0 pensou em “Dilma inaugura unidade da Unifesp em Diadema

  1. Jeferson

    Não vai me dizer que vocês grevistas querem que a Dilma também vá em Guarulhos como vocês quiseram com o Albertoni ?. Até imagino a ameaça dos grevistas:
    ‘Se a Dilma não for ao campus de Guarulhos, a greve continua’…

    Ou seja, não vou me formar nunca então.

  2. filosofiadapraxisunifesp

    DOAR SANGUE PARA A POPULAÇÃO E POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE!

    Audiência Pública!
    Dia 21/05/2012 – 19h00min

    Reitoria e MEC, como autoridades públicas, façam a sua parte e compareçam na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO!

    Não venham com a DESCULPA de que é “BRIGA POLÍTICA POR CAUSA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS”.

    Essta LUTA É PÚBLICA E A ALESP É UM FÓRUM LEGÍTIMO DE MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS (até porque o Reiror não vai a Guarulhos por se sentir ameaçado!!!!) e se alguém FIZER PALANQUE, caso tentem, também serão DENUNCIADOS pelas DIVERSAS CORRENTES QUE COMPÕE O MOVIMENTO ESTUDANTIL! .

    Excelente OPORTUNIDADE de ESCLARECER se a PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS UNIFESP GUARULHOS é problema do MEC, da Retoria ou da Diretôria Acadêmica e parte da CONGREGAÇÃO que com as VÁRIAS MANOBRAS DENUNCIADAS, tentam a todo custo CRIMINALIZAR O MOVIMENTO GREVISTA EM GUARULHOS!

    Coletivo Filosofia da Práxis!

      1. leiloca

        Mas ah, esqueci que preferem entregar flor pros coxinha e atrapalhar o trânsito dos moradores do Pimentas… Faz mais sentido mesmo!

      2. leiloca

        E claro, prejudicar o ensino dos colegas de faculdade, essa é a estratégia mais eficaz do movimento. Albertoni nem tem dormido a noite pensando em como eu vou repor minhas aulas!

    1. Alpha

      É…momento ideal… depois de 50 dias paralisado e o semestre perdido, a hora é agora, vamos nos unir e lutar..affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

      1. Alpha

        Não tenha a menor sombra de dúvida, como sou contra essa paralisação desde o início, portanto, não sinto a menor obrigação de participar de nada que o Comando de Greve promova, até porque não reconheço a legitimidade dele. Quem tem de estar no campus protestando é justamento aquele que apóia isso, aliás, mais hipócrita é aquele que dá todo o apoio, mas fica em casa.

      2. Alpha

        Foxy, eu fico em casa mesmo e vou ao campus só para votar na assembleia. Não vou ficar gastando quase 8 reais por dia só para ir até lá e ver a faculdade entregue às moscas. Se querem cobrar, comecem por quem vibra com o comando de greve e que neste preciso momento está no conforto do lar. E quanto à sua proposição, bom, pior mesmo é aquele que diz uma coisa e faz outra, logo, você não poderá falar do Juraci, pois ele esteve no campus durante a greve. Também não poderá falar de mim, pois como sou contra, não tenho a menor obrigação de, presencialmente, participar disso.

        E quanto ao que o amiguinho Beto Jamaica disse sobre não sair do blog e ficar em casa, amiguinho… isso não deixa de ser uma forma de participação, pense assim: que bom que tem gente disposta a entrar nesse blog para colocar em xeque o que esse “movimento” diz. Talvez você tome para si que representação seja somente aquela em que haja o caráter personalista da coisa, ou seja, “Fulano foi lá e disse”…. isso é besteira, por isso que não sinto necessidade de sair do anonimato, já que a Unifesp e o corpo discente são muito maiores que meu nome, em outras palavras, sou apenas mais um que daqui a algum tempo terá passado por essa instituição, e passarei por ela na mesma situação que você, foxy e tantos outros com os quais topou nos corredores do campus, ou seja: anônimo.

      3. Alpha

        ahahahah para eles verem que há educação do outro lado do rio, felizmente os fanáticos são poucos rsrs

      4. Foxy Lady

        Sabe o que vcs também podem fazer?? Arrancar as calças e pisar em cima. Essa revoltinha pueril de vocês ainda vai os levar longe… uma úlcera, talvez…

    2. Alphanete

      Devíamos ter ido lá e tocado o terror…. essa foi a oportunidade ímpar que perdemos de manifestar forte.

  3. spirituarise

    Ainda precisamos ouvir e ler, desses esquerdistas criminosos que não há nenhum partido político por trás disso? Nem precisei ir a fundo a todos os partido corruptos para encontrar a verdade, somente um deles, forneceu o que eu buscava.

    http://www.pcdob.org.br/texto.php?id_texto_fixo=4&id_secao=145

    (3º) Mergulhar nos movimentos sociais e aumentar o seu protagonismo. Para isto é necessário construir agendas próprias e renovadas para o movimento de massas, em ligação com a orientação política;

  4. spirituarise

    Interessante, não há diferença alguma entre “Socialismo Cientifico” e Nacional Socialismo, basta mudar o termo Classe por Raça, e o que temos, fascismo: onde ambos trabalham justamente para dizimar a população contrária a tais práticas assassinas, que o diga os Gulags, A revolução cultural, as prisões Norte Coreanas, Cubanas, em que em nada diferencia-se dos campos de concentração. Todo cidadão de bem, deveria ter por obrigação saber manejar uma arma, pois nunca se sabe até que ponto sua liberdade de ir e vir, aceitar ou não, é realmente sua, enquanto tivermos esses vermes que defendem tais atos condenáveis. Enganam-se quem acha que isso é somente mais uma greve feita por estudantes acéfalos, isso vai e muito além do que esses analfabetos podem fazer sozinhos.

  5. Se arrumando pra vesta das vadias

    Gente por favor, não é hora desses assuntos né?
    Estamos todas concentradas para as festas da vagabundas (quer dizer vadias). Precisamos ensaiar as coreografias, escolher a roupa, a maquiagem, o cabelo… muita coisa. Não dá pra ficar falando em greve né?!

    Vocês são uó.

    1. Se arrumando pra festa das vadias

      Fiquei tão agitada que escrevi meu nome errado. Droga! é festa gente!

  6. Morrendo de inveja do campus Diadema...

    Vamos lá e vamos acabar com a festa deles…Porque festa, só a das vadias.

    1. Nem morta vou na festa das vadias

      KKKK acho que essa festa terá um sério problema de quorum feminino! Provavelmente terá mais macho que fêmea. Acho que terão que dividir.KKKK

    2. Alpha

      Alguém poderia me dizer se os alunos do campus diadema precisaram invadir diretoria acadêmica ou então parar as atividades por mais de 50 dias?

  7. Camilo

    Nossa esse blog tá um esculacho só. Os posts são todos sensacionalistas e politicos-partidários. Os comentários descem mais baixo ainda (até o chão chão chão). Realmente não entendo o que ainda fazemos de greve. É desmoralização total. Depois dessa greve nunca mais nossa moral irá se reerguer.

    1. Alpha

      Quisera que todos os alunos chegassem a mesma conclusão que a sua, assim a gente voltava às aulas rs

  8. Fazendo o pedido da sinalização da festa das vadias.

    Gráfica de Guarulhos,

    Segue pedido de placas para a festa que será realizada na Unifesp Guarulhos amanhã. Entregar até ás 18:00hs sem falta:

    Placa nº 1: FEIAS…NÃO PASSARÃO!

    Placa Nº 2: SÓBREAS…NÃO PASSARÃO!

    Placa nº 3: PÚDICAS…NÃO PASSARÃO!

    Placa nº 4: MULHERES COM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA…NÃO PASSARÃO!

    ATT,

    Grupo das Vadias.

    1. Alpha

      Pede a alguma Unidade Básica de Saúde suprimento de preservativo, pois não quero ninguém fazendo greve daqui 4 anos porque a Unifesp Guarulhos não possui creche.

    2. Rindo da cara das feministas mentirosas!

      kkkkkk…adoro essas piadas de quinta categoria! esse esculacho é a unica forma de lidar com essas “ridiculeza” do movimento golpista (digo grevista).KKKKKKK

  9. Julia

    Gente vocês poderiam escrever stand up. Muito boas as tiradas que vocês têm. Acho muito inteligente essa oposição que vocês fazem aqui no blog, desconstruindo esse golpe, pois é uma forma de mostrar o quanto estamos alienados e fechados para outras opiniões. Continuem assim.

  10. Fazendo a lista de compras da festa das vadias

    Supermercado Pão de açúcar,

    Segue a lista de compras para serem entregues amanhã na Unifesp Guarulhos:

    50 garrafas de champanhe (para colocar na taça gigante em que ficará a Valeska)
    10 potes de gel (para a luta no gel)
    Todo o estoque de cerveja, vinho, vodka, energético.
    1 Coca cola (sempre tem aquela que não bebe né…coitada vai perder o melhor)
    20 kg de erva (ai desculpa esse pedido é pra outro fornecedor)

    E pra comer, nada? ( risos do outro lado)

    Obrigado,

    Grupo das Vadias

    1. Alpha

      Esqueceu de acrescer o KY, pois muitas lá ainda são virgens (algumas outras permanecerão a vida toda) hauhauauhhuahau

      Já que vai pedir a erva ao fornecedor, veja se é mais em conta comprar coca com ele, de repente, por vender no atacado, compensa mais. Qualquer coisa é só dar uma choradinha no preço alegando que o valor do auxílio é pouco…

  11. spirituarise

    A presidente Dilma Rousseff empossou nesta quarta-feira, em Brasília, os sete integrantes da Comissão Nacional da Verdade, grupo de trabalho que irá apurar violações de direitos humanos durante a ditadura militar, entre os anos de 1946 e 1988. Com voz embargada, a presidente negou que o colegiado busque “revanchismo” ou a possibilidade de “reescrever a história”. Ex-integrante da organização clandestina VAR-Palmares, a presidente se emocionou ao relembrar os “sacrifícios humanos irreparáveis” daqueles que lutaram pela redemocratização do país…

    Já o diplomata Paulo Almeida discordou:

    Peço licença para discordar.
    Como ex-integrante de dois desses grupos que alinharam contra o regime militar, no final dos anos 1960 e início dos 1970, posso dizer, com pleno conhecimento de causa, que NENHUM de nós estava lutando para trazer o Brasil de volta para uma “democracia burguesa”, que desprezávamos.
    O que queríamos, mesmo, era uma democracia “popular”, ou proletária, mas poucos na linha da URSS, por nós julgada muito “burocrática” e já um tantinho esclerosada.
    O que queríamos mesmo, a maioria, era um regime à la cubana, no Brasil, embora alguns preferissem o modelo maoista, ainda mais revolucionário.
    Os soviéticos — e seus servidores no Brasil, o pessoal do Partidão — eram considerados reformistas incuráveis, e nós pretendíamos um regime revolucionário, que, inevitavelmente, começaria fuzilando burgueses e latifundiários. Éramos consequentes com os nossos propósitos.
    Sinto muito contradizer quem de direito, mas sendo absolutamente sincero, era isso mesmo que TODOS os desses movimentos, queríamos.
    Essa conversa de democracia é para não ficar muito mal no julgamento da história.
    Estávamos equivocados, e eu reconheço isso. Posso até dar o direito a outros de não reconhecerem e não fazerem autocrítica, por exemplo, dizer que nós provocamos, sim PROVOCAMOS, o endurecimento do regime militar, quando os ataques da guerrilha urbana começaram. Isso é um fato.
    Enfim, tem gente que pode até querer esconder isso.
    Mas eles não têm o direito de deformar a história ou mentir…

  12. neusa costa

    Que lixo tudo isso que vocês anônimos escrevem. É lamentável ver pessoas jovens postando isso tudo. Ficou claro pra mim que nosso país piorou muito e a precarização do ensino é uma das causas disso. Não há discussão política nenhuma. Despolitizados e ignorantes. Lamentável mesmo. Fico até sem vontade de passar por vocês lá no campus. Estou com muita pena de vocês, sinceramente. É muita ignorância para estudantes de um campus de humanas. Que tristeza pra mim que passei tantos anos da minha vida acreditando e defendendo a juventude. Que porcaria! Que retrocesso e ainda por cima, dentro de uma escola de filosofia e ciências humanas. Nem estudantes da Getulio Vargas são capazes de publicar isso que vcs publicam.