Link

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) recebeu nesta segunda-feira, 21/5, centenas de estudantes da Universidade Federal de São Paulo, campus Guarulhos. Eles explicaram que esta é a quarta paralisação que ocorre no campus desde sua inauguração, em 2007, por conta da precariedade da infraestrutura e da falta de docentes em número necessário, situação que também ocorre nos campi de Osasco, Diadema, São José dos Campos e Baixada Santista, principalmente após a adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O programa visaria apenas aumentar o número de alunos, superlotando salas de aula e restringindo recursos para pesquisa e extensão.
Segundo o estudante Renato Racin, que leu manifesto dos estudantes, a resposta da reitoria à manifestação dos estudantes foi a judicialização do conflito, com processos contra o movimento estudantil e com a mobilização da Tropa de Choque da Polícia Militar para evitar a ocupação do prédio da reitoria. http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/DetalheNoticia?vgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=328020#inicio

0 pensou em “Estudantes da Unifesp-Guarulhos buscam apoio em reivindicação por estrutura

    1. Alpha

      Bom, está mais do que demonstrado que todo esse “querer ser ouvido” é apenas um engodo para enrolar a imensa maioria que quer voltar às aulas, e o pior, estão conseguindo… Agora, para adiar o fim dessa greve inútil, quererão ser ouvidos n-órgãos dos mais variados segmentos sociais, não duvido que na semana que vem irão levar as reclamações acerca do Reuni e da precarização da educação à Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

  1. Juraci Baena Garcia - Filosofia

    AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESP E DOAÇÃO DE SANGUE POR UMA UNIVERSIDADE DE QUALIDADE NA RUA BOTUCATU DE RESPONSABILIDADE DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA!

    A CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE continua, uma vez que os estoques de sangue estão muito abaixo do necessário, sendo oportuno os mais de 3.000 estudantes (de Guarulhos) e dos demais Campi darem sua contribuição, até porque, qualquer um de nós ou um ente próximo, está sujeito necessitar desta modalidade de atendimento médico.

    Reforçamos: o perigo maior não é doar, e sim receber qualquer tipo de medicação intravenosa. Ontem durante o período para a triagem e aguardo da doação de sangue, tivemos a oportunidade de acompanhar alguns estudantes, doadores de primeira viajem e, claro, gera expectativa.

    No entanto, logo após a doação, temos a certeza de que serão futuros doadores, sejam em CAMPANHAS PREVENTIVAS ou ainda em CASO DE URGÊNCIA POR UM ACIDENTE COLETIVO, como ocorridos em outras oportunidades, seja no Brasil ou no exterior.

    VOLTANDO À LUTA DA UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS!

    PRIMEIRAMENTE CUMPRE REGISTRAR O ABSURDO REGIMENTAL DA ALESP, obrigando todos os ESTUDANTES A ABRIR SUAS MOCHILAS, retendo vários objetos pessoais (perfumes, guarda-chuva, alimentos, etc.. e INCRÍVEL, não acharam nenhum COQUETEL MOLOTOV OU mala preta!).

    O absurdo é que, após esta SEÇÃO DE CONSTRANGIMENTO – ressaltamos que o Deputado responsável pela AUDIÊNCIA PÚBLICA deixou claro que discorda, no entanto a CORRELAÇÃO DE FORÇAS CONSERVADORAS NA ALESP É MUITO MAIOR E IMPÕE ESTE CONSTRANGIMENTO A QUALQUER MOVIMENTO SOCIAL ORGANIZADO QUE SE DIRIGEM À ALESP – ALGUNS ESTUDANTES INDIVIDUALMENTE ENTRARAM SEM A “TAL REVISTA”.

    Vamos refletir e, podem ter certeza: ESTA IDEOLOGIA REPRESSORA E CONSTRANGEDORA É REPRODUZIDA IDEOLÓGICAMENTE NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS a exemplo da UNIFESP GUARULHOS PIMENTAS, A BASE POLITICA DA REITORIA PARA MANTER A PROPOSTA DE CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

    Que provem o contrário!

    ANISTIA aos 48 ESTUDANTES VITIMA DESTA PRECARIZAÇÃO que, a exemplo da COMISSÃO DA VERDADE, ficam com varia desculpas e não assumem que não existiriam conflitos se não EXISTISSEM a tal precarização, repressão e provocações baratas e golpistas da BUROCRACIA INSTAURARA NO CAMPUS GUARULHOS.

    Tudo indica que a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE 2012 vai ter de acrescentar mais um item político, alem da ANISTIA E PARIDADE NA CONGREGAÇÃO E DEMAIS ÓRGÃOS INTERNOS DA UNIFESP, INCLUSIVE NO CONSU:

    COMISSÃO DA VERDADE UNIFESPIANA!

    Claro, caso isto ocorra, teremos de LUTAR para não acabar em PIZZA!

    Temos de DESMASCARAR A FALÁCIA DE ALGUNS REPRESSORES QUE INSISTEM EM DIZER: UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA, TIPO O DUALISMO CARTESIANO.

    Nada a ver: TUDO É RESULTADO DA MESMA COISA e, sabemos: TODOS OS CONFLITOS INSTAURADOS FORAM DEVIDOS À PRECARIZAÇÃO, MENTIRAS E PROVOCAÇÕES BARATAS DE MEIA DÚZIA DE AGENTES DESTA BUROCRACIA.

    VOLTANDO À ALESP:

    Grande participação dos estudantes na ALESP, inclusive de outros Campi, destacando Santos. Também tivemos a participação de docentes e de UMA MÃE DE UMA ESTUDANTE que leu uma carta que muitos ESTUDANTES DEVERIAM TER CONHECIMENTO do conteúdo, principalmente pelos constantes ATAQUES PRECONCEITUOSOS, tacanhos, reacionários ou DO FAMOSO “FOGO AMIGO”, muito comum entre VACILANTES, doidinhos para fazer ACORDOS e colocar a cabeça de ESTUDANTES NO CADAFALSO!

    Estamos cada vez mais saindo dos muros da Unifesp Pimentas e indo para a Sociedade, ampliando nosso leque de apoio externo. Falta agora a reunião com a Câmara Municipal de Guarulhos; Prefeitura e MEC. Caso contrário, cometeremos um grande erro em sair da GREVE como nos anos anteriores (2007 a 2010), com apenas PROMESSAS sem cumprimento, salvo algumas MIGALHAS.

    Na próxima ASSEMBLEIA DOS ESTUDANTES DE GUARULHOS, não resta dúvida: TEREMOS UM DURO ATAQUE DA DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, basta ver as tentativas de GOLPES SUTIS ou DIRETOS, engendrados por estes agentes.

    Como diria BERTOLT BRECHT: temos de LEVANTAR AS ARMAÇÕES DESTES GRUPOS “DOICOIDIANOS” e no momento OPORTUNO, caso continuem insistindo nestas táticas AMADORAS contra o MOVIMENTO ESTUNDANTIL – citar NOMES.

    Temos de ter clareza: NADA É NORMAL, TUDO TEM UMA INTENÇÃO (inclusive nos FOGOS AMIGOS). VAMOS PARAR COM ESTA BABOSEIRA DE “NATURALIZAR” AS SACANAGENS REPRESSIVAS DESTE PESSOAL, lembrando que por conta destas lorotas, muita gente CAPTULOU de 2007 até a presente data, perpetuando esta aberração academicista.

    Fiquemos atentos aos LOBOS EM PELE DE CORDEIRO COM ARGUMENTOZINHOS PSICOLÓGICOS QUE ENCOBREM UMA “IDEOLOGIA REPRESSORA”, inclusive nas salas de aula.

    Quem não PULA E NÃO BERRA são REITORIA E CAPA PRETA. O resto é conversa mole pra BOI DORMIR!

    -ANISTIA AOS 48 ESTUDANTES E DEMAIS VITIMAS DA PRECARIZAÇÃO!

    -ABAIXO A REPRESSÃO IDEOLÓGICA ACADEMICISTA!

    -PARIDADE NA CONGREGAÇÃO E DEMAIS ÓRGÃOS DA UNIFESP

    -INSTAURAÇÃO DE UMA “COMISSÃO DA VERDADE”

    -ESTRUTURA

    CASO CONTRÁRIO, SAIREMOS COM UM ACORDO DE VACILANTES!

    QUEM VIVER VERÁ!

  2. Juraci Baena Garcia - Filosofia

    FALTAM:

    PREFEITURA DE GUARULHOS
    CAMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS
    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    GOVERNO ALKMIN

    Todos são responsáveis direta ou indiretamente pela PRECARIZAÇÃO DA UNIFESP GUARULHOS, FALTA DE MORADIA, TRANSPORTES PÚBLICOS DECENTES, CRECHE COM APOIO DE UMA ESCOLA INFANTIL (TEMOS O CURSO DE PEDAGOGIA) entre outros!

    A LUTA CONTINUA: NÃO SE FAZ UMA LUTA “QUADRADINHA” COMO QUEREM OS “ALPHACINHAS ESCROTINHOS” com suas posições PRECONCEITUOSAS, MACHISTAS, ACADEMICISTAS, OPORTUNISTAS, RAIVOSAS E TRUCULENTAS, NUMA CLARA POSIÇÃO DE LACAIOS DESTA BUROCRACIA!

    NÃO PERDEMOS UM SEMESTRE COMO DIZEM ESTES PRÁTICO-UTILITÁRIOS, entramos numa LUTA QUE VISA TRANSFORMAR E NÃO ACABAR EM PIZZA!

    Próxima ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DE GUARULHOS: PELA BUROCRÁCIA DA UNIFESP PIMENTAS E SEUS LACAIOS, ELES VÃO REDOBRAR TODAS AS MANOBRAS FACISTAS PARA IMPOR UMA DERROTA AO MOVIMENTO ESTUDANTIL QUE ESTÁ NA LUTA. Depois em AGUAS CALMAS, vão fazer parte do CONLUIO DOICODIANO PARA AFASTAR TODOS OS ESTUDANTES QUE LUTAM POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE BOA QUALIDADE!

    E o pior, TEMOS “FOGO AMIGO”….VACILANTE e temos de combater assim como combatemos esta estrutura doicodiana instaurada na UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS!

    QUEM VIVER VERÁ!

    1. Alpha

      Citando o texto acima:

      “NÃO PERDEMOS UM SEMESTRE COMO DIZEM ESTES PRÁTICO-UTILITÁRIOS, entramos numa LUTA QUE VISA TRANSFORMAR E NÃO ACABAR EM PIZZA!”

      Traduzindo a frase:

      Vocês, otários da Unifesp Guarulhos, que não têm a vida ganha como eu, simplesmente se foderam! Perderam o semestre, pois quem mandou “precisar” da graduação? Otários! #beijomeliga

  3. Babilucha

    QUERIDO JURACI, POR FAVOR, Q TAL VC PEGAR SUAS MALAS E SUMIR DA FACULDADE!!!!!DEIXE ESPAÇO PRA QUEM REALMENTE PRECISA E QUER ESTUDAR…. VC É MTO RIDICULO, NAO VALORIZA NEM ESTA BOSTA DE CABELOS BRANCOS Q TEM….. ESTA DROGA DE GREVE JA DEU….. ESPERO Q OS PROCESSOS CONTINUEM E Q SEJAM PUNIDOS, POIS POR CAUSA DE VCS O CAMPUS INTEIRO ESTA SEM AULA…VERME RIDICULO

  4. Betina

    ei, grevistas, é pra rir ou pra chorar? vcs são uns fanfarrões mesmo! fizeram piada com nossa cara, que por sinal ficou ótima na foto da campanha eleitoral do Gianazzi!!