GREVE GERAL 2012 – CAMPUS UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS

GREVE GERAL 2012 – CAMPUS UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS

Assim como a luta dos estudantes no Campus Unifesp Guarulhos, diversas categorias estão se organizando no país inteiro, sejam por salários, condições de trabalho ou ainda pela educação pública, gratuita, universal e de boa qualidade. Tudo isto pode ser constatado com uma rápida pesquisa na internet ou nos grandes veículos de comunicações.

O blog “Greve Unifesp 2012” traz todas as informações sobre os mais de 50 dias de greve em Guarulhos. Contem todas as contradições que envolvem os estudantes, docentes e técnicos, vítimas da precarizacão do Campus Guarulhos.

Na verdade tudo isto é resultado do Projeto Reuni que deve ser debatido e compreendido na sua totalidade, tanto do ponto de vista da sua origem e fim ate as consequências de uma expansão sem a necessária estrutura.

A ANDES – SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR recentemente convocou todas as entidades dos docentes que atuam nas universidades federais a exemplo da ADUNIFESP.

A ADUNIFESP convocou assembleia geral dos docentes em sua sede e, em Guarulhos, os docentes também estão se organizando para discutir os rumos desta convocatória, discutindo entre outros, a questão salarial, de carreira e condições de trabalho.

Os estudantes desde 22 de marco de 2012 após a aprovação da greve, realizaram numerosas atividades no Campus Guarulhos, na região dos Pimentas, em São Paulo e na sede da Unifesp, próxima ao Ibirapuera.

O momento e de unidade. Todos os sujeitos ou organizações que estão lutando no Campus Guarulhos devem aprofundar as questões organizativas, sem no entanto, deixar de construir uma frente que de uma linha política ao movimento, para alem dos grupos que surgem, originariamente contrários a greve.

O momento político e propenso para a constituição de uma ampla frente, construída a partir daqueles estudantes responsáveis pela autentica luta por melhorias gerais, espalhados nas diversas comissões que compõe o COMANDO DE GREVE.

Temos clareza de quais pessoas ou setores que são contrários a esta luta e, principalmente a burocracia que de forma desesperada, cometendo erros e mais erros, tentam a todo custo terminar com a greve, inclusive criando factoides com a clara intenção de provocar o movimento grevista, ameaçando individualmente os estudantes com aprovações na CONGREGACAO DE SINDICANCIAS, chamamento de policia no Campus, entre outros.

Neste sentido, dentro da luta interna do Campus, podemos dividir nossa pauta em 3 EIXOS CENTRAIS:

1. ANISTIA E LUTA CONTRA A REPRESSAO E CRIMINALIZACAO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL
2. PARIDADE NA CONGREGACAO E DEMAIS ORGAOS REPRESENTATIVOS DO CAMPUS GUARULHOS, INCLUSIVE NO CONSU.
3. INFRAESTRUTURA

Quanto a COMISSAO DE NEGOCIACAO, esta deve ser eleita em ASSEMBLEIA GERAL, permitindo que todos os setores envolvidos na luta participem com suas representações, tais como: ESTUDANTES PROCESSADOS, ESTUDANTES QUE OCUPARAM A DIRETORIA, ESTUDANTES DA COMISSAO DE DIALOGO E ESTUDANTES REPRESENTANTES NA CONGREGACAO.

Quanto aos demais grupos organizados contra a GREVE, tudo indica que ao negar este instrumento de LUTA – A GREVE, com certeza, mantendo sua coerência, não terão interesse em participar de qualquer negociação.

Também destacamos a importância da participação de diversos setores externo a UNIFESP Campus Guarulhos, sejam partidos, sindicatos ou movimentos sociais diversos, inclusive da região dos Pimentas.

O próximo evento será a MARCHA DAS VADIAS, dia 18 de maio, em resposta ao machismo e preconceito demonstrado no dia a dia da greve, principalmente no blog da greve e, na próxima segunda-feira, dia 21 de maio às 13 horas o evento Doe sangue por uma Universidade Publica de Qualidade e, às 19 horas, será realizada AUDIENCIA PUBLICA na ALESP.

FICA O CONVITE A TODOS OS PARTIDOS E ESTUDANTES QUE COMPOE ESTA FRENTE NA GREVE DA UNIFESP 2012

Fica o CONVITE a todas as FORÇAS PROGUESSITAS através dos seus filiados e dirigentes: participem da AUDIENCIA PUBLICA NA ALESP, dia 21.05.2012, 19 horas!

Aos partidos, sindicatos; centrais, movimentos sociais diversos e que defendem ações transformações e concretas na SOCIEDADE, junte-se aos seus MILITANTES, PARTICIPANTES OU NÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL (ordem alfabética): ANARQUISTAS; ADUNIFESP; LER; MNN; MST; PCB; PCdoB; PCO; POR; PSOL; PT; PSTU outros, a lista é imensa!

“COLETIVO FILOSOFIA DA PRÁXIS”
Guarulhos, 17 de maio de 2012.

0 pensou em “GREVE GERAL 2012 – CAMPUS UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS

  1. Alpha

    Juraci… você acha mesmo que nós vamos considerar que o SEU movimento e de SEUS AMIGOS realmente estão junto com as manifestações das IFES, sendo que o delírio de seu grupo começou 50 dias antes?

    Filosofia (da práxis……affffffffffffffffffffffffffffffffffff)

  2. ReeSeeker

    Por isso que filosofos morrem tudo deprimido, ou enlouquece, ou seilá… decadencia total.. afffffffff

    1. Alpha

      Acho que o coletivo de que ele fala é o “292 – Metrô Armênia – Jardim Angélica”, que é o utilizado por seus correligionários.

  3. babilucha

    Só pra complementar o q o colega disse!!!!

    A VÍRGULA – UM TEXTO INTERESSANTE

    Vírgula pode ser uma pausa… ou não.
    Não, espere.
    Não espere..

    Ela pode sumir com seu dinheiro.
    23,4.
    2,34.

    Pode criar heróis..
    Isso só, ele resolve.
    Isso só ele resolve.

    Ela pode ser a solução.
    Vamos perder, nada foi resolvido.
    Vamos perder nada, foi resolvido.

    A vírgula muda uma opinião.
    Não queremos saber.
    Não, queremos saber.

    A vírgula pode condenar ou salvar.
    Não tenha clemência!
    Não, tenha clemência!
    campanha dos 100 anos da ABI
    (Associação Brasileira de Imprensa).

    1. Alpha

      Eita porra, é cornetada por todos os lados!!!

      Se fosse comigo, iria agendar uma prova no site da UNIP e pediria asilo político-acadêmico-assistencialista lá ahuahuauahua

      #curtoantigrevista

    1. Juraci Baena Garcia

      Primeiro – o documento e coletivo
      Segundo – existe as falhas na escrita por questões diversas e, na luta pode se intensificar.
      Terceiro: o duro são os erros dos analfabetos funcionais, acrescido do praticismo utilitarista.

      GREVE NELES!

    2. Alpha

      Primeiro – quem assina esse coletivo
      Segundo – desculpa, mas escrever texto sem o revisar já dá para se ter uma ideia de seu rendimento dentro da sala de aula.
      Terceiro – realmente é duro esse tipo de erro! “Né não Sr. Baena”?

      1. Juraci Baena Garcia

        Café Filosófico de hoje na Cultura, vai discutir sobre o ódio. Sugiro que você e seus séquitos assistam. Qualquer semelhança poderá ser mera coincidência. Larga um pouco da xuxa e demais desenhos infantis!