Nota de esclarecimento: Conflito durante a assembléia do dia 10 de maio de 2012.

Vimos por meio de nota esclarecer a confusão ocorrida durante a assembléia do dia 10 de maio de 2012, onde um estudante anti-greve após perder votação durante assembléia agrediu verbalmente de forma covarde um grupo de estudantes do movimento de forma machista e preconceituosa, o que ocasionou uma grande confusão durante os encaminhamentos das votações.

O estudante acuado diante as manifestações dos presentes foi escoltado pela Polícia Militar que foi acionada por um dos estudante presentes, e NÃO pelo movimento estudantil. Ele foi encaminhado para delegacia de polícia onde seria registrado um boletim de ocorrência contra ele devido a gravidade de sua ação.

Diante a confusão a plenária não conseguiu se restabelecer e 7 propostas deixaram de ser discutidas e votadas, ocasionando grande transtorno para os presentes.

Esse tipo de ação que não favorece o encaminhamento do movimento é uma clara tentativa de ferir os princípios democráticos do movimento estudantil que até agora garantiu a decisão da assembléia por manter a greve. Ao não se conformar com decisões tiradas em assembléia e partir para ações de agressão para desmobilizar os estudantes é de uma covardia sem precedentes.

REPUDIAMOS essa ação e aproveitamos para reforçar que o respeito pela decisão da assembléia é a garantia de um processo efetivamente democrático entre todos os estudantes. E que a violência surge justamente quando essa decisão não é respeitada.

0 pensou em “Nota de esclarecimento: Conflito durante a assembléia do dia 10 de maio de 2012.

  1. Social Democracia

    Solidarizo-me com o caro colega, que segundo esses bastardos contam, envolveu-se em caso de agressão, pois preciso ouvir o lado dele e a real versão dos fatos.

    Quanto a vocês imundos, eu estava lá e ouvi o horário de votação: 22:30h. Piada! Fui embora porque sou trabalhadora e 5:30h da manhã já estou em pé para trabalhar, ao contrário de vocês seus desgraçados vagabundos!

    Essas assembleias são um completo teatro de manipulações e manobras. Vocês não diferem em nada com a maioria dos políticos profissionais deste país, seus dissimulados e corruptos!!!

    Vocês são a representação de tudo o que é mais sórdido e vil neste mundo!

    Um dia vocês vão ter que sair desta universidade (de um jeito ou de outro), mas graças a Deus eu já estarei bem longe, e na vida real, vamos ver quem é quem, seus ratos de partidinho morto politicamente!

  2. spirituarise

    Toda história tem dois lados, manifesto aqui minha total e incondicional solidariedade para com este estudante anti-greve. Por mais condenável que possa ser a atitude dele (O que não é o caso) Pergunto-me, O que um anti-greve faz é crime, e precisa ser escoltado pela Policia Militar, O que um grevista faz (roubo, calunia, mentiras, destruição de patrimônio público, invasão) não o é? Realmente, valores de esquerda são aforismos putrefatos que infelizmente dominam o mundo, (Roubo, mentiras, devassidão moral, servidão, covardia, mediocridade, promiscuidade) sim, é extremamente difícil descrever a esquerda com um linguajar tão depreciativo, porém é o que qualquer cidadão com o mínimo de moral pode esperar da esquerda (Espantar-me-ia, caso eles respeitassem quem coloca comida na boca deles) Após décadas de doutrinação politicamente adequada e intervencionismo estatal, os esquerdistas por fim conseguiram assolar o anseio humano de levar uma vida virtuosa e decente e substituí-lo por um hedonismo automático e sem sentido; Isso catastroficamente está se expandindo por todo o mundo, não somente no Brasil. Manifesto também aqui meu total descontentamento, com alguns doutores, que por simples capricho, acabam por apoiar esses delinqüentes juvenis, contribuindo para o processo de destruição que estamos vivendo.

  3. spirituarise

    Que interessante. Ficou a dúvida que não quer calar: quantos dos militantes, esquerdistas, estudantes analfabetos na Unifesp são funcionários públicos? Teriam o intuito de se tornarem funcionários públicos ou, se brincar, seria/são alimentados por funcionários públicos? Identifiquem-se, imediatamente, por favor, pois estou monitorando este tópico.

  4. Renato

    Logo se vê que o caso de machismo e de intolerância foi deixado de lado para continuar a propagação inútil e estéril do senso comum.
    Ora, a Assembleia é um fórum aberto a participação, discussão e argumentação, e momento para a expressão da sua avaliação através do voto, que deliberará o caráter da ação do movimento até a próxima Assembleia.
    O entendimento coletivo é que nesse momento não é viável finalizar a greve e a mobilização. Nesse sentido, a greve continua e continuará pressionando a reitoria para o atendimento da pauta de reivindicações deliberada através de um amplo processo democrático que vai além do comando de greve, passando pelas Assembleias de curso e pela Assembleia geral.
    Assim, o que pode ser dito é: Toda força ao comando de greve. Vamos compor, fortalecer e determinar os rumos desse movimento à vitória através da participação efetiva nos fóruns e instâncias do movimento estudantil.
    Pela Universidade Popular!

    1. Alpha

      Então você por favor me diz onde fica esse movimento que é aberto à participação, discussão e argumentação… pois acho que ontem fui ao local errado.

    2. Renata

      Ora, a Assembleia é um fórum aberto à corrupção, manipulação e autoritarismo, e principal momento para inflar nossos egos através da lavagem cerebral que fizemos em um pequeno grupo de incautos; que ainda não pode compreender e deliberar sobre o caráter totalmente ilegal da ação do movimento até a próxima Assembleia forjada e mentirosa, onde serão repetidas as mesmas práticas.
      O entendimento dos revolucionários de araque é que nesse momento não é viável finalizar a greve, pois a nossa vaidade e capricho não o permitem. Nosso orgulho será muito ferido e não resistiremos. Nesse sentido, nossa greve vazia e estéril continua e continuará intimidando e ameaçando a reitoria para o reconhecimento de nosso Poder Irrestrito e Soberano, deliberado através de amplos processos de humilhação, violência, arbitrariedades e silenciamentos contra àqueles que não concordam que “greve” é um meio eficaz para promover mudanças institucionais, totalmente centradas no Comando de Greve Soberano e Totalitário, passando por uma pequena massa heterônoma, arrebanhada em discursos inflamados por nós: ratos de partidos mortos politicamente.
      Assim, o que pode ser dito é: Todo o poder seja dado a mais recente seita instaurada no seio do campus Guarulhos, através de uma violência simbólica sem precedentes! Vamos fazer obedecerem, temerem e ordenar os rumos desse movimento à satisfação de nossos mimos e vontades, pela mesma estratégia de sempre: assembleias encenadas e impostas sem critérios e respeito à pluralidade de ideias e convicções político-ideológicas!
      Pela retirado do processo movido pela Polícia Federal contra os 48 membros de nossa quadrilha!!

  5. Sherd

    Hipócritas, sujos, sórdidos.

    Vocês resolveram bater no cara por ele ser a Atlética e ser contra a greve. Ponto. Sem esse papo babaca de “machismo” e etc. O sujeito mesmo que tenha “xingado” as moças de “vadias”, não merecia ser perseguido pelo piso superior e quase ser linchado por uma turba raivosa. Caramba, tinha uns vinte machões querendo destroçar o sujeito. Gente escrota da pior espécie.

    Outras meninas foram igualmente xingadas de “putas”, “vadias” por integrantes do comando de greve e.. nada. Jogar pedra (uma fucking pedra) no braço de uma estudante por ela pedir contagem não é violência… A diferença é que o feminismo (desconhecem a SlutWalk, hahahahaha) das mocinhas mimadas de lenço no pescoço conta mais do que a dignidade e o respeito com outras pessoas.

    Todos à saula de aula na segunda! Esses tirânicos, manipuladores e totalitários vão se foder!

  6. Alpha

    Igual a muitos, estive lá ontem e confesso a minha revolta por uma manipulação tão discarada. Primeiramente, puseram 20 pessoas para dar informes e depois queriam colocar mais 11, toda essa canseira porque os grevistas já sabiam que iam perder, depois fizeram uma votação cuja continuidade da greve ganhou no grito, quando a pancadaria começou, uma pessoa pegou o microfone e disse “VAMOS CONTINUAR OS TRABALHOS PORQUE AQUELA BRIGA NÃO TEM NADA A VER COM A GREVE”. Pessoal, vi gente chorando de revolta porque viu seu direito a voltar as aulas roubado por essa quadrilha de vagabundos. Espero que a quadrilha que comanda essa greve esteja muito feliz e rindo à toa, principalmente porque conseguiu hostilizar a ponto das pessoas trocarem socos entre si, o que mais assombra é a indiferença de muitos (principalmente dos que ficaram em casa) e também perceber nos que apoiavam a greve a sensação de que “isso é normal”.

    Outra coisa que vale chamar a atenção: infelizmente, são poucos alunos (especialmente os simpáticos ao comando de greve) conseguem percebem que os poucos cabeças dessa quadrilha (deve haver no máximo 15) recebem orientações, isso para não dizer que são aliciados, de gente que os orientam como fazer manobras com assembleia, quanto a quem os orienta, provavelmente a gente já sabe porque os próprios grevistas expuseram isso quando houve aquele racha da ocupação. Eu explico melhor: os grevistas não precisam controlar o grande público, pois seria impossível, basta que controlem a agenda das assembleias e a mesa dela, por isso conseguem manobrar e obter os resultados que desejam. Como? Bom, basta inserir um monte de inutilidades antes da votação principal, vide que dos 20 que falaram, a maioria esmagadora era grevista que simplesmente não queria fazer outra coisa que não fosse ganhar tempo para dar canseira, isso porque queriam colocar mais 11 para falar com um tempo de 5 minutos cada um antes da votação. Gente, prestem atenção nos “padrões”, há um movimento que está por trás dessas assembleias e que se repete, no entanto muitos ainda não se deram conta disso, especialmente os calouros.

    1. Sherd

      Não existe diálogo com estes putos. A manobra foi tão descarada que chega a ser chocante. A forma como se deu os informes, as tentativas de estender as falas. A condução do tal de Will, a pergunta equivocada da Juliana. Os caras já sabiam que perderiam. Ora, se propuseram cinco minutos, queriam obviamente mais tempo para convencer os indecisos. Eles estavam com medo de perder.

      1. Alpha

        Conversei com vários durante a volta pra casa, não encontrei um que defendesse aquilo. Por isso se diz “controle a porteira, assim controlará o rebanho”.

    2. Revoltada

      Alguns momentos antes da votação um pessoal favoravel a greve começou a se espalhar para caso tivesse contagem dificultase a mesma…pura manipulação!!

      1. Zildjian

        Exato. Aproximadamente cinco estudantes grevistas foram ao fundo para “fazer volume” na hora da votação e intimidar se fosse preciso. Todos perceberam que apenas no centro e do lado esquerdo da mesa se concentravam grevistas. A “periferia” da assembléia, em número muito maior, estava claramente contra a continuidade da greve.

        A manobra foi tão grosseira que os caras se espalharam na hora dos encaminhamentos pelo pátio para dar a sensação de unanimidade. Fora a confusão que a tal da Juliana fez ao fazer a primeira pergunta (para os grevistas valeu duas mãos para cima, comemorarem antes mesmo do resultado final e etc.).

  7. Renata

    Ora, a Assembleia é um fórum aberto à corrupção, manipulação e autoritarismo, e principal momento para inflar nossos egos através da lavagem cerebral que fizemos em um pequeno grupo de incautos; que ainda não pode compreender e deliberar sobre o caráter totalmente ilegal da ação do movimento até a próxima Assembleia forjada e mentirosa, onde serão repetidas as mesmas práticas.
    O entendimento dos revolucionários de araque é que nesse momento não é viável finalizar a greve, pois a nossa vaidade e capricho não o permitem. Nosso orgulho será muito ferido e não resistiremos. Nesse sentido, nossa greve vazia e estéril continua e continuará intimidando e ameaçando a reitoria para o reconhecimento de nosso Poder Irrestrito e Soberano, deliberado através de amplos processos de humilhação, violência, arbitrariedades e silenciamentos contra àqueles que não concordam que “greve” é um meio eficaz para promover mudanças institucionais, totalmente centradas no Comando de Greve Soberano e Totalitário, passando por uma pequena massa heterônoma, arrebanhada em discursos inflamados por nós: ratos de partidos mortos politicamente.
    Assim, o que pode ser dito é: Todo o poder seja dado a mais recente seita instaurada no seio do campus Guarulhos, através de uma violência simbólica sem precedentes! Vamos fazer obedecerem, temerem e ordenar os rumos desse movimento à satisfação de nossos mimos e vontades, pela mesma estratégia de sempre: assembleias encenadas e impostas sem critérios e respeito à pluralidade de ideias e convicções político-ideológicas!
    Pela retirado do processo movido pela Polícia Federal contra os 48 membros de nossa quadrilha!

  8. leonardo

    Capivara!!!! saia logo da faculdade!!!!
    va fazer greve no centro de sao paulo pela madrugada que vc conseguira muitos seguidores

  9. leonardo

    ATENÇÃO TODOS OS ESTUDANTES CONTRA A GREVE!!!! SEGUNDA FEIRA VOLTAREMOS AS AULAS!!! TODOS OS ALUNOS!!!! RETIRANDO PIQUETES!!! TIRANDO QUALQUER CARTAZ DO COMANDO DE GREVE, QUE É MINORIA E JÁ PREJUDICOU TODOS OS DEMAIS!!! VOLTA AS AULAS JÁ!!! POLICIA NO CAPIVARA E NOS SEUS COMANDADOS

  10. Julia

    E a manipulação???Ninguém aqui falou né?? Centenas de estudantes pedindo contagem!! GRAÇAS A CONFUSÃO, NÃO PODEMOS CONSIDERAR QUE A GREVE CONTINUA !! Vocês do movimento sabem muito bem que não existia contraste!! A diferença é que quando pediram os votos a favor da greve, vocês fizeram mais barulho!!! NÃO EXISTIU CONTRASTE ! Sabe o que todos os alunos da UNIFESP estão dizendo em coro ? ‘ A ASSEMBLÉIA NÃO ME REPRESENTA MAIS!’ E não representa mesmo!

  11. Alpha

    Julia, se você conhece alunos de sua turma e de outras, ajude-nos a mobilizar essa gente. É um absurdo o nosso direito ser roubado na nossa cara da forma como foi.

  12. leonardo

    PESSOAL, PARA QUE FAZER MAIS ASSEMBLÉIA??? VAMOS FAZER A VONTADE DA MAIORIA!!!! SEGUNDA FEIRA VOLTA AS AULAS!!! TODOS EM SUAS RESPECTIVAS AULAS!!!! AO TER MIL ALUNOS ASSISTINDO AULAS, O QUE UM BANDO DE CAPIVARAS IRÁ FAZER??? IRA VOLTAR PRO SEU CANTINHO!!! POR QUE O QUE INTERESSA DA GREVE PRA ELES É TIRAR O PROCESSO QUE ENVOLVE ELES NA JUSTIÇA E NA FACULDADE. PRÉDIO NOVO??? MELHORES CONDIÇÕES? ELES NÃO ESTÃO NEM AI!! SÓ SE PREOCUPAM COM O PROPRIO RABO!!!

    1. Social Democracia

      É isso mesmo Leonardo,

      O que está por trás dessa greve é a retirada do processo movido pela polícia federal para a expulsão destes covardes de pai e mãe; desde o início estão usando o movimento estudantil para isso; fizeram o que bem quiseram e agora não seguram a bronca! coisa típica de covarde! Mesmo que o atual processo seja arquivado, eles sabem que na reincidência de um novo pelos mesmos motivos (o que já ocorreu com a ocupação da diretoria acadêmica, entre outras coisas) a expulsão será certa!!!

      Vamos torcer para que a justiça nos surpreenda e essa cambada nunca mais tenha acesso a nenhuma universidade pública desse país, é só isso o que eu quero!

      Para esses malditos eu canto:

      A tua piscina tá cheia de ratos
      Tuas ideias não correspondem aos fatos
      O tempo não para

      Eu vejo o futuro repetir o passado
      Eu vejo um museu de grandes novidades
      O tempo não para
      Não para, não, não para

      Mas se você achar
      Que eu tô derrotado
      Saiba que ainda estão rolando os dados
      Porque o tempo, o tempo não para

      Cazuza

  13. leonardo

    ONDE JA SE VIU UM CALENDARIO DE GREVE, SÓ TER CERVEJADA?? FESTA???? ISSO É HUMILHAÇÃO A TODOS OS ESTUDANTES TRABALHADORES, QUE ACORDAM CEDO, RALAM O DIA INTEIRO, E QUEREM IR PARA A FACULDADE ESTUDAR, TROCAR CONHECIMENTO

    1. Social Democracia

      É isso mesmo Leonardo,

      O que está por trás dessa greve é a retirada do processo movido pela polícia federal para a expulsão destes covardes de pai e mãe; desde o início estão usando o movimento estudantil para isso; fizeram o que bem quiseram e agora não seguram a bronca! coisa típica de covarde! Mesmo que o atual processo seja arquivado, eles sabem que na reincidência de um novo pelos mesmos motivos (o que já ocorreu com a ocupação da diretoria acadêmica, entre outras coisas) a expulsão será certa!!!!

      Vamos torcer para que a justiça nos surpreenda e essa cambada nunca mais tenha acesso a nenhuma universidade pública desse país, é só isso o que eu quero!

      Para esses malditos eu canto:

      A tua piscina tá cheia de ratos
      Tuas ideias não correspondem aos fatos
      O tempo não para

      Eu vejo o futuro repetir o passado
      Eu vejo um museu de grandes novidades
      O tempo não para
      Não para, não, não para

      Mas se você achar
      Que eu tô derrotado
      Saiba que ainda estão rolando os dados
      Porque o tempo, o tempo não para

      Cazuza

    2. babilucha

      NAO PODEMOS FICAR NAS MÃOS DE UNS VERMES!!!!! SEGUNDA FEIRA ESTOU INDO A AULA, ASSIM COMO VCS, O Q FIZERAM CONOSCO ONTEM FOI O PIOR DESCARAMENTO Q JA VI, NAO FIQUEI ATE O FINAL, QDO ELES COMEÇARAM A GRITAR FUI EMBORA REVOLTADA… AGORA SABENDO DE AGRESSOES…ESTOU MAIS HORRORIZADA AINDA….TBEM ACORDO D MADRUGADA PRA ESTUDAR….VAMOS LÁ….ATE SEGUNDA

  14. Julia

    Isso já foi espalhado ontem..quando a mesa se negou a fazer contagem, quando tinham centenas de alunos pedindo ! Faz semanas que eu vou na Assembleia votar contra e sempre quando estamos em minoria a gente respeita a Assembléia, sem furar greve nenhuma! ONTEM NÃO ERAMOS MINORIA ! E ontem a Assembleia ignorou isso ! A Assembleia não está interessada na maioria ! E isso não é democracia! Todos que estiveram lá sabem da Manipulação!

    1. Social Democracia

      Ontem estava lá Julia para mais uma vez, inocentemente, fazer valer meu direito a voto! Mas que engano…. tudo foi como sempre, manipulado em nossa cara!!!! O que mais me revolta é saber que aquelas assembleias são uma grande farsa e eles sabem muito bem disso. Querem pensar e saber o que é melhor pra mim!!!! Nunca vou aceitar isso!!!

  15. leonardo

    POR ISSO MESMO JULIA!!!! SOMOS MAIORIA!!! VAMOS AS AULAS!!!! E SE QUISEREM VOTAÇÃO!!! QUE LEVEM CRACHA!!!! PQ A MAIORIA DO PESSOAL QUE SE DIZ DA GREVE, NUNCA FOI VISTO DENTRO DA UNIVERSIDADE, SÓ APARECE AGORA EM VOTAÇÃO. CADE ESSE POVÃO NO DIA A DIA? EU SÓ VEJO O CAPIVARA E MAIS UNS 10….20….E OLHE LÁ!!!

    VAMOS FAZER NOSSO DIREITO A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA JÁ!!!!

    VAMOS AS AULAS!!!!

    NOS REUNIMOS NO PATIO 13HRS30MIN

    E 14HRS, VAMOS TODOS PARA AS SALAS….QUERO VER UMA CAPIVARA E 20 FILHOTINHOS NOS IMPEDIREM!!!

  16. Julia

    Então..acho que a maioria só pode a noite. ( isso ta divertido…utilizar o comentários do blog da greve para lutar contra ela..hehehe.) .
    Alô você, que é a favor da greve. Agora a gente não vai arredar o pé; #Fikdik ;D

    1. Henrique Barbosa de Siqueira

      Julia, meu apoio contra á greve está com todos os que são contra, eu também não escondo meus comentários, nem meu rosto contra esse bando de totálitários, que vivem pensando da forma que se pensava no ínicio do século XX, e na segunda-feira estarei lá sim, e quero ver quem é homem ou mulher de me tirar de uma sala de aula….nem mesmo por ordem ou decreto eu saio de lá…só no horário que as aulas terminarem(e olha só, pra esses grevistas eu digo ainda mais, sou calouro, entendeu bem???CALOURO!!!!! E NÃO TENHO MEDO DESSA CORJA QUE SE DIZ REVOLUCIONÁRIO…..)

  17. leonardo

    NÃO HÁ PROBLEMA!!! QUEM É DO VESPERTINO = VA A AULA A TARDE!!!

    NOTURNO = AULA A NOITE

    INDEPENDENTE DO TURNO, SEREMOS A MAIORIA!!!!

    VAMOS FUNDO!!!!!!

    SEGUNDA FEIRA É O DIA!!!

  18. PAULO

    SEGUNDA FEIRA ESTOU LA AS 14 HRS!!! VAMOS NESSA!!!!! É ISSO AI LEONARDO!!!!
    PRECISAMOS DE UMA LIDERANÇA DE VERDADE!!! E NAO UMA CAPIVARA!!!

  19. Apenas um estudante !

    A Assembléia é uma farsa e sempre o foi, além de não ser a única forma legítima de manifestação e representação estudantil, louvo a atitude o “contraponto” em levar à instância assembléia a proposta de fim da greve e mobilização contínua e permanente pelas melhorias da estrutura universitária, porém como já era de se esperar o “COMANDO” deu nova demonstração de desrespeito a quaisquer forma de contestação do instituído por aquele grupo, assim sendo acredito que a manutenção de debates e discussões com tais grupos em assembléias fraudulentas, será uma forma de legitimação da própria fraude, portanto não há mais que se falar em assembléia e os que não se sentem representados por ela deverão fazer cumprir o atendimento aos seus direitos, retornando imediatamente às salas de aula e caso haja quaisquer tipo de represálias deverão ser acionadas as forças policiais, visando garantir a segurança e integridade física dos estudantes e o direito liberdade, não dá mais pra ver pacificamente a orda grevista, condenar veementemente o uso da força policial para coibir excessos por eles cometidos, porém a usam quando se sentem feridos em sua honra, liberdade e segurança. Não sou representado pela assembléia, sou aluno da UNIFESP e assistirei às aulas, fazendo cumprir os meus direitos e não a deliberação de uma assembléia fraudada. Vamos Juntos ?!

      1. Social Democracia

        Mas antes da instalação de uma UPP, será necessário um mega operação para o desmonte das quadrilhas de marginais de alta periculosidade!!!
        Depois, virá a paz!!! kkkkkkkkkkkkk

  20. LEONARDO

    SEGUNDA FEIRA VAMOS AO CAMPUS!!!! VOLTANDO AS AULAS, DAI SIM PENSAMOS EM TIRAR CAPIVARA E SUA TURMA DE UMA VEZ DO CAMPUS!!!!

  21. LEONARDO

    VAMOS PACIFICAMENTE, SE CAPIVARA E SUA TURMA QUISEREM NOS AFRONTAR, QUE FIQUEM FALANDO SOZINHOS, AGORA SE PARTIREM PRA VIOLENCIA, ORA, LEGITIMA DEFESA NÃO É CRIME!!! E CHAMAMOS A POLICIA PRA TIRAR ESSES MARGINAIS DA FACULDADE

  22. Alpha

    Para os que não viram como o ato “democrático”, eis o vídeo

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fkHc_6oF64c]

  23. Julia

    Centenas de pessoas pedindo contagem…e a mesa dizendo que ia continuar com as outras votações…até quem é a favor da greve deveria ver que foi uma puta duma injustiça! ESSA ASSEMBLÉIA NÃO REPRESENTA NINGUÉM !

  24. Maria Clara Castro

    A confusão começou porque esse aluno “machista” estava filmando a vergonha de Assembléia e um aluno pediu para que não fosse filmado, onde começou um bate boca. A menina apareceu e começou a xingá-lo. Foi devolvido na mesma moeda.
    Na minha humilde opinião, a machista é ela que se fez de sexo frágil e indefesa. Quando tenho um problema, eu mesma resolvo e não mando ninguém resolver por mim.
    Gostaria de deixar aqui também que eu, como namorada, do “machista” também fui chamada de vadia e agredida verbalmente por “feministas” (o que para muitos não é violência).
    A escolta da PM se deu por conta da tentativa de linchamento, e o B.O. não foi feito em prol da mocinha indefesa, mas sim contra o movimento do “faça justiça com as próprias mãos sem saber ao menos o que aconteceu”.
    Só para esclarecer.

  25. Maria Clara Castro

    ESTÃO DELETANDO O MEU COMENTÁRIO!
    Mais uma vez, segue:
    A confusão começou porque esse aluno “machista” estava filmando a vergonha de Assembléia e um aluno pediu para que não fosse filmado, onde começou um bate boca. A menina apareceu e começou a xingá-lo. Foi devolvido na mesma moeda.
    Na minha humilde opinião, a machista é ela que se fez de sexo frágil e indefesa. Quando tenho um problema, eu mesma resolvo e não mando ninguém resolver por mim.
    Gostaria de deixar aqui também que eu, como namorada, do “machista” também fui chamada de vadia e agredida verbalmente por “feministas” (o que para muitos não é violência).
    A escolta da PM se deu por conta da tentativa de linchamento, e o B.O. não foi feito em prol da mocinha indefesa, mas sim contra o movimento do “faça justiça com as próprias mãos sem saber ao menos o que aconteceu”.
    Só para esclarecer.

  26. Maria Clara Castro

    E outra coisa, também faço parte da gestão da Atlética e o que Sherd diz é um fato.
    Incomodamos tanto, porquê? Porque fazemos algo para a COMUNIDADE, coisa que o “movimento” tanto fala e não faz?
    Gostaria que as coisas não se confundissem, mas nesse Campus é impossível.

    1. Alpha

      Provavelmente a única comunidade da qual parte desse comando de greve está preocupada é com quem vende maconha para eles.

  27. LEONARDO

    COLOCO NOVAMENTE A MENSAGEM DA MARIA CLARA!!!! ESPERO QUE NÃO APAGUEM
    Mais uma vez, segue:
    A confusão começou porque esse aluno “machista” estava filmando a vergonha de Assembléia e um aluno pediu para que não fosse filmado, onde começou um bate boca. A menina apareceu e começou a xingá-lo. Foi devolvido na mesma moeda.
    Na minha humilde opinião, a machista é ela que se fez de sexo frágil e indefesa. Quando tenho um problema, eu mesma resolvo e não mando ninguém resolver por mim.
    Gostaria de deixar aqui também que eu, como namorada, do “machista” também fui chamada de vadia e agredida verbalmente por “feministas” (o que para muitos não é violência).
    A escolta da PM se deu por conta da tentativa de linchamento, e o B.O. não foi feito em prol da mocinha indefesa, mas sim contra o movimento do “faça justiça com as próprias mãos sem saber ao menos o que aconteceu”.
    Só para esclarecer.

  28. LEONARDO

    POR FAVOR MARIA CLARA!!! COLOQUE ESTE COMENTARIO NAO SOMENTE AQUI…MAS NO FACEBOOK…..TWITER….EM TODO LUGAR….E SEGUNDA FEIRA NA VOLTA AS AULAS QUERO VER VC LA!!!

    1. Social Democracia

      Maria Clara Castro,

      Parabéns pela sua atitude! Essa gentinha pensa que a gente tem medo de cara feia, machão grevista que fala grosso e bate no peito pra demarcar território!! animalescos!!! feminista de lencinho palestino no pescoço! são umas vagabundas mesmo!

      Está tudo comprovado no vídeo! obrigada a quem o fez!!! isso é uma prova importantíssima de tudo o que vc está falando!

  29. LEONARDO

    ALIEN>>> E TODO MUNDO!!!!
    EM FRENTE A CANTINA ATÉ SEGUNDOS ANTES DAS 14HRS….NA SEGUNDA FEIRA……….E AS 14 HRS VAMOS TODOS PRA SALA DE AULA!!!QUEREMOS AULA JA

  30. LEONARDO

    AH PESSOAL…NAO TENHAM MEDO SE A CAPIVARA E SUA TURMA TROUXEREM FAMILIARES….AMIGOS DE FORA PARA FAZER VOLUME….
    LEVAMOS PRIMOS…PRIMAS..PAPAGAIO..E TUDO MAIS…..

  31. filosofiadapraxisunifesp

    A BUROCRACIA E OS ALPHACETE ESCROTINHOS DE JOELHOS!

    O Reitor, a Diretoria Acadêmica, Parte da Congregação e ainda os “Alphacetes Escrotinhos” (que durante a crise revelam a cada manifestação seu verdadeiro caráter)!

    VIOLÊNCIA: ENQUANTO A UNIFESP NÃO VER SANGUE – NA VÃ TENTATIVA DE CRIMINALIZAR O MOVIMENTO ESTUDANTIL, NÃO VAI PARAR!

    Ministério Público Federal e MEC: enquanto não ocorrer uma TRAGÉDIA NA UNIFESP PIMENTAS, ESTA DIREÇÃO DA UNIFESP, APOIADA POR VÁRIOS DOCENTES DA UNIFESP PIMENTAS, não vão parar!

    Ontem, decorrente do ambiente tenso, somado a vários FATOS OCORRIDOS DESDE O INÍCIO DESTA GREVE, demonstra mais uma VEZ a FALA DE DIÁLOGO de grande parte da direção da UNIFESP, RESPALDADAS POR PARTE DO CONSU – CONSELHO UNIVERSITÁRIO.

    Citamos o CONSU, UMA VEZ QUE SE REUNIU ESTA SEMANA E NÃO “COLOCARAM NA PAUTA A GREVE UNIFESP 2012. Um absurdo, mas claro, quem conhece o tal ESTATUTO DEMOCRÁTICO DA UNIFESP, não poderia esperar outra COISA!

    POLICIAIS COM “PUNHOS EM ARMA”, adentrar a UNIVERSIDADE!

    Como pode a SOCIEDADE E AS AUTORIDADES não enxergaram as MANOBRAS REPRESSORES E PROVOCATIVAS DE GRANDE, bancada por PARTE DA DIREÇÃO DA UNIFESP (CONSU, REITORIA, DIRETORIA ACADEMICA E CONGREÇÃO DO CAMPUS GUARULHOS), CONDUZAM DESTA FORMA A GREVE UNIFESP 2012?

    ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS CLARA A INTENÇÃO: QUEREM “CONTRIBUIR INDIRETAMENTE PARA UMA TRAGÉDIA”. Única forma de, ACABAR COM A GREVE e, depois, o CASO IR PARA O JUDICIARIO E DORMIR EM BERÇO EXPLENDIDO, enquanto as PIZZAS DA UNIFESP e o famoso “ACERTO DE BALAIO”, mantenha tudo COMO ANTES NO QUARTEL DE ARANTESS???

    Isto sim representa UMA VERDADEIRA POLÍTICA CRIMINOSA DE PARTE DA DIREÇÃO DA UNIFESP. Querem de qualquer jeito ACABAR COM A GREVE (sempre sutilmente: vejam a tal CARTA ENVIADA AOS ESTUDANTES VIA CORREIO).

    Como podem INDUZIR A SOCIEDADE que a GREVE É A CULPADA?

    Não só as GREVES DESDE 2007 já apontavam o que OCORREIRIA, como também, o DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS (Docentes) leu em reunião publica (coisa rara) da CONGREGAÇÃO uma manifesto ALERTANDO OS RISCOS DE MAIS 700 ESTUDANTES EM 2012!

    Isto tudo em reunião quase no final de 2011!

    ANTI-GREVE PELO PELA MENTIRA!

    Ninguém falou, por exemplo, que o ESTUDANTE ANTI-GREVE, tentando MANIPULAR OS PRESENTES, dizendo que a questão do MEC e ALESP foi algo MANIPULADO pelo pessoal da OCUPAÇÃO, FOI DESMASCARADO NA FRENTE DE TODO MUNDO, quando foi provado pelo celular de um dos presentes que, embora NÃO ESTÁ PARTICIPANDO DO COMANDO DE GREVE e AINDA OCUPAÇÃO, estava no dia da DESOCUPAÇÃO e, por registro no CELULAR mostrou para vários dos presentes e deixou à DISPOSIÇÃO DO ESTUDANTE QUE MENTIA DE FORMA GROTESCA para que conferisse o CELULAR COM O REGISTRO DAS LIGAÇÕES.

    O registro que continua à disposição continha o telefone do DEPUTADO ESTADUAL ALENCAR, LIDER DA BANCADA DO PT NA ALESP, dando retorno dos contatos realizados com o Ministério da Educação.

    GREVE 2012: ALÉM DOS MUROS DA UNIFESP PIMENTAS

    Portanto, tanto o MEC quanto a ALESP – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, articulados pelo PT (outro deputado – da comissão de educação, contato de outros estudantes) e PSOL (também da comissão de educação, contato de estudantes) entraram na discussão sobre a UNIFESP!

    O informe dado na ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES, além do MEC que se posicionou contra intervir na autonomia universitária (resultado de lutas estudantis nos anos 60, 70…) – MAS, poderia NOMEAR REPRESENTANTE PARA ACOMPANHAR AS NEGOCIAÇÕES.

    Outro informe IMPORTANTE: na reunião com 2 (DOIS) representantes do Dep. Alencar, ambos foram informados sobre a ALESP e, mais, sugerido que eles levassem ao Dep. Alencar a solicitação de fortalecer contato com o Prefeito Sebastião de Almeida (que se dispôs a sentar com os ESTUDANTES NO ATO DO CÉU PIMENTAS), tendo em vista questões como o TRANSPORTE MUNICIPAL QUE ATENDA OS PIMENTAS; Creche; Escola Infantil na Unifesp e que atenda a população em projeto integrado com a Unifesp; Restaurante Popular e outros assuntos ligados ao Município.

    Também, na mesma reunião, esclarecido que o movimento estudantil quer contato com o GOVERNO DO ESTADO, uma vez que Guarulhos não TEM TRANSPORTE PÚBLICO ESTATUDAL DE QUALIDADE; LINHA DE TREM ou METRÔ, reivindicações ANTIGAS DA PROPRIA POPULAÇÃO DE GUARULHOS.

    Desta forma, DIFERENTE DAS MANIFESTAÇÕES ANTERIORES, a GREVE 2012 ESTÁ ROMPENDO COM O ISOLAMENTO partindo para a SOCIEDADE E PODERES CONSTÍTUIDO, única forma de: 1. Desmascarar o jogo de empurra-empurra; 2. Unir os ESTUDANTES DA UNIFESP GUARULHOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    HERMENEUTICA DO AFETO

    Agora o mais incrível: somente os AFETADOS PELA LÓGICA DA HERMENEUTICA DO AFETO (antes era ALIENAÇÃO MESMO e, pesquisem, tem trabalhos acadêmicos na área de psicologia, sobre o assunto) – que se COLOCAM COMO ESTUDANTES, VÃO ORGANIZADOS PELO APARELHO BUROCRÁTICO DA DIRETORIA ACADÊMICA (pesquisem todas as MANOBRAS QUE VISAVAM ACABAR COM A GREVE), não enxergam a CLARA E AMADORA INTENÇÃO DA DIRETORIA DE “D I V I D I R PARA REINAR” (VER MAQUIÁVEL)!

    São impressionantes as tentativas INFANTIS E AMADORAS (na assembléia eles -*- ficam sem os MESTRES para orientar) a que ponto chega estes -*-“alphacetes escrotinhos” e, agora REVELADA PUBLICAMENTE: A FACE DE M E N T I R O S O S” ainda conseguem VOTOS DE ESTUDANTES para tumultuar a ASSEMBLÉIA GERAL E VOTAR CONTRA A GREVE, manipulando na cara dura, aliados ainda à DIRETORIA, ALGUNS DOCENTES E PARTE DA CONGREGAÇÃO, principalmente os ESTUDANTES QUE AINDA ESTÃO INDECISOS! Esta GALERA precisa sair de cima do MURO, participar e fazer seu JUÍZO DE VALOR. Nunca defendemos o VOTO PEDALADO. Acorda PESSOAL!

    DESESPERO TOTAL: QUE FAZER?

    Pelo desespero da DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREÇÃO diante da ATITUDE INSANA relatas em vários episódios, inclusive ontem, visando ACABAR COM A PRIMEIRA GREVE QUE ESTÁ ISOLANDO TANTO OS QUE ADORAM COMETER OS “DESVIOS PEQUENO-BURGUESES” se descolando do que a MAIORIA DOS ESTUDANTES QUE PARTICIPAM E VOTAM NAS ASSEMBLÉIAS – palco em que qualquer manobra, seja dos ALOPRADOS “ALPHACETES ESCROTINHOS” ou de DESVIOS PEQUENO-BURGUESES, dando RUMOS À GREVE sem abrir mão de serem os SUJEITOS DESTA HISTÓRIA.

    Erram a BUROCRACIA (ESTÁ PERDIDA, IMAGINEM, CHAMAM O MOVIMENTO DE HORIZONTAL, SEM LÍDER – claro, um líder é mais fácil corromper ou punir); OS ALPHACETES ESCROTINHOS (Preconceituosos, Machistas – PORCOS CHAUVINISTAS e diversos outros “apelidos” do típico sujeito PRÁTICO-UTILITÁRIO) e a galera que cometem e não admitem diversos DESVIOS PEQUENO-BURGUESES.

    GALERA: TEMOS DE FAZER O MOVIMENTO DIALÉTICO!

    Recomendamos, para os incautos, leiam bastante, não adianta ficar no PRATICISMO, temos de abstrair sem preconceitos, manipulações ou desvios pequeno-burgueses com a própria história. Agora, galera de tudo que é lado (democracia e enfrentamento no PROCESSO E NA LUTA é democracia que fortaleçam TODOS e não apenas meia dúzia): VÃO LER SUN TZU e HO CHI MINH. Depois, OPINE!

    A NOVIDADE (a outra FACE da academia) DA GREVE 2012!

    Por último, e não menos IMPORTANTE: a GREVE UNIFESP PIMENTAS GUARULHOS avança para além da PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS e que envolve toda uma PAUTA MATERIAL. Ela avança sobre 2 (DOIS) pontos. Um é bandeira de LUTA DOS ESTUDANTES DE TODO O PAÍS e, outra, POUCOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS OUSARAM ENFRENTAR, vamos lá:

    PONTO 1

    LUTA CONTRA A REPRESSÃO E CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

    PONTO 2

    LUTA CONTRA ESTA CASTA ENVELHECIDA E RESPONSÁVEL PELOS SUJEITOS “PRÁTICO-UTILITÁRIOS: BUROCRACIA ACADÊMICA IMPOSTA E PERPETUADA POR PARTE DOS DOCENTES.

    Além das aberrações citadas em todas as publicações (Vide parte da CONGREGAÇÃO FORMADA NA MAIORIA POR DOCENTES), ESTAMOS APURANDO INDIVIDUALMENTE VERDADEIRAS ABERRAÇÕES, NUNCA ANTES REVELADA NESTE PAÍS: a grave incidência de ALGUNS DOCENTES (NÃO TEMOS AINDA MAIS NOMES) QUE ACHARCAM, PREJUDICAM, PRESSIONAM, SACANEIAM estudantes nas SALAS DE AULA e, TUDO ISTO, na mais PERFEITA SUTILIZA ACADEMICISTA E PERVERSA!

    Aguardem! Será o próximo PASSO. Muitos sabem disto e, ou estão com MÊDO, INERTES OU SÃO HIPÓCRITAS MESMO! Aguardem!

    Em tempo: ESTA CASTA BUROCRÁTICA ESCOLÁSTICA usa de PRESSÃO SOBRE OS DEMAIS DOCENTES QUE APOIAM E SABEM QUE OS ESTUDANTES ESTÃO CORRETOS, LUTANDO CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS DENTRO DA UNIFESP!

    JUS SPERNIANDIS E A LUTA CONTINUA!

    Para fechar, oportuno deixar dois recados:

    1) PARA A pequena ENXURRADA DE PROTESTOS DESTE PESSOAL PRÁTICO-UTILITÁRIO (verifiquem, são sempre os mesmos): ler JUS SPERNIANDS – pesquise, deve ter outras interpretações) e,

    2) BANDEIRA DE LUTA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL GREVE 2012.

    RECADO 1:

    Relacionadas: jus postulandi mais…
    Significados de jus sperniandis:

    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 5 sim, 0 não Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

    1. Jus sperniandis
    Enviado por w. s. (SC) em 23-05-2010

    Pronuncia-se: “Iús Sperniândis”. Expressão latina que não existe de fato, mas foi criada nos meios acadêmicos por estudantes de Direito e empregada atualmente até por professores da área, apenas no meio estudantil. Não é escrita e não existe no mundo jurídico. É uma forma de dizer que a coisa ou fato está “esperneando” ou terminando, concluindo ou definhando.

    Causus est jus sperniandis – Quer dizer: o fato está sendo concluso, terminado, perdido ou acabado

    RECADO 2:

    ESTA É A NOSSA BANDEIRA DE LUTA! O RESTO É SUBSERVIÊNCIA!

    GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

    1. Alpha

      tomara que aconteça a seus filhos (se tiver) o que aconteceu ao aluno em que os marginais tentaram agredir.

      1. Alpha

        Antes que você alegue que há ameaças ou algo do tipo, pois é bem seu estilo… já lhe aviso para não fazer uso desse tipo de recurso porque simplesmente não vai colar…

  32. LEONARDO

    CAPIVARA QUER FICAR NA UNIFESP O MAIOR TEMPO POSSIVEL…..ELE E SUA TURMA…..PQ NAO SE FORMAM?????? EXISTE UM MUNDO IMENSO PRA ELES DESBRAVAREM…..

    1. Alpha

      O Capivara não tem capacidade intelectual para se formar… estudar pra ele é mentalmente forçoso e exige uma aptidão que ele ainda não tem, por isso ele acha melhor recorrer aos chavões.

  33. LEONARDO

    FILOSOFIADAPRAXIS……..

    POR FAVOR, ESCREVA CORRETAMENTE, UTILIZE O PORTUGUES, AI PODEREI RESPONDER SEU COMENTARIO. PQ DA FORMA QUE VOCE ESCREVE NÃO DA PARA ENTENDER NADA.

    FICO NO AGUARDO

  34. Claudia

    Os anti-greves ao perderem a votação visivelmente favorável a sua continuidade, quiseram implodir a assembléia partindo para agressão moral e xingando as meninas, fui testemunha disso e os videos dos antigreves demonstram a polarização do fato. Não aceitando a derrota espalham por ai mentiras que visam desmoralizar o movimento que cresce e tende a crescer cada vez mais ante suas conquistas, a luta estabelecida na Unifesp cessou o seu primeiro tempo, cada vez mais a polarização da luta de classes aumenta, ontem um antigreve ao ouvir sobre a garantia de mais um onibus e da moradia dada pela PRAE, disse ao meu lado: – Não Ligo para o que querem, depois da aula pego meu carro e vou embora confortavelmente!
    Democracia para esses antigreve e sair da greve e pegar o diploma, e só
    Para Encerrar: que os filhos da puta Machista se fodam mesmo, criminosos e cretinos.

      1. Alien

        Engraçado que os grevistas fazem assembleias a noite, horário que muitos estudantes não podem ir pois têm que acordar cedo no outro dia para mais um exaustivo dia de trabalho, enquanto vocês transformam a faculdade em uma zona e, terminado o teatro, vão embora para suas casas no Alphavile dentro de um confortável carro de luxo.
        Quem não se importa com as reivindicações são vocês mesmos, já que agora o foco é inocentar os marginais que estão sendo processados.

    1. Social Democracia

      Só vou te dar um toque grevista, um dia a moradia estudantil, o dinheiro estudantil, o auxílio estudantil, o lazer estudantil, a punheta estudantil vão acabar e daí ou você é rica e não vai usar o seu diploma, ou vai se fuder no mundo de verdade sua babaca!!! daí eu quero ver vc fazer a revolução sua dissimulada ordinária!!!

  35. DANILO

    Olhaaaaa…é a mesma cláudia que está com processo!!!!
    melhor arrumar um advogado!!! pq sua situação…..e de seus companheiros….está feia já…prisão e expulsão da faculdade a qualquer momento

    1. Social Democracia

      Grito de guerra dos não grevistas!!!

      EXPULSÃO JÁ!!!!!

      Só a expulsão pra mim já tá bom!!

  36. pralbertofragoso

    Eis algumas observações:

    1. A mesa foi composta por pessoas favoráveis à greve. O presidente da mesa, o que conduziu a ssembleia foi completamente imparcial. EM NENHUM MOMENTO O TEMPO DE 2 (DOIS) MINUTOS DA FALA FOI RESPEITADO;
    2. O TETO para término da assembleia foi desrespeitado, “votação” com uma hora depois do TETO. CLARO, A REAL INTENÇÃO ERA PROLONGAR AO MÁXIMO PARA QUE HOUVESSE ESVAZIAMENTO DAS PESSOAS CONTRÁRIAS À GREVE;
    3. É obvio que quem votou para o TETO às 21h30, bem como VETOU as 11 (onze) falas que iria estender a assembleia para depois das 00h00, eram também contrários à greve. Nessa situação sim, o CONTRASTE era notório, com vitória esmagadora em ambos os casos;
    4. a Srta. Juliana (estuda comigo) foi imparcial. Como? Primeiro, encaminhando a votação em em meio ao falatório, pedindo que os contrários à greve levantassem à mão. Em seguida, ela fez questão de pedir para quem fosse à favor da greve que levantassem às duas mãos. Deixando a ingenuidade de lado, em meio a IMPARCIALIDADE da Juliana, com quem estudo, vê-se a intenção de produzir um “contraste” à favor do movimento grevista. Pois bem, ainda assim não houve esse tal “contraste”. O mínimo que deveria ser feito, para dissipar qualquer dúvida era contar os votos, mas como a manipulação era vísivel do início ao fim, bem como a forma trágica com que acabou a assembleia;
    5. O MOVIMENTO GREVISTA é ANTI-DEMOCRÁTICO, TRUCULENTO, IMPOSITIVO E VIOLENTE. Uma vez que pude presenciar ameaças a algumas pessoas próximas à mim;
    6. Voltarei às aulas na segunda-feira, e se os professores estiverem nas salas ali também estarei eu;
    7. Tenho nome e foto, não assino nada anonimamente. Ressalto ainda que não tenho medo de ameaças, muito menos agressão verbal ou física. Tais subterfúgios não me intimidam. Agora, em bando todos viram machões, sozinho a coisa é bem diferente.

    Alberto Fragoso Dias Dantas
    Filosofia Vespertino – 5º Termo

  37. Greve, Greve e Greve

    Chega de impregnar de tom fascista nosso blog, os anti-greve partiram para a ruptura clara, num claro posicionamento de agressão por se verem perdidos e sem argumentação, agora impregnam o único modo e mundo digital que lhes cabe, com mentiras e calunias, JÁ BASTA!
    O fascismo não passará.
    abaixo a homofobia,
    abaixo o machismo,
    abaixo os defensores de Datena!
    Greve, greve e greve…

    1. Maria Clara Castro

      Consultar:
      Donald SASSOON, Mussolini e a ascensão do fascismo. RJ: Agir, 2009.
      Emilio GENTILE, Fascismo: historia e interpretación. Madrid: Alianza, 2004.
      Enzo COLLOTTI, Fascismo, Fascismos. Lisboa: Caminho, 1992
      Laura MALVANO, O mito da juventude transmitido pela imagem: o fascismo italiano

  38. LEONARDO

    OS PROFESSORES ESTARÃO LÁ PESSOAL!!!!!

    PROCUREM SEUS PROFESSORES DE SEGUNDA FEIRA!!!! E VAMOS A AULA!!!

    VAMOS FAZER VALER A VONTADE DA MAIORIA!! VOLTA AS AULAS JA!!!

  39. Greve Neles

    Apareçam e façam como nós, que explicitamos o que pensamos nas suas caras e não por aqui. cáfila de biltres, por aqui é muito facil nos chamar de criminosos, mas ontem perderam e perderam feio, crentes de que iam ir pra casa tomar cerveja para comemorar o fim da greve, mas a cerveja de vocês serviram somente para afogar as magoas mais uma vez.

    1. Social Democracia

      O que tomamos ou deixamos de tomar é as nossas custas, pois trabalhamos!!!

      E mais, a faculdade é apenas uma parte da nossa vida! porque sim!!! nós temos vida saindo daquelas portas!!! diferente de você que só sabe e pode beber cerveja de quinta, dentro do seu gueto, otário (a)!!!

  40. Tenho medo de apanhar!

    Quem vai embora em seus carrinhos confortáveis são os integrantes do “MOVIMENTO ESTUDANTIL” A maioria mora do lado da Unifesp. Não trabalham, vivem de dinheiro de papai…

    Por issoooo as assembléias vão até as tantas…

    Já vi Fox do ano,
    Honra fit
    Picaps

    Foraaaaaa o especulador imobiliário!

    E o movimento esquece que o MOVIMENTO agrediu VERBALMENTE a professora Raquel de Letras…machismo né? Ruim né?

    Agrediram uma aluna de Letras! Machismo denovo!

    Encurralaram a secretária Lilian! Machismo denovo!

    Invadiram a aula da professora Ana Lúcia Lana Meni! Machismo denovo!

    E pior, AS que defendem o movimento feminino estavam em todas essas ocorrências!

    Fora os quadrinhos de grau racistas que espalharam pelo campus agredindooo verbalmente o prof Júlio!

    HIPOCRESIA! Guerreiros de paz!

    Ahhhh ta!

  41. Camila

    Engraçado como os positivistas gostam de demonstrar vasta bibliografia, e de cada qual retiram um trecho para repetir mecanicamente o que o status quo os impõe, Maria Clara se orienta. Sua autoconservação antigrevista continua a ter enquanto instinto natural e como os demais impulsos, uma consciência. Você ama o sistema e a coerência, e maneja excelentemente o órgão do pensamento racional que na industria é perverso e serve para o aumento de riqueza material e o empobrecimento humano.

    1. Social Democracia

      Tá arrolada no processo da PF, né!!! já pensou seu lattes sem a grife da UNIFESP, cuidado hein!!!

      1. Alpha

        Se ela chegar a sofrer algum tipo de condenação, quero ver quem vai dar emprego pra gente com antecedente criminal.

  42. Ingrid

    Deixa ela e seus PDFs (risos), a única coisa que por enquanto a Unifesp pode oferecer, como disseram ontem: há aqueles que tem vocação para escravos, mas até estes tem de ser libertados.

    Luta, luta e luta.

    1. Alpha

      Não sabem fazer outra coisa a não ser pronunciar chavões, não possuem a menor aptidão ao diálogo porque partem para qualquer tipo de violência quando são contrariados.

    2. Social Democracia

      Liberte-se a si mesma de suas trevas e soberba para vir falar em libertar os outros, sua dissimulada, hipócrita e mentirosa. Se frase de efeito mudasse o mundo estaríamos todos libertos, iniciando por voce! Otária!

  43. Carmen

    Maniqueistas de uma figa, machistas declarados e conformistas sequazes. Perdem e entopem a rede com seus lixos.

    1. Alpha

      Lá vem os chavões “maniqueístas”, “machistas”… mais uma que comprou a ideia da turminha do Capivara…

      1. Alpha

        Numa faculdade de humanas, o MÉRITO é tomado como coisa abominável… e depois vem o infeliz e reclama da “BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA”, mas é justamente isso que ele prega… dá pra entender isso? rsrsrsrsrs

  44. Maria Clara

    Os sinais de impotência, os movimentos bruscos e descoordenados, a angustia do pobre coitado, o tumulto, provocam a vontade de matar (ADORNO, 2006 p. 93), eis o que os antigreve sentiram ontem.

    1. Alpha

      Claro… foram os antigrevistas que manipularam aquilo, não é? Estavam tão seguros que jogaram 20 informes e ainda queriam inserir mais 11… tapados!

  45. Caio Santos

    Como vivemos em uma democracia, eu estou exercendo o meu direito de ir, vir e permanecer assistindo aula. Tenho o direito de discordar de um movimento e ser contra o que quiser… Se eu não quero me envolver com movimento estudantil e se eu quero apenas assistir as aulas e ir para minha casa, pois, no dia seguinte terei que ir trabalhar, QUEM SÃO VOCÊS PARA IMPEDIREM ou quem são vocês para quererem me obrigar a ficar parado? o conceito de democracia está falho ao meu ver. O direito do tal ” Movimento Estudantil” pode ser fazer assembléia, fazer manifestações contanto que isso não interfira no meu direito …

    Por fim, citando o Capitão Nascimento (aquele do filme do BOPE), não me misturo com maconheiro, baderneiro, covarde e principalmente hipócrita.

    1. Alpha

      Defendo o direito de estudar e de representação legítima, dizer que AQUILO foi legítimo chegou a ser um insulto. Parabéns, promoveram pancadaria entre nós… espero que estejam rindo disso.

      1. Sherd

        Dane-se o politicamente correto. Esses caras tem que sentir um pouco o peso de algo minimamente ordenado. Ou seja, vamos esfregar legislação e democracia na fuça do CRUJ.

  46. Juliette

    Perderam até a noção, olha só os comentários desses caras…. O bom senso do Alpha e cia acabou? Por favor…

    1. Sherd

      O bom senso acabou ontem. Não existe mais diálogo. A intenção é responder na mesma medida, custe o que custar. Se isso significar sanções ou expulção daquela pocilga, eu não ligo muito.

      1. Alpha

        Ah Marilia, presta atenção… acha mesmo que aquele movimento de ontem foi legítimo? Se estavam tão seguros do apoio dos estudantes, seria mesmo necessário prorrogar essa votação até altas horas? Quem comandou isso já tinha em mente que queria dar um chapéu nos que iam votar contra, por isso inventam um monte de expedientes para enrolar… fiquei lá até o último momento, foi ações arbitrárias e ganharam no grito. Não vou esquecer das meninas que vi chorando de revolta por causa da fraude que foi isso…

    2. Social Democracia

      O nosso bom senso continua firme e forte revolucionária de lencinho palestino!!! Tanto é que se esse blog virasse um livro, qual seria a conclusão de leitores minimamente imparciais!?!?!? Qual a quantidade de posts a favor e contra??? Isso aliás é um ótimo indicador, possibilitado por uma ferramenta que vocês mesmos criaram, entendeu?

      Acorda para a realidade minha filha, vem para esse plano da existência!!!

      Vocês estão usando descaradamente uma instituição, alunos, professores e toda uma comunidade como “playground” revolucionário!

      Nunca vamos estar na mesma “vibe”, mas argumento contra vc e sua cambada, isto, querida é fácil, dá mais do que chuchu na serra!!! kkkkkkkkkkkkkk

      1. Alpha

        Você chama aquilo de derrota, acha mesmo que os prejudicados foram somente os que queriam voltar às aulas e tiveram esse direito roubado por meio de manipulações escandalosamente evidentes? Quem perdeu foi todo o corpo discente, tanto que sequer havia clima para continuar as votações, se a coisa tivesse sido limpa e clara, acha mesmo que choveria comentário contra nesse lugar? Melhor… se a coisa se desse de maneira objetiva e sem enrolações e ainda assim a votação pela continuidade da greve fosse a vitoriosa, acha mesmo que teria terminado em pancadaria por lá?

        Não entendem que a ocupação na diretoria acadêmica, que fora feita de modo arbitrário foi um SINTOMA de algo que simplesmente já não dava mais certo, pois acha mesmo que os estudantes, sabendo das implicações, endossariam tal ação? Ingenuidade crer que sim…

  47. spirituarise

    Interessante destruírem comentários que são favoráveis ao fim da greve, muito democrático também, e chamar o que são contra a greve de golpistas, reacionários, ou algum outro vocábulo que só comprova a ignorância, retardamento ou desonestidade de quem o usa. Lembra um texto clássico que circulou a internet durante muito tempo, com citações humorísticas para definir o que a esquerda defende e critica, o triste é que, esse texto ainda é válido nos dias de hoje.

    1. Pedro

      O engraçado é que criticar a esquerda é fácil, aliás seus filmes e toda a propaganda desde o século XX fazem isso. O dificil é reconhecer que do mesmo modo que nós os chamamos de reacionários, vocês nos chamam de criminosos, o que significa que uma luta se instaurou, então porque não assume o lado que está?

      1. Alpha

        Se existe uma luta, com certeza é de estudante contra estudante… promovido por pessoas que simplesmente não quer conversa amigável, como eu ouvi de um dos que pegou o microfone “para negociar, vamos ENDURECER A GREVE”… preciso comentar isso?

      2. Social Democracia

        Olha outro esquizofrênico aqui!!! que esquerda, aonde vc tá vendo comunista e socialista em alguma parte do mundo!?!?! o socialismo real findou-se com a derrubada do Muro de Berlim! vc era nascido na década de 80, tem certeza que concluiu o ensino médio??? Não existe nenhuma esquerda em nenhum lugar do mundo! A China tem uma economia de mercado capitalista e tem um governo ditatorial. Nossa!!! os que mais precisam estudar só querem greve! afffff

  48. spirituarise

    Dicionário de bolso do esquerdista

    REACIONÁRIO, FASCISTA ou NEOLIBERAL – Alguém que defende valores morais e democráticos, tais como liberdade individual e propriedade privada, por exemplo.
    LUTA DE CLASSES – Termo amplo que pode significar desde a usurpação de bens privados até o genocídio.
    IMPERIALISTA – Investidor estrangeiro que gera empregos no país no qual ele aplica seu capital. DEMOCRACIA BURGUESA – A democracia.
    DEMOCRACIA SOCIALISTA – Ditadura no molde castrista ou stalinista.
    JUSTIÇA SOCIAL – Injustiça socialista. Ex: desapropriação
    MOVIMENTOS SOCIAIS – Grupos organizados que pregam desde privilégios ou até mesmo, terrorismo.
    LATIFUNDIÁRIO – O agricultor ou pecuarista que produz alimentos de uma forma infinitamente mais eficaz e rápida do que na agricultura familiar, e com um custo final menor para o consumidor.
    ELITE INTELECTUAL FORMADORA DE OPINIÃO – Pessoas com exposição na mídia que só falam bobagens marxistas.
    JOVEM, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – Estudante de universidade pública federal, membro do DCE, militante do PT, PSOL ou PSTU e que usa camisa do Che Guevara, boina com um bottom de estrela vermelha (ou foice e martelo), vagabundo, sujo, vândalo e quase sempre maconheiro.
    SOCIALISMO – Sistema econômico onde todas as propriedades e meios de produção estão exclusivamente nas mãos do ESTADO onde o ESTADO detem toda a riqueza produzida no azarado país em que este famigerado sistema está implantado.
    CONQUISTAS SOCIAIS – Mamatas de empregados (sobretudo funcionários públicos), que fazem assalariados ganharem cada vez mais e trabalharem cada vez menos resultando assim em MAIS impostos, MAIS custos para produtos e serviços e MAIS oferta de empregos na China.
    TRABALHADOR – Baderneiro, grevista, sindicalista, burocrata do estado, membro do partido.
    ELITES – Pagadores de impostos e geradores de emprego.
    ELITE BURGUESA – Classe média que trabalha, paga impostos, só se ferra e tem que ficar feliz porque é privilegiada.
    LIBERDADE – Libertinagem, arruaça, irresponsabilidade, preguiça, putaria.
    PÁTRIA LIVRE – País cuja população é governada por ditaduras totalitárias sempre de cunho fascista ou socialista.
    HOMEM DE LUTA – Fascínora que rouba, tortura, mata e provoca desordem social.
    EDUCAÇÃO CIDADÂ – Doutrinação sofrida por crianças para que estas se transformem em novos homens de luta.
    IMPRENSA GOLPISTA OU MANIPULADORA – Imprensa livre.
    IMPRENSA DEMOCRÁTICA – Imprensa controlada pelo governo e pelo partido.
    SOBERANIA – Liberdade e independência para o estado perseguir, expropriar, dominar, torturar e matar aqueles que o opuserem.
    ENTREGUISTA – Aquele que torna as empresas mais eficientes e produtivas passando-as do estado para a iniciativa privada.
    POVO – Membros do partido.
    VÍTIMA DA SOCIEDADE INJUSTA – Bandidos de toda espécie.
    INCLUSÃO SOCIAL – assistencialismo puro e simples; uma forma de retornar aos bons tempos do Coronelismo, transformando-nos em “teúdos e manteúdos” do Estado. Não pensaram em usar o termo “melhoramento da infra-estrutura dos serviços públicos”.
    INCLUSÃO DIGITAL – uma forma de tornar todos nós escravos do processo tecnológico globalizante pela imposição e obrigatoriedade do uso do computador.
    PRECONCEITO – Discordar da esquerda.
    OLIGARQUIA – Qualquer governo que não reze pela cartilha esquerdista.
    PÚBLICO – Estatal.
    PÚBLICO E DE QUALIDADE – Estatal e caro para o contribuinte.
    SETORES ESTRATÉGICOS – Atividades econômicas sem concorrência em virtude de monopólios obtidos na marra por empresas “públicas”.
    DESENVOLVIMENTISMO – Gastança desenfreada de dinheiro público.
    INVESTIMENTOS SOCIAIS – Aumento de salários e aposentadorias de burocratas do estado e membros do partido.
    INTEGRAÇÃO E UNIÃO DOS POVOS – Vários povos “unidos” sob a ditadura de um mesmo governo.
    REVOLUÇÃO – Quando um esquerdista chega ao poder.
    GOLPE – Quando um esquerdista sai do poder.

    1. Social Democracia

      Sensacional spirituarise, resume bem o lixo verborrágico que essa gente fica repetindo igual papagaio!!!!!!!

  49. Natalia

    Ai. Ai. que filisteuzinho de bosta.
    pelos valores, da patria, familia e moral.
    spitituaise já pensou em frequentar a TFP?

  50. Apenas Mais um estudante

    A Assembléia é uma farsa e sempre o foi, além de não ser a única forma legítima de manifestação e representação estudantil, louvo a atitude o “contraponto” em levar à instância assembléia a proposta de fim da greve e mobilização contínua e permanente pelas melhorias da estrutura universitária, porém como já era de se esperar o “COMANDO” deu nova demonstração de desrespeito a quaisquer forma de contestação do instituído por aquele grupo, assim sendo acredito que a manutenção de debates e discussões com tais grupos em assembléias fraudulentas, será uma forma de legitimação da própria fraude, portanto não há mais que se falar em assembléia e os que não se sentem representados por ela deverão fazer cumprir o atendimento aos seus direitos, retornando imediatamente às salas de aula e caso haja quaisquer tipo de represálias deverão ser acionadas as forças policiais, visando garantir a segurança e integridade física dos estudantes e o direito liberdade, não dá mais pra ver pacificamente a orda grevista, condenar veementemente o uso da força policial para coibir excessos por eles cometidos, porém a usam quando se sentem feridos em sua honra, liberdade e segurança. Não sou representado pela assembléia, sou aluno da UNIFESP e assistirei às aulas, fazendo cumprir os meus direitos e não a deliberação de uma assembléia fraudada. Vamos Juntos ?!

      1. Alpha

        Já que você precisa de um “prédio” para produzir algum tipo de conhecimento, então fique aí no seu mundinho, na sua comuna. Quando o prédio for construído, aí você muda a desculpa uahauhuahuaahu

      2. Social Democracia

        Sempre será uma grande farsa! Teatro de fantoches!!! onde os que ousam rebelar-se são silenciados!!!! hipócrita, dissimulado, sem vergonha! BOI SONSO!!!!

  51. spirituarise

    Lembro-me que, há algum tempo escrevi um texto criticando a proliferação esquerdista em universidades, o texto em questão, eu pude manter comigo, o interessante é que a ditadura pela suposta maioria apagou minha humilde mensagem, com prazer enorme postarem novamente, tenho certeza que muitos esquerdistas, petralhas, feministas, leitores de Marilena Chauí, e qualquer um que defenda valores esquerdistas e precisam ser neutralizados não puderam ler.

  52. spirituarise

    Ma porca puttana, Dio! Covardes, Covardes, Covardia tamanha ao ponto de destruir todo um texto vergonhoso, onde mostrava com maestria o quão sujo vocês são; Analfabetos e covardes malditos, Lamentável toda uma universidade manter-se refém desses fracos, que sequer divulgam o porquê de tais ações, demagogia esquerdista deprimente. Creio eu que só o fato de alguém fazer, ciências sociais, pedagogia, letras e, etc. já deveriam dar cadeia. O impressionante é que tudo de pior que há no ser humano, existe neste lugar, meu problema maior primeiramente, é com esta casta esquerdista maldita, que prolifera nas camadas, onde ser um idiota fora do comum te faz um estudante de humanas, para aplacar sua revolta mal-resolvida de adolescente inútil, Uma coisa que vez por outra me preocupa na esquerda é a saliente destreza teórica que alguns deles têm para proferir os eventos históricos relevantes de uma maneira bem ordenada e coerente, Mais chocante que isso, só ver como eles conseguem enfiar tudo no próprio reto no final com conversa fiada Foucaultianas sem coerência, que só comprova o quanto eles abominam a verdade que reconhecem muito bem. Deve ser o complexo de Fourier de que Mises ponderava. Vocês somente são e serão eternamente “attention whores”, nada mais e nada menos, todos os discursos feitos por estes estudantes analfabetos são muito típicos de quem é fissurado em fazer justiça com as próprias mãos e quer sustentar sua devassidão. Eis meu bucólico desabafo contra essas pessoas que vandalizam aquilo que não lhes pertence: Vão fazer greve no esfíncter de vossos condutos retais, e não na universidade mantida pelo o contribuinte, (Sim, trastes, o Burguês). Uma das leis inflexíveis do funcionamento das universidades – legitimada pelo tentame histórico deste último século – é que, à medida que o acesso a elas se torna mais “democrático” e menos seletivo, a poluição de todo tipo de porcaria existencial (Esquerdista, feminista, Petista, comunista, julgue-os caro leitor) tornou-se mais comum, que escritores ruins na frança. Despeço-me manifestando um total apoio a Tradition, Famille et Propriété, caso haja quem discorde (Sim, são tão inúteis que nem contam) fiquem com Zeus, ou vão a merda junto com ele.

    1. Diogo

      Afff, que loucura é essa,
      “Uma das leis inflexíveis do funcionamento das universidades – legitimada pelo tentame histórico deste último século – é que, à medida que o acesso a elas se torna mais “democrático” e menos seletivo, a poluição de todo tipo de porcaria existencial (Esquerdista, feminista, Petista, comunista, julgue-os caro leitor) tornou-se mais comum, que escritores ruins na frança.”… Ah gente pelo amor…
      Fascista desgraçado.

      1. spirituarise

        REACIONÁRIO, FASCISTA ou NEOLIBERAL – Alguém que defende valores morais e democráticos, tais como liberdade individual e propriedade privada, por exemplo.

  53. Wagner

    Deixa ele, o problema são aqueles que não conseguem se libertar do filtro que os condicionam a aceitação das migalhas, e estes são os levianos que insultam e depois pagam de democracia de capitão nascimento.

    1. Alpha

      O problema é você achar que a maior parte de sua vida passa pela universidade, quando der por si, já estará fora dela e seus ideais universitários de “todos por um mundo melhor” serão meras lembranças…

      1. Alpha

        Ao menos tomei precauções quanto à manutenção antes de entrar na unifesp, por isso não preciso recorrer ao “arrogante coitadismo estudantil”, tal como fazem justamente aqueles que, de maneira hipócrita, se comportam como se estivessem em situação de extrema necessidade… pagam de “camaradas”, mas depois que saem da faculdade, amigo, é cada um por si… vá lá você então “defender o mundo”…

      2. Social Democracia

        Alpha,

        Esse coitado vai ser esmagado igual barata pelo sistema, daí eu quero ver a valentia dele diante do patrão!!! Aí ele vai se lembrar da gente!!!

        Mas pode ser também que ele vai viver de renda ou administrar as fazendas e companhias de papai, aí é ele que vai ser patrão!

        Hummmm tá explicado o esquema do cara!

    2. Social Democracia

      Sabe porque fanfarrão, porque é você que financia esta merda!!!!

      Deleite-se com as pérolas de Capitão Nascimento (ah! como eu queria um capitão Nascimento pra te meter uma vara!!!)

      – É foda, os caras fazem a merda e a gente tem que limpar! (Capitão Nascimento)

      – Nunca serão! (Capitão Nascimento)

      – O senhor é um fanfarrão, Wagner. (Capitão Nascimento)

      – Já avisei que vai dar merda isso. (Capitão Nascimento)

      1. Alpha

        ahahahahahaahahah não sei se foi impressão minha, mas durante a assembleia eu senti um forte cheiro de maconha, será que foi somente impressão?

  54. spirituarise

    Destrua-o novamente e deixe a covardia e o medo latente em vocês proliferar, É espantoso como esses amigos de esquerda e de fosseis comunistas são todos seguros de si/bravateiros/corajosos/arrogantes em seus discursos e soberbos ao ponto de serem anti tudo, pois tudo são formas capitalistas e direitistas burguesas, Porém Na hora H (Hum), basta um pouquinho de pressão hierárquica que eles todos se acovardam.

  55. spirituarise

    Quanto às feministas, que estão se remoendo de raiva, aprendam de uma vez por todas, “A máquina de lavar roupas fez mais pela mulher do que o feminismo. ” Karol Józef Wojtyła (Hihihihihihihi)

      1. Social Democracia

        Ai mamãe “Que comentário preconceituoso! Completamente desnecessário, o foco da discussão não é esse”
        mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

  56. Alessandra

    Ante os comentários, só peço uma coisa… Pessoal Reflitam por favor, olha a postura desses caras.

      1. Thiago

        Alpha: pelo bloco do eu sozinho e meu diploma.
        você se acha tão liberto né, em suas costas está o peso da tradição e dos valores, que será a marionete, bufão.

      2. Alpha

        Ok, quando você sair da faculdade com o seu diploma e sua realidade transformada, aí quem sabe a gente conversa de novo… kkkkk

      1. Carol

        Sempre estarei aonde você não está, prefiro ser uma “imbecil profunda” do que compactuar com sua inteligencia fascista.

      2. Alpha

        você chama tudo de fascista, se a resistência do seu chuveiro queima, aposto que a chama de “sua resistência fascista” kkkk

        MARIONETEEEEEEEEEEEEEEEE

      3. Alpha

        Vá lá… salvador do mundo, será um prédio que viria de qualquer jeito, mas com várias salas escuras para se puxar um baseado hahuahauahauahu

      1. Alpha

        É a “Hermenêutica do Afeto” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Gente, rachei quando ouvi isso ontem

  57. spirituarise

    E novamente manifesto minha profunda e incondicional solidariedade para com aqueles que foram injustamente agredidos na universidade, simplesmente por ser contra um movimento “social” de criminosos, chegamos ao ponto em que ser de bem, ter moral e ética, é motivo para ser agredido. Toda história tem dois lados, manifesto minha total e incondicional solidariedade para com este estudante anti-greve e sua namorada. Por mais condenável que possa ser a atitude dele (O que não é o caso) Pergunto-me, O que um anti-greve faz é crime, e precisa ser escoltado pela Policia Militar, O que um grevista faz (roubo, calunia, mentiras, destruição de patrimônio público, invasão) não o é? Realmente, valores de esquerda são aforismos putrefatos que infelizmente dominam o mundo, (Roubo, mentiras, devassidão moral, servidão, covardia, mediocridade, promiscuidade) sim, é extremamente difícil descrever a esquerda com um linguajar tão depreciativo, porém é o que qualquer cidadão com o mínimo de moral pode esperar da esquerda (Espantar-me-ia, caso eles respeitassem quem coloca comida na boca deles) Após décadas de doutrinação politicamente adequada e intervencionismo estatal, os esquerdistas por fim conseguiram assolar o anseio humano de levar uma vida virtuosa e decente e substituí-lo por um hedonismo automático e sem sentido; Isso catastroficamente está se expandindo por todo o mundo, não somente no Brasil. Manifesto também aqui meu total descontentamento, com alguns doutores, que por simples capricho, acabam por apoiar esses delinqüentes juvenis, contribuindo para o processo de destruição que estamos vivendo.

      1. spirituarise

        Absurdo? Absurdo? Absurdo é não admitir que todo movimento social é corrupto, absurdo é querer apagar o histórico criminal de supostos estudantes, apenas por manter o tal Ideal, absurdo é vocês, analfabetos funcionais defenderem vândalos de toda espécie, quer sejam partidários, esquerdistas assassinos, absurdo é estarmos no chamado século XXI e encontrar pessoas que ainda compactuam com os idéias de assassinos como Che Guevara, Mao, Lênin, isso é absurdo para qualquer cidadão, que paga a droga da sua universidade.

  58. spirituarise

    Enfim, deixo aqui meus mais sinceros sentimentos a todos que somente desejam estudar, e tentar devolver o investimento feito pela sociedade (O contribuinte, a burguesia, trastes), com trabalho honesto, justo e acima de tudo, que compactuem com a verdade, estarei em Aula na segunda-feira, e desejo que mais alunos possam aderir à retomada dos valores corretos de qualquer ser humano com o mínimo de moral, e novamente, utilizando-me de uma sentença realmente boba, porém válida, Quem a faz a universidade é o estudante, e não grevistas, sendo assim, desejo ver todos que querem mudar este cenário totalitário que nos impuseram, unicamente com o desejo de fazer atos criminosos, para com a sociedade que coloca comida na boca dessa esquerda nojenta e podre desgraçada. “Jesus nos alertava sobre esses charlatães e nos dizia que a régua com que devemos medi-los é: como ele vive? Quem ele é? Que frutos ele gera? Quais os frutos produzidos nos círculos dele? Faça esse teste e você já saberá de quem se trata. Embora isso seja suficiente no nível prático, devemos nos voltar também para a perspectiva histórica. Pense em todos aqueles salvadores da humanidade do século passado. Quer seja Hitler, quer seja aqueles pregadores marxistas, todos eles nos prometeram a justiça; todos eles pareciam ovelhas inocentes e, no final, foram os grandes destruidores”. (RATZINGER, Joseph. Gott und die Welt: Glauben und Leben in unserer Zeit. 2. ed. (München: Knaur, 2005, p. 271.)

    1. Barbará

      Meu eu realmente li o que está escrito aqui? Ou foi uma miragem ou ilusão? isso não pode ser verdade!

  59. Willian Bispo da Cruz

    Falam de democracia… mas querem garantir pela força… e ainda são contra a ditadura!

    Bando de incoerentes…. vergonha de estudar junto com vocês…

  60. spirituarise

    JOVEM, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – Estudante de universidade pública federal, membro do DCE, militante do PT, PSOL ou PSTU e que usa camisa do Che Guevara, boina com um bottom de estrela vermelha (ou foice e martelo), vagabundo, sujo, vândalo e quase sempre maconheiro.
    É impressionante essa parte do texto.

    1. filosofiadapraxisunifesp

      DEPOIS RECLAMAM QUANDO APONTO PROBLEMAS COM CERTOS SETORES IDEALISTAS!

      Que visão de mundo!

      Nada como uma CRISE para revelar as entranhas físicas e das funções psicológicas superiores (superiores?) de certos estudantes.

      Ainda bem que são minorias, talvez os 10% dos contrários à greve (gente, que vista a carapuça quem quise, principalmente os melindradinhos que não aguentariam as aberrações que tenho ouvido no campu ou lido nas internets da vida.

      Um massacre!

      Ainda bem que tenho estrutura emocional para aguentar e mandar de volta quando necessário, até porque superei a velha hipocrisia que nem vou tocar para não ferir “almas” por aí. Esta luta intensa está EXPONDO AS VEIAS ABERTAS DO CAMPUS PIMENTAS!

      Sem cair no campo moralista: quanta gente RUIM!

      O interessante é que poderemos organizar um LIVROS DAS AGRESSÕES e depois problematizar com parte dos DOCENTES – que podem ser responsáveis por parte desta aberração.

      Grande GREVE! Vai além da pauta material e, quanto mais CRISE, mais nos anima para continuaar na luta, isto com 54 anos, imaginem a aguerrida garotada entre 18 e 25 anos!

  61. Talita

    Meu os caras surtaram, estão falando agora em tradição, familia e propriedade, insultam-nos e nos demoniza, até Jesus entrou no meio, é o fim.

    1. spirituarise

      “Se a Revolução é a desordem, a Contra-Revolução é a restauração da ordem. E por ordem, entendemos a paz de Cristo no reino de Cristo.” (Plinio Corrêa de Oliveira)

      1. spirituarise

        Senhor Lars, Gente que abre a boca sempre que pode, para alfinetar e difamar as religiões com frasesinhas de efeito para-adolescente-niilista-ver-e-rir que unicamente funciona como placebo para a vida inútil dos mesmos, sem ter nunca lido absolutamente nada de Jan Assmann, Philippe Simonnot, ou Lawrence E. Harrison, não merece ser levado a sério.

  62. spirituarise

    Covardes, adoram destruir tudo que é justo, Olavo de Carvalho, disse que, para acabar com a esquerda devem-se usar as mesmas armas que a esquerda usa (O velho, veneno combate-se com veneno) Estamos usando o blog de vocês, para acabar com os problemas inúteis da juventude de vocês, que nada que boas horas de trabalho braçal não resolvam.

  63. Marcelo

    Não deixemos que estas incitações violentas nos façam perdem o que nos orienta, tenhamos calma para conter o ódio que estes caras ontem incitaram e agora incitam!

    1. spirituarise

      Marcelo, Por favor, mostre-me onde está o ódio por parte dos não grevistas?Não foram os não grevistas, que saíram obrigado tudo e todos impondo um sistema falso de democracia, se acreditam tanto que a greve é necessária, e que todos os estudantes são a favor (Ou pelo menos a maioria) diga-me, por que não fizeram um plebiscito para definir a greve ou a não criação da mesma? Ditadura pela suposta maioria é tão cruel quanto qualquer outra.

  64. spirituarise

    E por que são tão soberbos quanto a isso? Se a greve é tão soberana para com os estudantes, por que apagam os comentários dos não grevistas? Covardia? Medo? Insegurança?

    1. Marcelo

      A incitação está quando se alcunha de vagabundo, de bixa, maconheiro como vocês estão fazendo, quando utilizam um discurso Main Kampf para tentar introjetar suas verdades, quando se utiliza de recursos retóricos conservadores e ultradireitista como esse seu.

      1. spirituarise

        Triste e decadente, e eu estava realmente esperando uma resposta à altura, de qualquer forma, reitero minha posição, e gostaria mesmo que todos os que são contra este totalitarismo imposto aos estudantes, que devolvam aos esquerdistas/grevistas na mesma moeda tudo o que nos fizeram. Há duas formas possíveis para isso, a retidão ou devolver na mesma moeda, cabe quem está contra a greve decidir o que é de mais justo e ético a se fazer.

  65. Alpha

    parte 1

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fkHc_6oF64c]

    parte 2

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tMI_6jOmNzQ]

  66. Comunista

    Como pode em tão pouco tempo a Unifesp ter se transformado nesse antro do que existe de pior na política brasileira: a esquerda extrema…

    Essa greve precisa terminar imediatamente… deixem a universidade para quem quer estudar!

  67. Jeferson

    Eu só quero saber por que a votação no fim das contas foi mau realizada dando veridito sim pela continuação da greve e não a realizaram novamente por ter acontecido a confusão que aconteceu. Será que manipularam o voto causando aquela confusão só para não mostrar aquillo que é óbvio, ou seja, a maioria está cansada dessa greve ?.

    1. Marcos

      Os que votaram contra a continuidade da greve são monoamputados? Se são, foi manipulada; do contrário, não… ah, e logo que terminou a votação, antes do anúncio de “deu contraste”, o pessoal que veio para a assembléia só para votar nesse item começou cair fora cabisbaixa — se houvesse contagem ia ser ainda mais deprimente.

  68. Jeferson

    No campus de humanas como Guarulhos encontra – se mais preconceito, discriminação, barbárie e segregação do que em qualquer outro lugar.

  69. Gabriel H.

    Senhores(as) favoráveis a greve, não explicito abertamente, dentro da universidade, o que eu penso por medo e não vou me identificar pela mesma razão, a ação intimidadora de vocês grevistas acabou com qualquer tipo de diálogo. Não acho possível que os senhores e seus amigos não tenham visto qualquer tipo de manipulação por parte de vocês. Então, por favor, me responda sinceramente algumas perguntas.
    Vocês acreditam MESMO nessa greve?
    Vocês acham mesmo que o cara que xingou a menina ta tão errado assim? Ninguem o xingou antes? E se ou invés de chamá-la de vadia ou vagabunda (xingamentos que servem só para o sexo feminino) ele a tivesse chamado de filha da puta, mandado tomar no cú ou ir se fuder, a repercussão iria ser a mesma? Pois eu, minha namorada e muitos amigos e amigas fomos xingados dessas formas e até de como sua amiga foi xingada também, por muitos de vocês (não quero generalizar) e ninguém fala nada. Até para provar, por favor avancem até 2:08 do vídeo UNIFESP GUARULHOS 10/05 parte2 que já foi publicado aqui. Não conheço a garota que estava filmando, mas isso é UM POUCO, na verdade MUITO POUCO, do que passamos ao irmos contra o pensamento de vocês.
    Vocês acham MESMO que o professor Julio é aqulo que vocês dizem? Voces o conhecem? Quando ele pediu a voz para falar em uma reunião do curso de História, (antes de toda confusão com ele), ele foi totalmente ignorado.
    Vocês acham que vocês não agrediram a professora Ana Nemi psicologicamente, ou a professora e a aluna de Letras fisicamente e psicologicamente? Realmente o machismos só existe quando é contra vocês, não é mesmo?
    Vocês acham que destruir as fechaduras das portas do campus está MESMO CERTO?
    Vocês acham mesmo que nessa assembléia (nem vou falar de outras) não houve nenhuma manipulação?
    Acreditam mesmo que vocês foram maioria?
    Me digam por favor, o que estavam fazendo em uma assembléia pessoas de fora da universidade, que me xingaram, me ameaçaram e tentaram me agredir em nome do “Movimento Estudantil”?. Provavelmente vocês sabem bem dos elementos dos quais estou falando. E antes que venham me dizer que a comunidade tem que entrar no campus, eu respondo que sou favorável à isso, desde que sigam regras de conduta mínimas, indispensáveis para o convívio em qualquer comunidade e desde que não seja em momentos tão complexos como esse, nem para garantir o voto de vocês à favor da greve.
    Por favor pessoas cegamente grevistas, me respondam para que eu possa tentar entender o que passa na cabeça de vocês.
    Não é possível galera, eu devo estar indo em uma Unifesp Guarulhos diferente da de vocês. O lance que eu acreditava que todo mundo, apesar das diferenças, estava lá pra criar uma Unifesp melhor minou.
    Grevistas, por favor, reflitam e me respondam.
    Tenho realmente muita curiosidade para saber o que se passa na cabeça de vocês.
    Ah, só um favor. Por favor respondam sinceramente, não me venham com todo o seu discurso ideológico pronto, respondam por si só, como seres pensantes. No que vocês escreverão, não usem citações, usem suas próprias convicções, aquilo que vocês acreditam como certo e errado, não quero saber de termos como “Luta de classes” ou “burguesia” ou o caralho a 4?
    Obrigado

    1. Gal Lamarca

      Esta mais do que na hora de acabar com essa brincadeira, vamos usar as mesmas armas que eles usam, a violência, e destruir esses piquetes restaurando a normalidade. Esta na hora de depor este lixo do comando estudantil, e formar outro realmente de forma democratica. Quem esta comigo?

    2. Social Democracia

      O fato Gabriel e que eles não tem resposta para as suas perguntas honestas e feitas com toda cordialidade, porque e como o velho dito diz:

      O MENTIROSO MENTE TANTO, MAS TANTO QUE ACABA ACREDITANDO PIAMENTE EM SUAS MENTIRAS!