Caro Alfa

É difícil não ficar indignado diante de escritos que denotam traços de uma fina ausência de consciência política. Quem é você, misterioso Alfa? Militar, policial ou qualquer coisa desse tipo? Talvez uma pessoa comum, um filho de trabalhadores que prosperaram, e agora sofrem de desvio pequeno burguês? Ah, mas eu já ia me esquecendo; deverá ser mais um cristão do tipo que vai a igreja com o propósito claro de esconder a própria podridão ou mesmo aquele tipo de cristão que segue a igreja pelo simples fato de estar acostumado a não ter perspectiva de nada; sofre com o sentimento de rebanho; é escravo da própria falta de atitude; se esconde atrás da moral do fraco, do sofredor e do perseguido.

Filosofando sobre seu pobre texto, quase morremos de rir. A vida é filosofia, pena que a sua é da pior qualidade; o fato de você quase nos matar com seu humor ignorante, nos levou a querer processá-lo, mas quem iríamos processar? Você é apenas um bit dentro de um computador, você não tem rosto e muito menos vida. Chegamos a te dar o diagnóstico de complexo de Narciso ao contrário; você tem vergonha de aparecer, não sei por que, mas no seu mentiroso texto, você escreve que é colega de todos.

Achamos que você tem de voltar para o psicólogo ou trocar de especialidade; procure um psiquiatra, se você quiser, conhecemos alguns bons (cheios de amostras grátis). Por enquanto te mando um aforismo do Nietzsche, acho que ele foi feito para você. ”Quem apenas lê pode ser um bom orador, quem vive é pensador”, venha viver conosco, mas antes aprenda a pensar…

Apareça Alfa! Que o poder de sua mente seja a sua fortaleza, ó fraco…

“Fruto do mundo, somos os homens.
Pequenos girassóis os que mostram a cara
E enorme as montanhas que não dizem nada.”
Raul Seixas.

Quem é você Alpha?

Atenciosamente, sem mais para o momento,
Nós somos;
Cleo, Márcio, Reginaldo – História, Filosofia e Filosofia, respectivamente…

75 pensou em “Caro Alfa

  1. Amiga de infância do Alpha

    Nossa, essa é a grande resposta ao Alpha? Tá fraquinha né? Junta ai mais gente e pensa mais um pouquinho.

  2. Esse pessoal escreve mal...

    Eu se fosse o alpha nem respondia… até as colocações do “da praxis” são mais articuladas que isso… Foram mesmo 2 alunos da Filosofia que fizeram isso?

  3. HELENA

    Não sei o que e pior: a carta que uma mãe escreveu ou “isso” ai em cima. Poxa gente, “isso” deveria ir para o blog de cartas né? Vamos melhorar o nível desse blog que já tá mais baixo que o nível do currículo do curso de Filosofia (pelo que vejo na “carta” escrita acima)

    #decepcionadacomaqualidadedosfilosofosdeguarulhos

  4. Julia

    Caro Alfa,

    Odiamos sua popularidade e por isso resolvemos destilar nosso veneno contra você. Como o site grevista topa tudo, aceitou publicar nossa carta e pediu que pegássemos pesado.

    Já que estamos em greve, não conseguimos nenhum professor para revisar e dar umas idéias e nossa carta acabou ficando uma bosta. Na verdade tá mais pra bilhete que carta.

    Resumindo, nós te odiamos e queremos que você morra”

    Atenciosamente, sem mais para o momento (porque somos péssimos em redação)
    ,
    Nós somos;

    Ira, Inveja, Soberba – História (em quadrinhos), Filosofia (da praxis) e Filosofia (pós fim do mundo), respectivamente…

  5. Pessoa muito exigente para redação universitária

    Barato Alfa,

    Como invejamos sua criatividade em escrever. Que raiva dá de alguém que tem sempre uma resposta na ponta da língua. Ficamos ainda mais irritados ao tentar escrever uma carta resposta e só sair isso ai em cima. Se descobrirmos quem você é vamos roubar seu cérebro.

    Atenciosamente, Sem mais nem menos.

    Jumento, Burro, Asno- Arca de noé, Circo e Zoológico, respectivamente…

  6. Alpha

    São tantas considerações que até fiquei lisonjeado, embora aos meus olhos tal manifestação desses três alunos demonstra que realmente já não se tem mais nada de relevante a discutir nesse blog que, a princípio, deveria tratar unicamente daquilo que é pertinente tão somente ao aluno da Unifesp Guarulhos (prédio, locomoção, etc.), a não ser que me convença de que há algo realmente significativo três alunos formularem um tipo de “protesto” contra alguém. Como sempre disse desde o início: quem sou, o que faço, como ganho a vida, se sou honesto ou não, etc etc… são assuntos totalmente irrelevantes para esse dito “movimento grevista” simplesmente porque o aluno sempre será uma mera unidade, sendo, portanto, menor do que o todo, daí que sequer vou me dar ao trabalho de discutir acerca de coisas que dizem respeito somente a mim, pois não haveria o menor sentido nisso porque o que sou não me credencia a ser dono da verdade, porém, não me impede a minha manifestação, mesmo que por via anônima.

    Se vocês quase morreram de rir por causa do texto que eu tenha escrito (embora eu não saiba qual foi), então posso dizer que a finalidade se cumpriu em quase sua totalidade, pois em momento algum me passou pela cabeça a pretensão de ser algum tipo de “exemplo” a ser seguido, e só rebatendo a frase com a qual vocês começaram o texto de vocês “fina ausência de consciência política” não é a mesma coisa que inexistência dela, ok? O texto de vocês deixa claramente a entender isso. Bom, voltando… pensaram em me processar, daí pergunto: processar pelo quê? O que irão alegar? Pois bem sei que não levantei calúnia contra qualquer aluno especificamente, o que inclui o Sr. Juraci, e espero que vocês saibam bem a diferença entre “calúnia” e simplesmente resposta a algum comentário indecoroso, tal qual fora feito pela Danila. Gente, três pessoas das humanidades discutindo concluem que tenho um “complexo de Narciso ao contrário”, desculpa, mas não tem como não rir… daqui a pouco vão me dizer que tenho esquizofrenia ao contrário, apesar de que há bastantes casos de empregabilidade ao contrário, especialmente no campus.

    Olha, confesso que particularmente já estou entediado e arrependido por ter digitado tudo isso em resposta a vocês, poderia ter resolvido com um “vá se f…”, mas é a educação… ela manda eu ser cortês e acabo fazendo, o problema é que nem sei se alguém vai ler texto tão grande (falo isso “a nível de” blog, tá?) Ah, agradeço o aforismo de Nietzsche, mas engana-se ao achar que ele escreveu pra mim, porque até onde sei ele não era astrólogo. Só para terminar, não se preocupem com a minha identidade, pois isso não dá futuro pra ninguém, sem contar que, segundo informes daqui mesmo do comando de Greve, o Juraci está tentando descobrir quem sou ou o que faço, acho que nas próximas horas ele descobrirá a minha cor favorita… e já cansei de digitar, mas vou encerrar ao estilo Manoel Carlos, combina melhor com a carta que vocês escreveram

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_oYp-Zhs_jY]

      1. Holter 24

        Bravo, Alpha!

        Tu ajuda a salvar este blog (e a Unifesp) da estupidez grevista, desse monte de mauricinhos neo-pobres que querem fazer revolução (ou enriquecer o Lattes revolucionario do partido). Tem que incomodar estes escrotos mesmo! Cutucar, mostrar as contradições dessas histéricas que não compreendem o que é feminismo, mandar o tal viking usar tênis e expor a miséria intelectual detes parasitas universitários.

        Ah, e mande este especulador financeiro, dono de imobiliária e com dívidas trabalhistas e com nome sujo na Receita Federal tomar no orifício anal.

  7. Fã dos textos do Alpha

    Parabens Alpha pelos seus textos e comentários, este blog não seria o mesmo sem você.
    Aos colegas filósofos:
    “O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.”
    Confúcio

      1. Anti-greve até o fim!

        Oi papai smurf!!!! porque isso te afeta tanto a ponto de comentar???? porque é verdade!!!! salve a sabedoria popular!!!

        QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR!!!!!! SEMPRE!!!!!!!! PERDEDOR!!!! VELHO FALIDO E PERDEDOR!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Fã clube do Alpha!!!!!

      Alpha, vc nos salva da miséria e da total falta de classe, charme e bom humor deste projeto de blog!!!! você maneja muito bem as palavras!!!! parabéns!!!!

  8. Natália

    Uau, olha só no que deu nossa greve: discussões sobre quem tem o ego mais filho da puta nesta universidade!

  9. Alien

    Admiro os comentários do Alpha, ele tem um raciocínio muito rápido e sempre responde tudo com um ótimo humor, quando poderia simplesmente expor sua opinião e mandar todo mundo se fuder, como muitos já estão fazendo.

    Porém, achei bem desnecessário este post apenas para atacar um dos tantos anônimos que vêm aqui para comentar. Se ele é tão pequeno como vocês dizem, por que fizeram um post direcionado a ele? Engraçado que nunca mais vi nenhum post para discutir as reivindicações iniciais da greve (se é que existem), só tenho visto calendários com festas marcadas.

    Vocês se julgam tão revolucionários, quero ver se continuarão assim lá fora, quando finalmente terminarem a faculdade.

    1. Fabiana Cabral

      Eu concordo, principalmente com o 2º parágrafo…
      Pessoal, se vocês querem mesmo serem sérios, precisam fazer muito mais que isso. Não adianta ficar atacando as pessoas. É exatamente por atitudes assim, que vemos em todas as assembleias, que não conseguimos nada ainda.

  10. Carla

    Colegas,
    Acho que vocês conseguiriam fazer um texto melhor!
    Pô gente … assim não né!

    Mas na verdade, nem vocês, nem o Alfa, o Beta ou o Gama são relevantes!

    Relevante seria mesmo a reivindicação por melhorias na infraestrutura do nosso campus.

    Mas, infelizmente, tudo tornou-se mais importante, menos a unifesp.

    E hoje, como já foi falado, o que toma a agenda do movimento não tem nada a ver com as reivindicações.

  11. Anti-greve até o fim!

    Um Alpha incomoda muita gente, dois Alphas incomodam muito mais!!! Três Alphas incomodam muita gente, quatro Alphas incomodam muito mais!!!! cinco Alphas incomodam muita gente, seis Alphas incomodam muita mais!!! um milhão de Alphas incomodam muita gente, dois milhões de Alphas incomodam muito mais!!!

    Gente! vamos continuar essa musiquinha bem didática pro comando do jardim da infância, e que pasmem ainda sujam as fraldas!!!! que nojo, que fedorentinhos!!!!kkkkkkkkkkkkkk

  12. Vida Loka

    Quem são esses três pau no cu pra falar alguma coisa, julgar alguém ou se auto intitularem como esclarecidos. Bando de nóia do caralho!

  13. Pede pra sair

    Olha os caras que assinam: um deles, Reginaldo da Filosofia. Vive bêbado, é um depravado de merda que só assiste filme pornô na sala de informática. Um lixo desse nem deveria estar na Universidade, parasita. Eles reclamam da reitoria e são iguais: parasitam como eles.

    Ao invés de encherem o rabo de álcool, vão estudar!

  14. Anti-greve até o fim!

    Ta parecendo cartinha de corno manso arrependido!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muuuuuuuuuuuuuuuuu

  15. Anti-greve até o fim!

    A gente tenta levar esse blog a serio, mas o comando vacila demais, temos muita munição! Assim e muito fácil! E olha que foi a nata do pensamento do comando que escreveu isso!!! kkkkkkkkkkk a elite intelectual vanguardista do movimento! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Anti-greve até o fim!

    Por isso o boletim e tão fraquinho: um cinco aqui, um monte de reprovação ali……

  17. Alphanete

    Alpha, quanta popularidade hein!

    Você virou hit do momento.

    Quanto a estes três não tem nem o que falar, são a escória da Unifesp, sinceramente não sei o que estão fazendo ali.

  18. Marcos Muniz

    Bom dia.
    Sou recém chegado na unifesp. E não sou contra ninguem mas acho que o embate não deveria se dar dessa forma pois cansa. Tambem acho contraditório onibus fretado onde poderia se ter onibus de linha onde todos poderiam usar. Vi algumas vezes os mesmos que pedem mais e mais furarem a fila. Serem contra a verticalização do pimentas e pedir prédio que é o simbolo de verticalização. A falta de respeito e agressão e a aquele ar de quem sabe muito reivindica muito e são a pedra quase a pedra fundamental de reivindicações de direitos.
    Abraços
    Marcos Muniz

  19. MARIA DAS GRAÇAS

    O REGINALDO ESCREVEU ISSO?? O MESMO QUE VIVE CHEIO DE PINGA NA CABEÇA??? AH FAÇA ME O FAVOR!!!!!!!!! ESTUDANTE DE FILOSOFIA CACHACEIRO….ARRUACEIRO IGUAL ELE NAO TEM PIOR…………E ELE ESTÁ ENTRE LIDERES DA GREVE??? PELA MOR DE DEUS!!!!! PREFIRO AULAS COM INFRAESTRUTURA PRECARIA….DO QUE UM BANDO DE CACHACEIROS…CAPIVARAS…..ACHANDO QUE PODEM TUDO..

    1. reginaldo

      rrsss..vc vem através de letras mostrar sua ignorância, se fico no bar é devido a pessoas como vc, que enchem o saco e não sabem nada da vida, prefiro o povo do bairro, esses sofrem, trabalha e vivem, agora vc, deve ser mais uma destas menininhas mimadas, agora se para vc é nota qwue conta e não aprendizado, vamos comparar nossos históricos, quem tiver as piores notas paga umas 5 caixas de cerveja para o outro, se nota faz uma pessoa, vc deve querer o fim da greve, agora se aprender faz uma pessoa, vc deve lutar para a greve continuar, mas estou vendo que vc é só mais uma daquelas garotas que dão pena, querem um diploma, construído pelo sangue das pessoas que lutaram, enqquanto vc ficou em casa, assistindo novela…se vc não sabe, muito dos poucos benefícios que vc tem, conseguimos com a greve de 2010, só que foram resultado de promjessas mal cumpridas…antes de vc criticar alguém, procure conhecer, converso com todos os professores como amigo e vc, acho que vc é apenas mais uma garota que puxa o saco, vc não sabe lutar, gosta de tudo na mão, pessoas como vc me enojam, eu não sei oq vc faz em um curso de humanas, vc não é humana

      1. reginaldo

        outra coisa, eu me formaria tranquilo no final deste ano, estou no 4 ano de filosofia, vc se forma em 4 anos? só tenho 1 dp do primeiro ano, pq não fiz a prova, fui embora para campinas, agora vc não tem argumento politico ataca o lado pessoal, mas vc não está atacando a mim, só mostra a todos a sua ignorância, e o bom é que vc fala muita merda, mas tem coragem de mostrar a cara, muita gente aqui fala e se esconde, vc mostra que tem uma cabeça assim e mostra como a unifesp é péssima em formar alunos, olhe o tipo de gente que ela forma

    2. Márcio Alex Leme

      Querida Maria
      Não foi elegante de sua parte expor o Reginaldo de tal modo. Já parou para pensar que cada um de nós tem o direito de ser e viver o que bem entender. Lembre-se que a discussão é política e ataques pessoais são direcionados a cretinos que se escondem atrás personagens fictícios. No mais, é só…

      1. Alpha

        Penso que ataque pessoal não deveria existir aqui de maneira alguma, sendo anônimo ou não. Falando por mim, em momento algum entrei aqui para fazer comentário pejorativo acerca deste ou daquele aluno propriamente dito, tanto que em resposta a comentários extremamente mal educados feitos aqui e ali direcionados a mim foram respondidos de forma educada mesmo se tratava de um comentário que simplesmente me rechaçava injustificadamente. Pois acredito que você concorde comigo que discordar da forma e dos desdobramentos dessa paralisação não faz de ninguém um “fascista”, reacionário ou qualquer vocábulo nessa linha.

  20. GLAUDISSON MORAES 3 ANO CIENCIAS SOCIAIS

    REGINALDO CACHACEIRO!!!! NÃO TEM MORAL PRA FALAR DE NINGUÉM NA FACULDADE E NENHUM LUGAR,……….E ESSE POVO QUE ESCREVE JUNTO…TUDO DA MESMA LAIA………..TODO UNDO ACOMUNADO COM O CAPIVARA…..QUADRILHA!!!! POLICIA NELES!!!!

    1. reginaldo

      vc é do 3 ano? rrss..parece que não, um cara que faz ciências sociais, aprendeu oq na faculdade, aprendeu a como ser ridículo e preconceituoso, te desafio, como a outra garota digna de pena, vms confrontar nossos históricos, vamos ver a nota, se isso é importante para vc, para mim o aprendizado é importante, ficar nos bares para mim é uma grande forma de aprendizado, aprendo com o povo no bairro, eles têm o que me ensinar..vc não, com vc só aprenderei a ser cusão e eu com 15 anos já me filiei ao pc do b, fui do gremio da minha escola técnica por 5 anos, o cachaceiro aqui fez química, então fique tranquilo que sei preparar meus drinks..rrss

      1. Alpha

        Diz uma coisa, em que você se diferencia dos demais por ter se filiado ao PC do B aos 15 anos, ter participado de grêmio estudantil ou então ter feito química? Pergunto tal coisa porque me causa estranhamento alguém querer se valer e até desqualificar o outro basenado-se unicamente naquilo que você fez ou faz fora da faculdade. A impressão que tenho é a de que você crê que seu estilo de vida o “credencia” a dizer quem presta ou não.

    2. Márcio Alex Leme

      Olá Glaudisson, tudo bem? Você tem certeza de que realmente é de humanas? Ainda mais de ciências sociais; bem vejo que você precisa de aulas, porque, depois de três anos você ainda não saiu do senso comum. Se por acaso fores militar você poderá ser participado, moderno…

  21. CARLOS

    AI MEU DEUS!!!!!!! REginaldo!!!!! para que responder esses dois??? você fede cachaça mesmo!!!!!! o problema é seu!!!! você só tem que parar de ser cordeiro do capivara!!!!

      1. reginaldo

        cordeiro do capivara..rrss..cara, vc não enxerga nada a sua volta, vc nasceu com tapaolhos, eu e o bruno temos várias divergências políticas, não sou de grupos, eu sou o meu pastor, agora vc é só mais um joguete nas mãos de idiotas..agora se vc acha que eu fedo cachaça, é sío vc parar de me cheirar…estes caras esquecem a briga politica para passar para o pessoal, vcs são dignos de pena

      2. reginaldo

        este Alpha, ao invés de colocar o alfabeto que ele usa, se esconde atrás de letras gregas…rrsss..vc já ganhou o apelido de alfacinha.. não sei porque o pessoal está preocupado com sua identidade, vc deve ser mais um desses que nem vale a pena conhecer

      3. Alpha

        “Esquecer da briga política para passar ao pessoal”, concordo com isso que você escreveu, além do mais, seus hábitos basicamente não são da conta de ninguém, nesses pontos a gente compartilha de opiniões em comum. Mas lembre-se de que um Reginaldo do curso de filosofia assina uma carta que contém, basicamente, considerações bem pejorativas de cunho pessoais a meu respeito, detalhe, sem ao menos me conhecer, por isso que me abstenho de revelar a identidade.

        “agora se vc acha que eu fedo cachaça, é sío vc parar de me cheirar”, gostei da resposta hauauhhuaahuahuahuahuahu

  22. reginaldo

    poxa pedro, ao invés de falar tanta merda, procure trabalhar mais..eu fico na internet 24 horas por dia….rrsss..e vc, fica ondec 24 horas por dia, dormindo? pelo menos quando vc esta dormindo vc é legal…nossa briga é política, se partir para o pessoal já muda nossa forma de conversa, não brinque com quem vc não conhece, vc é apenas mais um cara sem vida nas veias

  23. reginaldo

    rrss este Alpha 60 (Alpha 60 é o computador que dominava a cidade, no filme de Jean-Luc Godard ” Alphavile” , recomendo para vcs assistirem, é muito bom e político, este Alpha prega a alienação, nestas cidade ninguém poderia ter sentimentos ou era morto, assista, vcs precisam…acho que tenho esse filme, quem quiser tome coragem e mostre sua cara, eu empresto..rrss..adoro conversar com vcs, assim minha diversão está garantida, a única pena que acho é ver o estado em que se encontra a educação no Brasil, pessoas do 3 ano e que perdem para garotos do ensino médio e até crianças do pré

  24. reginaldo

    meu caro Alpha, não te conheço, aliás, ninguém te conhece, acho que nem vc mesmo se conhece, porque vc não se envergonha de ser assim, se vc se conhecesse, vc viveria na depressão, só disse que fui do pc do b, no tempo que era mais justo, fui do grêmio de meu colégio técnico de química por 5 anos, fui da uces, ujs, apenas para vcs saberem com quem estão falando, este bebado, chapado que tem um cachorro que é seu dono, já lutou muito por vcs todos..obrigado por lembrar do Basílio, ele é um meio para se conhecer uma pessoa, não uso coleiras e ele me segue para onde vou, agora vcs, acho que os animais farejam a maldade presente em seus corpos e mentes…swem mais..vou ficando por aqui, cansei de rir com vcs, vcs deveriam sair da humanas e entrar em algo relacionado ao humor

  25. adrianavpereira

    Não é por nada não… Não estou defendendo o Alpha mas acredito que esse post foi extremamente ofensivo, hipócrita e desnecessário. Todos tem o direito e dever de manter uma opinião sobre a greve, se o cara quer se manter anônimo o problema é dele, se ele não tem coragem de assumir quem é, com toda certeza é por que ele tem medo de sofrer represálias do ME. Falta de maturidade é vocês se importarem com isso! Povo, se liga! Em vez de se importar com essas besteiras continuem fazendo o que vocês acham útil e necessário para uma “educação de qualidade”. A frase mais hipócrita que li foi “um filho de trabalhadores que prosperaram, e agora sofrem de desvio pequeno burguês”, sendo que a maioria das pessoas que estudam em faculdades públicas são da pura burguesia. Para entrar na Unifesp alguns ficaram um ano ou mais parados em casa só estudando, ou fazendo cursinho no objetivo, anglo e afins, ou, se trabalham ou trabalharam foi puramente para gastar com suas necessidades, não para sustentar uma família, por que gente assim, infelizmente, dificilmente conseguem chegar em uma faculdade, e, quando chegam, tentam aproveitar o máximo. Grande parte num passou nem perto de uma escola pública, tanto que espera ter um prédio, um lugar lindo e maravilhoso para estudar. Isso não é errado, mas o que me diz de estudar em escolas de lata?! De ter que estudar em salas hiper lotadas?! A maioria, acredito, que nem sabe o que é isso. E me incluo também nessa, sou puramente filha da burguesia, meus pais não são ricos, mas sempre batalharam para me dar o melhor, nunca passei fome, só estudei em escolas boas, tanto que não precisei nem estudar para entrar na Unifesp. Mas me sinto enojada com frases desse tipo. Vejo como as pessoas são hipócritas e acham que porque estão lutando e blá, blá, blá… São melhores do que esses “burguesinhos” que brigam só para terem aulas. É meio desconexo e sem sentido, vocês não acham?!
    Para finalizar, a maioria das vezes não concordo com as postagens dele, mas algumas traduzem o que as pessoas que não apoiam a greve pensam. O Movimento Estudantil parece tão podre e egoísta como as pessoas que eles julgam, passando uma causa nobre em que realmente todos nós precisamos lutar, mas por meios errados, e, além de tudo, com o apoio de partidos políticos. Vocês pensam que as pessoas que não apoiam a greve são alienadas, mas acredito que muitos se sentem com nojo, que nem eu me sinto, de chegar na faculdade e ver as janelas lotadas de adesivos do PSol, de receber panfletos no dia das assembleias. E está parecendo mais um jogo de interesses entre partidos, do que uma luta estudantil.
    Este é apenas um desabafo com a falta de noção de alguns de vocês, não sei se isso vai ser publicado, mas que vocês pelo menos leiam e reflitam e tentem fazer um movimento que pareça limpo e justo, não mais um boneco usado pelos partidos políticos, já é ruim ter de ser usado pelo vilões e saber disso, mas o pior ainda é ser usado pelos “mocinhos”, que na verdade são lobos em pele de cordeiro.

    1. reginaldo

      seu texto é muito grande, cansa de ler, os movimentos colocados nele dão sono, vc vem falar da classe pobre, da periferia, como a minha, mas vc mostra não conhecer, prega o conformismo, assim como o cristianismo ensina, vim da periferia, aprendi a lutar pelas coisas, nunca esperar nada cair do céu, para pobre, do céu só cai chuva, lutamos por uma educação digna, quer dizer, alguns lutam e gente como vcs só esperam os lucros, mas tudo bem, estou acostumado, no mundo tem gente assim, oportunistas

  26. Comunista

    “mas eu já ia me esquecendo; deverá ser mais um cristão do tipo que vai a igreja com o propósito claro de esconder a própria podridão”

    Preconceito contra cristãos? Isso é necessário para concretizar a “luta” do movimento grevista?

    Esse movimento já perdeu a credibilidade faz muito tempo!

  27. Fernando Freitas

    Já dei print na tela e vou acionar o Ministério Público pois nesta postagem preconceituosa contra os cristãos está sendo desrespeitado o artigo 5º da Constituição Federal que garante a liberdade de crença, e o artigo 208 do Código Penal (“Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”).

  28. LArs Cameschi

    Estamos convencidos de que o pior mal, tanto para a humanidade quanto para a verdade e o progresso, é a Igreja. Poderia ser de outra forma? Pois não cabe à Igreja a tarefa de perverter as gerações mais novas e especialmente as mulheres? Não é ela que, através de seus dogmas, suas mentiras, sua estupidez e sua ignomínia tenta destruir o pensamento lógico e a ciência? Não é ela que ameaça a dignidade do homem, pervertendo suas ideias sobre o que é bom e o que é justo? Não é ela que transforma os vivos em cadáveres, despreza a liberdade e prega a eterna escravidão das massas em benefício dos tiranos e dos exploradores? Não é essa mesma Igreja implacável que procura perpetuar o reino das sombras, da ignorância, da pobreza e do crime? Se não quisermos que o progresso seja, em nosso século, um sonho mentiroso, devemos acabar com a Igreja.
    Bakunin

    1. Alpha

      o nome “IGREJA” pode ser facilmente susbstituído por qualquer outra coisa sem que o seu texto perca sentido. Logo, trata-se de um texto bem genérico.

    2. Esquerda ridícula

      Sério? Nossa que legal…

      O famoso “MERDA” não pensa por si próprio, apenas reproduz, como bom papagaio o que outros bobões escreveram…

    3. Esquerda ridícula

      Aliás, o que isso que você escreveu tem com a Unifesp? Que eu me lembre é uma universidade do corruPTos, não da igreja…

Os comentários estão fechados.