0 pensou em “Convite Audiência Pública

    1. Zildjian

      O candidato à prefeitura de São Paulo pelo vai atacar o Haddad e os estudantes da Unifesp darão palanque para isso. Que vergonha!

  1. Alpha

    Gente, tenho uma (outra) coisa muito importante pra dizer:
    É o seguinte:
    Todo mundo já sabe que de fato o semestre está perdido. Andei refletindo. Percebi (agora) uma manobra muito bonita, que é o principal agumento de quem não queria mais a greve(tipo eu) “VAMO VOLTAR PRA SALA DEPOIS A GENTE CONVERSA” O que acontece é que é muito mais facil cuidar dos próprios problemas e esperar “ALGUÉM” {[(…) os alunos] talvez os únicos} que realmente se importam com a situação cuidar disso. o Fato é que é impossível estudar e ser cidadão ao mesmo tempo (exigir os direitos e tudo mais..) e é mais do que injusto se só se fuderem aqueles que estão fazendo algo, mesmo que as vezes errem, demais.
    O pedido é que esperem alguns heróis cuidarem da gente ( já que aGENTE NÃO SABE) e depois vamo se fuder junto pra correr atras do prejuizo, porém em condições menos severas.

      1. Frida Kahlo

        Pequeno-burguesa sr Juraci, pequeno-burguesa!

        Pequena burguesa sou eu que tenho 1,56 cm. Ah! Não tem acento ta!

  2. João.

    Coisa recorrente: esse Alpha, aqui em cima, trata de desmoralizar a si próprio. Coisa curiosa: fico imaginando que esse sujeitinho deve passar o dia fabulando respostas ultra-sarcásticas contra o movimento estudantil, e imagina, no fundo (ou sabidamente), que as pessoas que o leem adimiram – sem confessar – o seu suposto bom-senso. A sua estirpe, exímio lixo humano, não se confunde sequer em aparência com o que foi historicamente a utilização do bom humor em nome da inteligência, e aqui penso, evidentemente, no mestre Oswald de Andrade, ou na função dessublimadora (de um ponto de vista de classe) do humor na teoria do teatro épico de Brecht, mas também, de um modo geral, na própria forma da ironia, do poema-piada, do chiste, etc. que, não sei se sabe, mas foram formas encontradas modernamente para colocar justamente o mundo moderno em questão – pressupondo sua calamidade intrínseca.

    Mas, ora Deus, como cobrar noção histórica de um arremedo de estudante, arrivista, revanchista de salão, que, no fundo, não convence ninguém que realmente deseja estudar, posto que o nível das colocações, aqui, demonstra vertiginosamente o contrário. Falando somente de nível do conteúdo, aliás, quer dizer: excetuando a confusão mental que transparece, e a dificuldade crônica (para não dizer cômica, posto que trágica, no que concerne, como disse, ao nível bananeira-rastaquara, do senso de humor), dificuldade crônica, como dizia (não se perca, boçal), dificuldade crônica de organizar o pensamento. Repito: já não se trata do conteúdo de suas críticas, mas do modo como opera seu pensamento. Devo dizer: um policial do BOPE tem mais capacidade de se exprimir com clareza. Mas, nesse mundo velho sem porteira, já se sabe que a confusão, por seu lado, e a obscuridade exercem também sua função.

    Outro dado interessante na personalidade do famigerado Alpha (e remeto exatamente a sua personalidade, fazendo por você o que você reluta: dizer quem é!): Vive a contestar a Greve em si mesma como instrumento de luta, embora queira parecer que não coloca em questão a legitimidade da mesma, meio historicamente comprovado de conquistas (sem o qual, aliás, não só o ônibus, mas sequer universidades públicas existiriam…), e sim os indivíduos que constroem a greve na unifesp-pimentas. Francamente, saia do armário, mostra a cara, ingresse no mundo dos homens… Diga quem é. Pense, ou dimensione o tamanho do ridículo das sua parafernália mental, e verá que suas irônias não podem disfarçar a extrema insegurança de seu caráter e pronfunda imaturidade política de sua formação. Trata-se de um inimigo de qualquer forma de luta e contestação, mas que, na medida em que não se define enquanto tal, tenta convencer os indecisos de que os inimigos dos estudantes são os grevistas.

    Enfim, a quem me dirijo?
    É fácil mostrar-se debochado, sem conceder um mínimo de seriedade ao movimento estudantil quando se mascara a face. Desse modo, é como quem diz: “Esse movimento de pretenciosos grevistas é tão manipulador e indecente que esconder a cara é uma questão de dignidade!”. Fala a verdade, adivinhei suas palavras, não?! Mas, na boa, mesmo que minhas críticas batam no vazio de um ninguém duplicado (se é que me entende…), ainda assim, no fundo de você, sei que dimensiona a extensão do ridículo que representa. Por isso é um invetereado.

    Aguardo seus deboches!

    Abraços.

    João, Filosofia, Terceiro termo.

    1. Alpha

      “Esse movimento de pretenciosos grevistas é tão manipulador e indecente que esconder a cara é uma questão de dignidade!”

      ah, adivinhou sim, mas a grafia correta é pretenSiosos hauhauhauahuah

    2. Zildjian

      Putz, o cara se dá ao trabalho de toda uma construção cognitiva para atacar um dos únicos caras que deixam essa porcaria digerível…

  3. João.

    Homenagem ao espectro Alpha:

    Pouco ficou deste pó
    de que teu branco sapato
    se cobriu. Ficaram poucas
    roupas, poucos véus rotos,
    pouco, pouco, muito pouco.

    (Carlos Drummond de Andrade)

    De fato, deve ser triste, e haja estômago, de se viver sem uma paixão, sem um declive à vista, chamado luta, ideal, aonde galgar. Que triste, quando as palavras amor e vida se ressentem de si mesmas, e se resumem à paróquia a que se pertence. Triste sina a dos conspiradores ineficazes. Afinal de contas: numa greve tão bizarra, como os paladinos do bom senso ainda não foram capazes de desmobilizá-la? Nem mome tem, verme. Ou não?

    1. Alpha

      Estou me sentindo lisonjeado por esse João (ou “Jão” entre os seus), um texto inteiro e daquele tamanho dedicado a analisar a minha pessoa a ponto de descobrir coisas que sequer meu terapeuta descobriu. Vem ca, vem cá, vem cá….

      #saotantasemocoes

      1. Alphanete

        Vocês podem falar o que quiser, mas o Alpha é genial. Entro aqui só pra ler os comentários dele. Muito inteligente, rápido e sagaz! Deveria estar no CQC!

        João, não vale a pena ficar nervoso, mas vocês são tão hilários que dão brecha pro lado humorístico do Alpha.

        Deveriam agradecer, pois eu aposto que a maioria das pessoas que lê esse blog o fazem pra dar umas gargalhadas dos comentários sarcásticos dele.

      2. Frida Kahlo do fã clube do Alpha

        Alpha, você e demais! Deveria estar no CQC! Raciocínio rápido e sagaz! Quanto a esse bando de perdedores, logo, logo o holofote deles vai se apagar, e sabe o que eles vão fazer? Voltar para a praça e dar milho aos pombos! Só isso…

        Alpha e inveja que eles sentem, cante para a facção comando de greve:

        Estão querendo tirar meu nome do samba
        Tirar meu tempo de bamba
        Dizendo até que eu já me despedi
        Mas ainda não chegou minha vez de ir embora
        Deixa essa gente falar
        É inveja que eles sentem
        Estão querendo acabar comigo de vez
        Eu não ligo, eu não sou freguês
        Vou ficar com meu samba osso duro de roer
        É que ainda não chegou minha vez de ir embora
        Deixa essa gente falar
        É inveja que eles sentem
        Canto mais um samba
        Que é pra todo mundo ver
        A minha bandeira do samba
        Deus ajuda a defender

        Estão querendo tirar meu nome do samba
        Tirar meu tempo de bamba
        Dizendo até que eu já me despedi
        Mas ainda não chegou minha vez de ir embora
        Deixa essa gente falar
        É inveja que eles sentem
        Estão querendo acabar comigo de vez
        Eu não ligo, eu não sou freguês
        Vou ficar com meu samba osso duro de roer
        É que ainda não chegou minha vez de ir embora
        Deixa essa gente falar
        É inveja que eles sentem
        Canto mais um samba
        Que é pra todo mundo ver
        A minha bandeira do samba
        Deus ajuda a defender

        Mestre Benito de Paula
        Osso duro de roer

  4. João.

    Valeu a correção. Afinal, de alguma coisa serve o tempo que você perde na internet, ou lendo manuais de boa conduta enquanto solta na latrina, angustiado e frustrado, o repasto quase-saboroso que você deglutiu no almoço. Vai ler Rabelais, e verá seus antepassados. Bichos escrotos, do titãs, é uma re-atualização de décima linha. Você é deprimente, mas aprecio o seu senso de humor e sua capacidade argumentativa. Agradeça a greve: ela permite que ouçam seus arrotos políticos. Haha…

    1. Alpha

      De que adianta se aprecia se aos seus olhos sou deprimente? Que coisa, sou uma pessoa tão legal, sabia? Tanto que ganhei um analista que é aspirante a “Filósofo Clínico” dedicado à epistemologia de meu ser kkkkk

    1. Alpha

      Um ponto de vista a se considerar, especialmente os que estão “começando” a criar alguma simpatia por pessoas que agem assim.

  5. spirituarise

    Para quem não quer perder tempo, lendo nada, que esses esquerdistas analfabetos adoram escrever, sim, essa já manjadissima teoria meta- cientifica que nunca muda, farei aqui um resumo de todas as idéias que eles e defendem e criticam. Sim, esquerdistas, pouparei o pouco trabalho que vocês fazem, assim poderão viver como querem, vivendo do dinheiro do Burguês! E sem trabalho nenhum! Vagabundos.

    Por Spirituarise.

    Cada vez mais a direita perde-se em seu fascismo moralista e individualista para com a sociedade social socialista que socializamos para com nossos sócios, ou seja, vocês, jovens!
    Vocês são crias deste astro consumista/totalitário e descartável, que faz escusa da feição em avaria do coração. São insano-maníacos e incultos, marionetes do sistema capitalista/moralista excludentes, pessoas que têm medo de se acharem consigo mesmas e assim caçam sempre o cumprimento exterior nos objetos. Não encaram a si mesmos nunca… Ajuízam que quanto mais incluírem, melhores serão (o que é completamente falso, pois estão culminando a essência pura anti meritocrática de que Rousseau ponderava (sim, este ser maravilhoso, que abandonou os cinco filhos que teve, pois pensava muito no coletivo).

    Vocês são crias ou meros mortais do mundo capitalista, enfermados (como dizia Sócrates, “viver é estar doente por muito tempo”) por uma mentalidade materialista/utilitarista, humanos que nunca serão bem-aventurados, pois continuamente estarão amarrados mais e mais dos objetos materiais. E é no consumismo e da manufatura cultural, da correção e mercantilização de todos os valores, valores, sim, valores humanos, que os objetos são criados e replicados imensamente – junto com a suposta e ilusória precisão deles (sim, Deus Marx, Ponderava pequenos filhotes). Isso é: Para sempre vocês serão aborrecidos, tristonhos e insatisfeitos e tão distantes de si mesmos. Tenho pena de vocês… Moralistas miseráveis propagadores do egoísmo objetivo subjetivante do mundo subjetivo.

    Sou um crítico decisivo e astuto deste mundo corporativo e violento da sociedade excludente em que existimos e vegetamos, não vivemos, pois viver é ser coletivo: esse mundo da aleivosia, da busca psicótica pelo sucesso, pelo lucro, pela competição e pelos bens materiais. O mundo corporativo é uma imundice e merece ir para a lata do lixo junto com vocês, tenho pena de vocês, travestido de uma caluniadora aparência enganadora de racionabilidade e “ciência”, igualmente produtos da superestrutura desse capitalismo nefasto que só destrói a Natureza (Sim, A natureza, O meio Ambiente tão sagrado, é tudo que temos! Seus assassinos burgueses) e fere a alma das pessoas.

    É enganador articular que no mundo do fascismo-neoliberal excludente dos excluídos, (Sim fascista, criando pessoas, obrigadas a viver em celas por crimes cometidos pela própria sociedade ao excluir tal individuo) de hoje há “liberdade”. (Mesmo que o indivíduo pós-moderno apresente o atinente direito corriqueiro burguês de ir e vir, ele está preso a uma concepção medíocre, pobre e demente sociopata de mundo) (Aqui que as ciências humanas, entram, viemos mudar e tirar vocês dessa miséria anti-humana), preso à coação psic. da cultura do trabalho, e do consumo, preso a um arroio de conceitos e símbolos comerciais que desencadeiam em sua mente todo um borbulhar de emoções fabricadas pré-concebidas (Que nós, que lutamos pelo homem, já nos livramos e vocês não) sob consignação que lit. assumem o controle de sua vida e seus desejos imorais. Ou seja, sua alma é tudo, menos livre. Abra suas asas, Jovem, um mundo melhor está chamando;

    O capital escraviza almas. tolos como Benjamin, Hayek, Smith, Mises não vê que a cultura de massas é um regime ditatorial dos mais autoritários e violentos para com a sociabilidade sociável da sociedade socialista que socializamos.

    Logo, há a indigência de se designar “novos” alvitres para consumo exacerbado e individualista, a fim de se gerar a supervivência do mundo corporativo totalitário que assume o controle de almas vazias, explico-me, tem movido as pessoas à fronteira da insanidade e da futilidade capitalista direitista e fascistoide (Amamos palavras excluídas, assim como amamos você, jovem) Um graúdo e alarmante vazio abarrota suas almas, mas a publicidade capitalista fascistoide os alucina e cega de que os bens materiais os libertarão dessa angústia que ele mesmo ajusta. Como pondero sempre, vocês são miseráveis. Sendo assim, vocês são viciados, pois o capitalismo é uma droga que não é combatida ainda,
    E, como toda droga, (exceto maconha, cocaína, cigarros, não são drogas, pois nós entendemos que é natural para o ser humano, se libertar das correntes impostas pelo capitalismo fascistoide direitista) este vício aniquila a alma até o extremo tempo em que só restam ao homem duas opções: a loucura ou o suicídio… Portanto jovens, vamos a luta por um mundo melhor, Agora!!!

    Spirituarise. É formado em ciências sociais pela USP, Mestre em filosofia e antropologia também pela USP, define-se como sociólogo, e luta pelo direito a vida, é ambientalista, anti-capitalista, com criticas ferrenhas ao modelo capitalista escritas no livro, Capitalismo: prisão e demência, é militante do PSOL Porém apóia o PT, PCB e PC do B. é a favor dos homossexuais, e não acredita mais em gêneros. Também é ativo nas ONGs (Feministas, garotas comecem a dar, mais e mais) (E eu quero um filho estudando humanas), e acredita nos movimentos sociais, logo, ele acredita em você, jovem cidadão do mundo.

  6. Jeferson

    ‘A audiência pública é uma conquista do movimento estudantil’

    Falam – se como se marcar uma audiência na ALESP é algo dificílimo. Qualquer cidadão pode fazer isso.