entre estes são contraditórias. Enquanto os institucionalistas querem seguir adiante conservando o projeto da unifesp, os grevistas querem outra direção freando o seu o fluxo. E aí se estabelece o choque, mas este choque não tem origem na própria concretude da Universidade, ela segue um processo anterior, um encadeamento histórico, uma série de condicionamentos sociais de dificílima percepção, abstratas.

    A formação de uma pessoa durante o curso de sua vida nesse processo humano(histórico-social) a coloca em posições concretas, sempre em situação de decidir, mas a origem e destino dessas decisões(comportamentos) são desconhecidas, mas como nada fica no vazio essa ignorância é preenchida por abstrações, crenças e fantasmagorias.

    Vc crê que somos “vagabundos, ralé, criminosos, vadios” e assim se posiciona concretamente contra nós e a favor da instituição. Mas “vagabundos, criminosos, vadios e a ralé” não são somente nós da unifesp em greve. Eles estão generalizados num corpo-massa(abstrato) cujo centro de gravidade são os moradores de rua, favelas e penitenciárias que concretamente, no seu corpo, sofrem os mais terríveis horrores. E assim sofrem, pq não são dignos de humanidade, é apenas a ralé que deve ser limpada do mundo pelos faxineiros fardados pago pelo nossos impostos e espetacularizada (do horror) por Datenas da vida.

    Não é indiferente quanto ao que dizes, pq delata sua posição nesse processo histórico-social, por mais ignorante que seja disso. Todo pensamente, todo sentimento e toda ação tem sua responsabilidade, assumir isso é compreender melhor sua condição humana.

      1. Xoroso

        Vou tentar de novo focando na critica do pieguismo. Sou piegas pq tenho criticas a hegemonia do racionalismo cientifico e do pragmatismo-utilitarista que entende a vida como um tabuleiro de xadrez no qual as partidas são disputadas de modo que os vencedores ganhem proeminência e pavoneiem-se sobre os perdores(meritocracia)…..sou piegas pq acho q o espirito humano precisa ser libertado da ganância, do dogma e do divisionismo, pq os sentimentos e a solidariedade devem suplantar a fria racionalidade…sou piegas pq dou ênfase no diálogo, nos relacionamentos, nos valores comunitários, na combinação de necessidades….sou piegas pq sou anti-hierárquico, multicutural e pluralista…taí mais ou menos a base da onde parte o que estou tentando dizer e pq tem essa forma “piegas”

      2. Alpha

        Para mim você continua a ver o mundo de maneira indistinta. Sem contar que observa a meritocracia, bem como o racionalismo científico como fatores negativos por natureza, é um erro querer ajuizar n-situações a partir de uma única afirmação. Por isso que o modo como você discursa é tão categórico quanto o objeto que você critica. Vai parecer óbvio, mesmo assim… digo-lhe que nada do que é propriamente humano é “inteiramente uma coisa só”, portanto, não creia na existência prática desse “puro racionalismo”. E não veja os que aqui se manifestam contra como pessoas que visam ao extremo de qualquer coisa porque isso seria uma visão fantasiosa, já que somos tão comuns quanto qualquer um que tome para si que é um “revolucionário”.

        Bom, não sei se é recém-chegado às humanidades ou então se é um recém-chegado à vida adulta, mas caso seja afirmativo para ambos os casos, esteja certo de que a vida lhe cobrará, principalmente, definições. Isto é, cedo ou tarde você terá de aceitar a realidade colocada a partir de termos que exigirão construções intelectuais cada vez mais complexas. Portanto, colocar-se fora do mundo da forma como você está fazendo é apenas uma ingenidade, pois espaço-temporalmente você já está circunscrito.

    1. Anti-greve até o fim!

      Vagabundo! Tu e mulher de malandro! Só vai ficar feliz e acabar com essa palhaçada quando levar uma boa surra da PM!

  13. Xoroso

    Não disse ser ruim por natureza, disse ser contra a hegemonia, (e agora coloco mais um elemento, hegemonia que se estabeleceu com a vitória do capitalismo mundial). E se eu fui categórico, com certeza, não mais que todos vcs que me chamaram de “vagabundo, criminoso, ralé, vadio, desgraçado, coitadinho” e agora o mais novo, “mela cueca, joão bobão e bobo da corte”. Aí, tentei mostrar o quanto essas taxações são apropriadas para a manutenção da opressão(tortura e morte) contra os pobres e os que se alinham politicamente a seu favor(movimentos sociais que os organizam para reagir à opressão) .Não vejo como ofensas menores,de caráter mais individual, como mela cueca e joão bobão(apesar q toda taxação que busca degradar o outro, se for pesquisada vai encontrar nela algum sistema de opressão sobre um determinado grupo).

    Agora, peço que junte as peças e tente me entender….

    1. Anti-greve até o fim!

      Vagabundo! Tu e mulher de malandro! Só vai ficar feliz e acabar com essa palhaçada quando levar uma boa surra da PM!