0 pensou em “A resposta para quem disse que a votação foi manipulada.

  1. Filosofia da Práxis

    VAMOS LUTAR CONTRA A TRAGÉDIA ANUNCIADA NOS PIMENTAS?

    INTRODUÇÃO NECESSÁRIA

    – ATENÇÃO: O MINISTÉRIO DA SAÚDE MENTAL ALERTA: TEXTOS MUITO LONGOS FAZEM MAL À SAÚDE MENTAL!

    – O barato é louco e o processo é lento!

    – A CRISE PESSOAL ou SOCIAL é um instrumento valioso para a HUMANIDADE. Ela é DETERMINANTE para revelar privadamente ou publicamente as entranhas BIOLÓGICAS e as FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES!

    – Portanto: ESTUDANTE NÃO FERRA ESTUDANTE. ESTUDANTES SE JUNTA COM ESTUDANTE PARA FERRAR QUE ESTÁ FERRANDO OS ESTUDANTES!

    O INICIO…

    Tem muita gente “PRONTA, PREPARADA e LOUCA para PANCADARIAS”.
    Que colabore quem é CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA!

    INTRODUÇÃO

    Depois da TENSA ASSEMBLÉIA visando os rumos da GREVE DOS ESTUNDANTES, garantida pela DIREITO CONSTITUCIONAL BRASILEIRO, até porque se pauta legitimamente na PRECARIZAÇÃO E CONSEQUENTE MÁ QUALIDADE DO ENSINO e das CONDIÇÕES DE TRABALHO NA UNIFESP PIMENTAS – vale fazer um distanciamento “benjaminiano”.

    Embora existam questionamentos de alguns setores quanto ao resultado da última assembléia do dia 10/05/2012 (NÃO VAMOS ENTRAR NO MÉRITO) ou ainda da violência ocorrida no FINAL, causando nova divisão entre os ESTUDANTES (verdadeiras vítimas deste estado de coisas), pela própria manutenção da MESA ELEITA, podemos afirmar que sua composição e direcionamento dos trabalhos até a votação, foram assegurados pela mesma.

    Correta a atitude desta MESA que, DIANTE DO ESTADO DE CONFLITOS INSTAURADO E IMPOSSÍVEL DE ADMINISTRAR, após longas intervenções, deu por encerrado os trabalhos. Portanto, parabéns à maioria que compôs esta mesa pela ATITUDE RESPONSÁVEL.

    Ainda, manteve-se o critério APROVADO EM ASSEMBLÉIA GERAL: composição da mesa com 01 (UM) ESTUDANTE DE CADA CURSO e, entre eles, distribui-se as tarefas a serem executadas, visando garantir o andamento dos trabalhos!

    Sabemos também ser impossível qualquer mesa que venha a ser eleita sair ELOGIADA, um pouco como o JUIZ DE FUTEBOL. E não venham com a afirmação de que os estudantes são desorganizados ou qualquer outro termo! Vide a primeira e TENSA ASSEMBLÉIA DOS DOCENTES: tanto as intervenções quanto a MESA foram objetos de contestações entre as partes que tinham suas diferenças, inclusive sobre a proposta de PARALIZAÇÃO!

    Uma questão que traz uma diferença entre as assembléias dos ESTUDANTES e dos DOCENTES é o NÍVEL DE INTERFERÊNCIA gigantesco por parte da BUROCRACIA DA UNIFESP. Basta estudar os FATOS E FACTÓIDES, alguns insanos e com dinheiro público (seguindo orientação jurídica com futuras intenções. Sejam quais forem, vai aparecer!) e que antecederam todas as 5 (cinco) assembléias dos estudantes.

    Talvez toda esta história da GREVE DO CAMPUS PIMENTAS seja escrita mantendo como critério a VERDADE, uma vez que tudo aponta – TALVEZ – não haverá ACORDOS ENTRE OS SUJEITOS à frente deste PROCESSO. Mas, como de costume, não custa registrar mais este ponto de vista. Melhor se PREVINIR!

    Após esta caracterização inicial, vamos avançar para outros pontos.

    BREVE RETROSPECTO 2007 a 2012!

    Até o momento temos um CAMINHÃO DE MOTIVOS QUE CULMINARAM NO POSSÍVEL CANCELAMENTO DO SEMESTRE DE 2012!

    GRAVES DENUNCIAS relativas à “MÁ GESTÃO DA UNIFESP” com os resultados já amplamente discutidos quanto à PRECARIEDADE do Campus e das CONDIÇÕES DE ENSINO e TRABALHO no Campus-Pimentas-Guarulhos datam de 2007 e não tem COMO NEGAR!

    Caso restem dúvidas, pesquise: primeiro a denuncia publica do DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS em reunião da CONGREGAÇÃO no final de 2011 – embora, denunciado desde 2007; em segundo na pauta de reivindicações dos ESTUDANTES; em terceiro na caracterização e pauta de reivindicações dos DOCENTES e TÉCNICOS; em quarto: em colóquio recente a REITORIA assumiu falhas com o Campus Pimentas; na gestão deste Campus como também, ainda citou, que devido aos problemas, o CAMPUS da antiga EPM, Vila Clementino, estava em “crise existencial”!

    Portanto, com tudo isto e já ANTECIPANDO as manobras burocráticas da DIRETORIA ACADÊMICA E PARTE DA CONGREGAÇÃO, vão certamente CANCELAR O SEMESTRE (tem comentários) e, facilmente sabemos de quem será a CULPA: GREVE DOS ESTUDANTES!

    Pensamos que, fora dos AMBIENTES DE DISPUTAS DAS ASSEMBLÉIAS, faz-se necessário que os ESTUDANTES, DOCENTES e TÉCNICOS envolvidos nesta LUTA, façam um distanciamento, reflitam e dentro da proposta que ninguém nega “TEMOS DE HUMANIZAR A HUMANIDADES DO CAMPUS PIMENTAS”, lutemos para construir uma PLENÁRIA como um possível fórum de ampla discussão, com tempo e sem a LOUCURA INSANA de fazer DEFESAS em 2 ou 3 MINUTOS!

    Sabemos de antemão que todos os interessados em POTENCIALIZAR OS CONFLITOS vão JOGAR CONTRA QUALQUER PROPOSTA QUE LEVE À CONSTRUÇÃO DE UM DIÁLOGO RACIONAL! No entanto, com exceção desta última assembléia, sucessivamente os ESTUDANTES VOTAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE NA FAIXA DOS 80% DOS VOTOS.

    Portanto, quem está DETERMINANDO A LINHA DA GREVE É A ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES. Falácia quando as pessoas dizem serem os partidos ou pessoas sejam de ultra-esquerda ou direita. Claro, seria hipocrisia afirmar que determinadas pessoas ou grupos organizados não tentam dar pedaladas – as famosas MANOBRAS.

    Agora, é a tal pratica de uma sociedade PRÁTICO-UTILITÁRIA e da qual fazemos parte, seja na condição de ALIENADO ou NÃO. Vamos deixar de ser hipócritas e falaciosos, mas na sociedade e sistema atual, tanto o sujeito INDIVIDUALISTA quanto as MANOBRAS está praticamente “naturalizada” em qualquer disputa, desde a célula mater da sociedade, a família, passando por diversos grupos de todas as correntes políticas e religiosas.

    Quem tiver dúvida quanto à “sagrada questão religiosa”, primeiro, vá estudar a história de todas as religiões ao longo dos séculos e as suas CONSEQUENCIAS – claro, salvo e sabemos o porquê, os tais afetados pela “HERMENEUTICA DO AFETO” que enchem os bolsos de GENTE OPORTUNISTA por traz das igrejas. Em tempo, fica o convite, caso ainda esteja em cartaz, indicamos a peça “PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS” do Grupo de Teatro Botija!

    Neste ANGÚ dos Pimentas – tem muito caroço!

    São gente e organizações de todos os lados envolvidos nesta história. A começar pelo PT – Partido dos Trabalhadores, autor e executor intelectual do REUNI; depois vem o restante: CONSU (leia-se EPM); Reitoria (idem); Diretoria e Congregação! Não estamos nem entrando nos demais CAMPI!

    CAROÇO (INTERESSES INDIVIDUAIS E DE GRUPOS) TEM TAMBÉM!

    Antes que uma “TRAGÉDIA ANUNCIADA”, vide o caso de POLICIAIS ARMADOS QUE ADENTRARAM O CAMPUS quando da ÚLTIMA ASSEMBLÉIA e, ainda, a quantidade de ESTUDANTES GRITANDO “FORA POLÍCIA”, tudo isto a poucos metros e digam não ser FALTA DE RESPONSÁBILIDADE (e intrasigência bélica) do REITOR em não aceitar a AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CAMPUS PIMENTAS para início das NEGOCIAÇÕES, conforme ampla divulgação.

    ISTO TUDO INTERESSA A QUEM?

    TODA CAMINHADA SE CONSTRÓI CAMINHANDO, até porque, o BARATO É LOUCO E O PROCESSO É LENTO!

    DITADO ÁRABE “CONTEXTUALIZADO” PARA O CAMPUS PIMENTAS!
    Os Cães Ladram e a Caravana Passa
    Os cães ladram, no caso a BUROCRACIA DA UNIFESP e seus CONFESSOS LACAIOS, os “ALPHACINHAS ESCROTINHOS MACHISTAS E PRECONCEITUOSOS e ESCOLÁSTICOS e a caravana passa, também neste caso, a ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UNIFESP PIMENTAS-GUARULHOS… Um sábio ditado árabe, diz que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue o seu caminho, apesar deles… existe uma LUTA a ser preservada: a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2012 e POSIÇÃO POLÍTICA POR ESCRITO DA UNIFESP A FAVOR DOS 48 ESTUDANTES CRIMINALIZADOS PELO MPF (AMANHÃ PODERÁ SER VOCÊ – VÁ LER BERTOLT BRECHT), e nada vai impedir que a caravana siga o seu rumo…mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem, a caravana segue o seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados. Uma caravana é feita de SUJEITOS, gestos, de sonhos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidades, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejos (DE CIÚMES DOENTIL, DE FOFOCAS, de DESVIOS PEQUENO-BURGUESES). Ela segue o seu caminho, totalmente indiferente ao ganido de cães enlouquecidos, atrás de alguma VIOLÊNCIA PRÉ-MEDITADA…

    PROBLEMATIZAÇÃO?
    TALVEZ SEJA A SOLUÇÃO!

    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”
    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”
    PROPOSTA DO COLETIVO “FILOSOFIA DA PRÁXIS”

    Proposta “I”

    PLENÁRIA-DEBATE: A VERDADE OBJETIVA DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS!

    GARANTIA NA MESA DE PARTICIPAÇÃO DOS QUE DEFENDEM OU SÃO CONTRÁRIOS À GREVE 2012 (de pessoas ou GRUPOS ORGANIZADOS)

    PAUTA:

    1. Debate sobre a CRISE DO CAMPUS PIMENTAS E UNIFESP
    2. FORTALECIMENTO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL
    3. DOCUMENTÁRIO JURÍDICO DO COMANDO DE GREVE

    Convidados: ESTUDANTES, DOCENTES, TÉCNICOS, SOCIEDADE E AUTORIDADES.

    PERÍODO
    VESPERTINO – 15h00min às 17h30min
    NOTURNO – 20 às 22h30min

    MESA: 02 ESTUDANTE, 02 DOCENTES e 02 TÉCNICOS
    (de cada categoria, deverá ser garantido um representante de cada posição favorável ou contrária à GREVE 2012)

    DIVISÃODO TEMPO
    TEMPO: PRIMORDIAL PARA GARANTIR UM MÍNIMO DE RACIONALIDADE.

    Qual a motivação quanto à POSIÇÃO BELICISTA INTIMIDATÓRIA DO REITOR, executada pela DIRETORIA ACADÊMICA e PARTE DA CONGREGAÇÃO?

    Embora seja tarefa para ampla discussão o momento TÁTICO (e não de PRINCIPIOS, ô galera desinformada que cometem “desvios pequeno-burgueses” e “lideram o movimento”, inclusive seus “cumpridores de funções menores” dos famosos “CAPAS PRETAS” – vá pesquisar e larga de ser alienado pretenso-revolucionário) indica realizar uma pequena pesquisa dentro da nossa academia, quanto às pretensões da BUROCRACIA DA UNIFESP. Vamos lá:

    i) Qual será a JUSTIFICATIVA do REITOR ao responder para o Ministério da Educação – MEC e/ou Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, caso aceite a Audiência Pública para o dia 21/05/2012, devera levar quanto à PRECARIZAÇÃO e conseqüente comprometimento da QUALIDADE DE ENSINO e CONDIÇÕES TRABALHO no Campus Pimentas Guarulhos?

    1) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DO PT.
    2) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DO CONSU.
    3) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DAS CONGREGAÇÕES.
    4) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DA EPM e FAP.
    5) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA DA REITORIA.
    6) A PRECARIZAÇÃO É PROBLEMA RESULTANTE DAS GREVES, INTRASIGENCIA E RADICALISMO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

    ii) Qual será a JUSTIFICATIVA do REITOR ao responder para o Ministério da Educação – MEC e/ou Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, caso aceite a Audiência Pública para o dia 21/05/2012 pelo “PROVAVEL” CANCELAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012 ou ainda ALGUMA TRAGÉDIA NO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS?

    1) ALTERNATIVAS 01 a 04 da pergunta “i”.
    2) ALTERNATIVA 05 da pergunta “i”
    3) ALTERNATIVA 06 da pergunta “i”.

    Proposta “II”

    Em tempo: este questionário poderá servir como DOCUMENTO para o Movimento Grevista 2012 e, em segundo, poderá ser parte da pauta da PLENÁRIA DA VERDADE.

    TALVEZ O MOMENTO SEJA PROPÍCIO. AINDA TEMOS TEMPO!
    Saudações estudantis e ATÉ A VITÓRIA!

  2. Filosofia da Práxis

    AGORA, FORA DO TEXTO PROPOSTO PARA REFLEXÃO E ENCAMINHAMENTOS;

    QUE VITÓRIA LINDA!

    A burocracia e os contrários À GREVE e inclusos na HERMEUTICA DO AFETO tem de entender uma COISA: AS 5 (CINCO) ASSEMBLÉIA CONSECUTIVAS SÃO RESULTADOS DAS CONDIÇÕES CONCRETAS DA PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS e não como vocês insistem e teimam (mas não aprendem) em USAR O APARATO DA UNIFESP para conter os ESTUDANTES e, pior, ainda, CRIMINALIZAR OS OS 48 ESTUDANTES E OUTROS QUE PODEM CHEGAR A MAIS DE 100 ESTUDANTES ACUSADOS COM BASE EM FACTÓIDES criados direta ou indiretamente pelos VERDADEIROS RESPONSÁVEIS DESTE ESTADO DE COISAS.

    Até a AUDICÊNCIA NA ALESP – ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO (leiam matéria antecipando o que vocês pretendem: CANCELAR O SEMESTRE E ARRUMAR UM BODE EXPIATÓRIO, BEM CARACTERÍSTA DESTA CASTA BUROCRÁTICAS).

  3. Alberto

    Esse vídeo prova o que campeão? Ta de brincadeira né
    Espero que se respite o teto para a votação na próxima assembléia, e isso TALVEZ traga alguma legitimidade àquela putaria descompromissada que só suja a história da instituição

    1. filosofiadapraxisunifesp

      Cara, sinceramente!

      Eu calculava 60% a favor da greve. Agora, vendo o vídeo, de fato, acho que errei. Deve dar uns 70%. Bom terem gravado!

      Quem deve ter perdido o sono é a burocracia da Unifesp. Depois de tudo que fizeram, perderam mais uma.

      Agora, vamos ao principal fato: a GREVE quebrou com a barreira de ficar apenas dentro dos muros. Além das 5 assembléias continuas (haja manipulação do tal Comando de Greve, devem ser hipnotizadores de MASSA). A ocupação potencializou a mídia. Sempre é bom lembrar que a mesma ocorreu devido à maquiavélica manobra da Diretoria Acadêmica (até o Reitor demonstrou pela expressão – veja o vídeo – o TIPO NO PÉ – O CASO “SINDICÂNCIA PIMENTAS” (lembra o Rio-Centro).

      Vamos desmascarar este papo de que tudo é manobra do “comando de greve”: primeiro, esta proposta (de comando) aprovada LEGITIMANTE em Assembléia Geral é formado por várias comissões de ESTUDANTES de vários cursos e períodos.

      Não existe limites de participação ou vetos. O que acontece é que esta galera da internet não tem tempo, disposição ou sei lá o que para colaborar e ficam o tempo todo metendo o pau nos que utilizam parte do seu tempo para se de dedicar voluntariamente nas tarefas organizativas definidas em assembléias, ou nas plenárias do Comando de Greve.

      Vamos largar de chamar as pessoas de VAGABUNDAS E OUTROS ABSURDOS. Pela luta deste pessoal que fica na linha de frente é que as grandes decisões assembleares foram possíveis, encurralando cada vez mais a burocracia da Unifesp. Voces deviam era agradecer e não cometer estas agressões. Pô, repensem!

  4. Durruti

    O vídeo mostra um movimento autoritário, que não abre contagem quando uma porcentagem grande de alunos pedem para quantificarem os votos.

    Mostra o circo formado e como obter maioria através dos gritos. Muito nítido. Quem é a favor da continuação da greve? OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHOHOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHCHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHUUUUUUUUUUUUUUUUUHUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU… aquele CIRCO todo, todo mundo pulando como se estivesse no programa da Xuxa.

    Vamos lá baixinhos revolucionário, levantem as duas mãos e gritem bem alto, não se esqueçam de pular. HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/ O/

    Hilário! Assembléia é sempre assim: quem é contra a greve vota nos parametros, não pq são melhores, mas pq são contrário devido a essa palhaçada de condução dos votos e, portanto, seguem com suas ações e convicções. E o ME que é a favor, sai pulando, gritando e cantando aquele hino ridículo.

    ME VOCÊS SÃO UMA PIADA, P-I-A-D-A!

    1. Marcos

      Não distorce! Os que foram para votar contra a greve que ficaram berrando, pulando e vomitando palavras de ordem toda hora. Com essa insanidade auto-constrangedora, fizeram a mesa abrir votações para adiantar o pleito e venceram todas… aí deduziram que o fim já estava decretado, só não imaginavam que uma imensa parte dos que concordam com a greve são discretos, sensatos; usam roupas básicas, não pulam, não são da reitoria; gente bonita que ouve Creep sem cantar junto… então, pluft, na hora certa votaram certo e comemoraram como manda a boa etiqueta — porque quem histericamente comemora conquista de corner é puta de rua!

      1. spirituarise

        Marcos, como o senhor não parece ser dos mais iluminados, vos ensinarei somente uma vez! “Quando você quer ajudar as pessoas, conte a verdade. Quando você quer ajudar a si próprio, conte o que elas querem ouvir.” Thomas Sowell. Com elas, leiam-se esquerdistas, imorais, Arruaceiros, criminosos, maconheiros, covardes, antiéticos, perturbador, agitador, delinqüente e rebelde. (Pasmem, confiem em mim, vai ter analfabetos que lerão isso e sentiram-se orgulhos, é típico da esquerda)

      2. Zildjian

        “porque quem histericamente comemora conquista de corner é puta de rua!”

        CADÊ AS FEMINISTAS HISTÉRICAS DA UNIFESP DANDO PITI POR AQUI?

        AH, A HIPOCRISIA!

      3. Marcos

        Zildjian, se um dia eu ver putas de rua comemorando pesquisa vox populi da Folha digital, que aponta o Bolsonaro como vitorioso à prefeitura do Rio, vou soltar: porque quem acha que grupinho afastado representa a maioria é *anti-grevISTA da UNIFESP.

        *O estereótipo daquele – agora sim, cabe a palavra – hipócrita histérico…

        E não adianta tentar causar, cara, todos entenderam e não estou “do lado” de ninguém.

        Ps.: Beijo na bunda… até a festa das vadias!

  5. spirituarise

    Para o fim revolucionário!

    Creio que não carece existir nada mais desonesto para um pai do que ver seu filho se converter-se em um terrorista revolucionário. Uma coisa é você aceitar uma bebida ocasional com aqueles maconheiros guaribas que passam o dia todo assentados no sofá do DCE ou fazer discursos românticos contra o “status quo” para abrandar sua rebeldia mal-resolvida de adolescente improfícuo (ou, em alguns eventos mais desesperados, para tentar persuadir alguma caloura carente a dar para você). Outra coisa bem distante é você atravancar a fatídica fronteira que afasta um pós-adolescente revoltoso de um psicopata ameaçador à La Che Guevara e se tornar um perturbador completamente maturado após abandonar todas as oportunidades de correção e redenção que a vida lhe ofereceu e preferir por seguir o Mal materialista em sua figura mais pura e sólida. É neste momento que você se torna uma besta comunista e carece ser paralisado. 😉

    1. filosofiadapraxisunifesp

      CARAMBA. QUANTO ATAQUE. ASSIM VOU ACABAR TENDO DE FAZER TRATAMENTO POR “BULLYING EXPLÍCITO”

      Cada vez mais sei por onde vou continuar (se não for expulso por questão política e, olhem, nem sou do COMANDO DE GREVE (ou estou entre os 48 estudantes com processos POR LUTAREM PELO COLETIVO).

      Aproveitando, oportuno esclarecer que nunca tive, tenho ou pretendo ter “senha de acesso” neste ou qualquer outro BLOG DA GREVE!

      GALERA, PRESTA ATENÇÃO: ADIVINHEM SE NÃO VOU COLOCAR EM PRÁTICA O CONTEÚDO DESTA “CARTA AOS DOCENTES” EM PRÁTICA?

      filosofiadapraxisunifesp disse:

      13 de maio de 2012 às 2:41 am

      CARTA AOS DOCENTES QUE PARALISARAM POR 7 DIAS!

      Prezados Docentes,

      Não pretendo aqui absolutizar, volto mais tarde, mas parte de vocês são responsáveis direta ou indiretamente pela formação PRÁTICO-UTILITÁRIA destes jovens.

      Vejam neste blog e no da Anti-Greve – além claro, do Facebook – a BELA e RICA PRODUÇÃO decorrente desta CRISE. São dezenas de pupilos doidivanas, certamente anciosos por uma CARREIRA ACADÊMICA, seja como professores ou doutores!

      Podem ter certeza: estas importantes revelações tem tudo para abrir uma contudente pesquisa – em todos os NÍVEIS e tenho uma proposta de título para o trabalho a ser desencolvido:

      “As veias abertas da UNIFESP Campus Guarulhos”

      Como deixar debaixo do tapete – assim com a burocracia que contribuiu para a precarização e consequente má qualidade do ensino e condições de trabalhos NESTE CAMPUS – esta INCIDIOSA E CORRENTE demonstração de preconceitos, maschismo, reacionárismo explicito, VISÕES MORALISTAS e uma infinidade de aberrações?

      Na volta às aulas pretendo conversar com alguns Docentes e, caso consiga apoio, mergulhar FUNDO NESTA PESQUISA, como trabalho de iniciação científica. Espero não MORRER ANTES – idéias, palavras e desejos profundamente preconceituosos – entre outros – não faltam, pelo contrário: TRANSBORDAM!

      CAMARADAS IDOSOS E QUE QUEBRARAM BARREIRAS INGRESSANDO NESTA UNIVERSIDADE: além do PRECONCEITOS DE MUITOS ESTUDANTES, inclusive DOCENTES – estes são os competitivos JOVENS PRÁTICO-UTILITÁRIOS que NOSSA VACILANTE geração é parte responsável!

      Em tempo: isto porque é uma universidade de humanas que, teoricamente, não tem como formar carreiras que garantam empregos “competitivos” e com possibilidades de grande acúmulo de capital, salvo raras exceções a exemplo do Pelé e Xuxa!

      Voltando na minha “provável” carreira acadêmica. Apenas para reforçar, material de pesquisa não vai faltar. Além de outros movimentos estudantis, talvez a experiência existente na UNIFESP Campus Guarulhos seja o suficiente. Diversidade de origem também não vai faltar, vejam as pesquisas da APRAE, temos várias regiões, condiçõessócio-econômicas, religiosas , culturais, etc.

      Desta forma, vou desistir da minha proposta inicial (salvo se alguém, comprovadamente realizou este tipo de trabalho, afinal tem muita história de apropriação no meio acadêmico) parte da motivação e do sonho de fazer Filosofia: mergulhar fundo naquilo que considero uma importante obra produzida na humanidade: Materialismo e Empiriocriticismo!

      Até a VITÓRIA!

      1. Social Democracia

        Ancião revolucionário! Vc deve retornar ao se tratamento psiquiátrico, afinal aquele ambiente insalubre e carregado de vapor de Tetrahidrocanabinol, onde ocorrem as reunioes do “comando” não combina com medicação de uso controlado, e o sr. Esta muito, mas muito descompensado! Kkkkkkkkkk

  6. babilucha

    SE FOSSEM HONESTOS COLOCARIAM NO MÍNIMO 5 MINUTOS DE VÍDEO…. PAREM DE HIPOCRISIA…CHEGA DE BLA BLA BLA BLA… NOJENTOS….

    1. Zildjian

      Oh, como o Movimento Estudantil quer fazer as pessoas de otárias. Todo mundo já cansou de comentar a manobra proporcionada pela senhorita Juliana (voto com um, dois braços, inversão da fala, confusão na hora de perguntar). É de se salientar que o grito “ganhou” esta votação.

      Se mais da metade da assembléia pediu contagem, por que raios a mesa não atendeu? Não houve contraste, apenas uma péssima atuação da condutora da votação e uma conivência enorme da mesa em beneficiar descaradamente a greve.

      1. Beta

        agora utilizam também truques de mágica, ilusão de ótica…. repare que os contra-greve estavam espalhados, enquanto os grevistas formaram uma panelinha bem na frente da mesa tapando toda a visão deles, como a mesa pôde afirmar com tanta convicção que a greve tinha passado? pelo barulho? e outra, essa câmera aí não abrange todo o pátio simultâneamente. quem estava presente sabe que não houve esse contraste indiscutível! estranho tbm que a confusão e as agressões só tomaram tal proporção na hora em que pedimos a contagem…

  7. filosofiadapraxisunifesp

    filosofiadapraxisunifesp disse:

    13 de maio de 2012 às 2:41 am

    CARTA AOS DOCENTES QUE PARALISARAM POR 7 DIAS!

    Prezados Docentes,

    Não pretendo aqui absolutizar, volto mais tarde, mas parte de vocês são responsáveis direta ou indiretamente pela formação PRÁTICO-UTILITÁRIA destes jovens.

    Vejam neste blog e no da Anti-Greve – além claro, do Facebook – a BELA e RICA PRODUÇÃO decorrente desta CRISE. São dezenas de pupilos doidivanas, certamente anciosos por uma CARREIRA ACADÊMICA, seja como professores ou doutores!

    Podem ter certeza: estas importantes revelações tem tudo para abrir uma contudente pesquisa – em todos os NÍVEIS e tenho uma proposta de título para o trabalho a ser desencolvido:

    “As veias abertas da UNIFESP Campus Guarulhos”

    Como deixar debaixo do tapete – assim com a burocracia que contribuiu para a precarização e consequente má qualidade do ensino e condições de trabalhos NESTE CAMPUS – esta INCIDIOSA E CORRENTE demonstração de preconceitos, maschismo, reacionárismo explicito, VISÕES MORALISTAS e uma infinidade de aberrações?

    Na volta às aulas pretendo conversar com alguns Docentes e, caso consiga apoio, mergulhar FUNDO NESTA PESQUISA, como trabalho de iniciação científica. Espero não MORRER ANTES – idéias, palavras e desejos profundamente preconceituosos – entre outros – não faltam, pelo contrário: TRANSBORDAM!

    CAMARADAS IDOSOS E QUE QUEBRARAM BARREIRAS INGRESSANDO NESTA UNIVERSIDADE: além do PRECONCEITOS DE MUITOS ESTUDANTES, inclusive DOCENTES – estes são os competitivos JOVENS PRÁTICO-UTILITÁRIOS que NOSSA VACILANTE geração é parte responsável!

    Em tempo: isto porque é uma universidade de humanas que, teoricamente, não tem como formar carreiras que garantam empregos “competitivos” e com possibilidades de grande acúmulo de capital, salvo raras exceções a exemplo do Pelé e Xuxa!

    Voltando na minha “provável” carreira acadêmica. Apenas para reforçar, material de pesquisa não vai faltar. Além de outros movimentos estudantis, talvez a experiência existente na UNIFESP Campus Guarulhos seja o suficiente. Diversidade de origem também não vai faltar, vejam as pesquisas da APRAE, temos várias regiões, condiçõessócio-econômicas, religiosas , culturais, etc.

    Desta forma, vou desistir da minha proposta inicial (salvo se alguém, comprovadamente realizou este tipo de trabalho, afinal tem muita história de apropriação no meio acadêmico) parte da motivação e do sonho de fazer Filosofia: mergulhar fundo naquilo que considero uma importante obra produzida na humanidade: Materialismo e Empiriocriticismo!

    Até a VITÓRIA!

  8. Durruti

    Bom, mais uma vez vamos esclarecer alguns fatos: na greve de 2008 quando alguns alunos invadiram a reitoria, eles foram acusados de formação de quadrilha. Porém, esse não é o fato mais importante e sim que foi um grupo isolado que passou por cima da decisão majoritária da assembleia que votaram CONTRA a invasão.

    Porque eu votaria a favor de uns camaradas que passam por cima da assembléia? Não é contraditório colocar isso como pauta de um movimento mais amplo, sendo que essa ação foi de um grupo específico como tem sido no nosso novamente? Acho que a estrutura se repete de dois em dois anos na UNIFESP.

    A invasão dessa reitoria teve o mesmo efeito. Basta olharmos para as redes sociais, que ficou evidente o racha dentro do próprio movimento estudantil. A pequena reunião – pois nem podemos chamar de assembléia pelo numero reduzido de alunos – determinou a invasão e isso causou certa indignação do coletivo de alunos.

    Já está na hora de selecionarmos o que temos que priorizar e deixar essas ações individuais que passam por cima da verdadeira maioria e fazer com que os mesmos autoritários arquem com as sua ações e com as consequências!

    AUTORITÁRIOS, SOCIALISTAS AUTORITÁRIOS, FASCISTAS, STALINISTAS

    NO PASSARAN, NO PASSARAN!

  9. Jeferson

    Assisti esse vídeo e lembrei daqueles programas de auditório da televisão ao qual o apresentador faz a pergunta e a decisão é decidida no grito e na histeria.
    Haja organização nessa assembléia.

  10. Alpha

    Ganham por meios escusos e comemorarão com uma Festa das Vadias ahahahaha
    Além de dar um tapa, ainda cuspiu na cara daquelA que é a favor disso aí.

  11. Social Democracia

    Tanto nome de mulheres emblemáticas para a festinha:

    FESTA FRIDA KAHLO;
    FESTA SIMONE DE BEAUVOIR;
    FESTA ROSA LUXEMBURGO;

    Mas o nome da festinha so poderia ser esse mesmo: das vadias, porque sao vadias mesmo, literalmente, principalmente vadias na ética, no respeito e na inteligência!

    Ps.: ah! E esse nome não tem nada a ver com o verdadeiro e legitimo movimento da Marcha das Vadias, porque vocês sao muito vadias para fazer parte de algo tão importante!

  12. Tiago

    Ganharam no grito….literalmente. Nem abriram espaço para contagem e deram a assembléia por encerrado. Como conquistar credibilidade desse jeito. Ridículo!!!

    1. leila diniz

      tenho vergonha desse monte de lixo vindo de partidos de esquerda falidos… a escória tá dominando o ME da Unifesp. tenho vergonha de fazer parte do mesmo corpo discente desses pulhas!

  13. filosofiadapraxisunifesp

    ALESP: AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 21/05/2012- 19h00min.
    TODOS À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO. A LUTA CONTINUA!

    Após cinco assembléias consecutivas, ampla maioria dos ESTUDANTES do Campus Unifesp Pimentas-Guarulhos votaram pela CONTINUIDADE DA GREVE.

    De nada adiantou as “verdades inventadas” contrárias à greve, tais como: praticar violência explicita (preconceitos, machismo, discriminações diversas e bullying) nas redes sociais e corredores da universidade, sem dizer ainda, a recente violência física, ato isolado e abominado pela grande maioria.

    O que pode explicar este “fenômeno social” que ao longo da história vem sendo utilizado pela humanidade em todos os níveis sociais e “intelectuais” veja o caso da DOCENTE DOUTORADA, rechaçada até por seus colegas no caso da acusação de que um aluno ESPECULAVA se utilizando da greve?

    O artigo de Hélio Schwartsman, FSP, A2, Opinião, 12/05/2012 traz algumas reflexões que podem contribuir na busca do entendimento sobre “fenômeno social”, adorado nos BB da vida. No texto tem uma citação que vale repetir: “Segundo o antropólogo, com o advento da linguagem, mexericos substituíram a catação de piolhos que, entre primatas, constituíam a principal atividade social. Passamos a usar o fuxico para nos relacionar com os semelhantes e definir quem era ou não confiável, e, a partir dái, forjar alianças e coalizões.”

    Não vamos entrar aqui no debate sobre as teses evolucionistas, criacionistas ou céticas, mas que os efeitos da FOFOCA são um atraso social fica difícil negar! Em tempo, qualquer semelhança “pode ser” mera coincidência – “ta” lançado o desafio!

    Vamos superar as diferenças!

    O “encanto da sereia” que nos embalava por estar numa UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL, escafedeu-se. A dura realidade da PRECARIZAÇÃO; as famosas pedaladas da BUROCRACIA ACADÊMICA e a FALACIA de parte dos estudantes e docentes, contrárias a qualquer tipo de luta pelo direito coletivo, foram seguidamente derrotadas nas assembléias gerais.

    Cumpre destacar algumas pérolas contra a mobilização, tais como: “A GREVE NÃO É A ÚNICA OPÇÃO”; “O COMANDO MANIPULA”; “OS PARTIDOS QUEREM SE APROVEITAS DO MOVIMENTO”; “A LUTA É POR INTERESSE PARTICULAR DE ALGUNS ESTUDANTES”; “OS PIQUETES É UMA VIOLÊNCIA”; “SÃO RADICAIS DEMAIS” entre outras, possibilitando montar um pequeno livro de auto-ajuda para todos aqueles que aceitam o “CONFORMISMO COMO FORMA DE VIDA” e tem nome: PRÁTICISMO-UTILITARISTA!

    Outro paradigma que deverá ser superado é a questão de alguns estudantes partirem para o discurso de “eliminar” do movimento os que optam por militar nos partidos ou movimentos políticos organizados. É um engano que pode ser desastroso, até porque ao longo da história, errando ou acertando, estas organizações demonstram ser ferramenta poderosa na luta da maioria contra uma minoria detentora do poder. Não se iludam: esta minoria tem seus partidos e movimentos organizados.

    OS INDICATIVOS APONTAM: A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA.

    Mesmo com as sucessivas guerras de informações na luta direta ou na internet, sejam antes, durante ou após cada assembléia, a grande maioria dos estudantes, organizados ou independentes, deverá optar pelo FIM DA GREVE somente após REAIS GARANTIAS de que 2012 não repitam 2010 que, mesmo após votarem o FIM DA GREVE, foram traídos pela BUROCRACIA DA UNIFESP: PRÉDIO “FANTASMA” e PRÁTICA REPRESSIVA!

    Apenas para registro: mais de 150 ESTUDANTES EM 2010 VOTARAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE, até porque não confiavam nesta BUROCRACIA E NO PROJETO REUNI não quanto à expansão – mas pelo DNA deste projeto e a falta de estrutura com qualidade e ainda a CRIMINALIZAÇÃO DOS 48!

    TODOS À LUTA: UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, UNIVERSAL E DE QUALIDADE!

    Agora com o ROMPIMENTO DO ISOLAMENTO do Campus Pimentas-Guarulhos e que deu MÍDIA, as AUTORIDADES “MEC e ALESP”, no mínimo, poderão constatar a INTRANSIGENCIA desta direção em RECUSAR A AUDIÊNCIA PÚBLICA NOS PIMENTAS (e talvez na ALESP) para inicio das NEGOCIAÇÕES que venham para SOMAR pela nossa pauta. Entrem no “olho do furacão” sem misturar eventuais “DISPUTAS ELEITORAIS 2012”!

    ESTUDANTES: neste momento o FOCO é CENTRALIZAR NA PAUTA REIVINDICATÓRIA elaboradas pelos ESTUDANTES e DOCENTES, além da esquecida pauta dos TÉCNICOS (2010), possibilitando avançar e desmascarar se toda esta PRECARIZAÇÃO DO CAMPUS PIMENTAS-GUARULHOS a exemplo dos demais Campi, inclusive a Vila Clementino.

    Com certeza no mínimo estará no centro, além da pauta – NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO NESTA FASE, identificar com CLAREZA, eventuais responsáveis e sabemos que nesta estrutura de poder da UNIFESP, tem os SUJEITOS, resta saber que será a BOLA DA VEZ a ser apontado como responsável:

    i) DIRETOR ACADEMICO e PARTE DA CONGREGAÇÃO do Campus Pimentas-Guarulhos!
    ii) REITORIA (parte direção da EPM) e PARTE DO CONSU (parte direção da EPM)!
    iii) PT – Partido dos Trabalhadores e MEC!
    iv) MOVIMENTO ESTUDANTIL!

    Sabemos que grande maioria dos ESTUDANTES, DOCENTES E TÉCNICOS é contra a “GREVE PELA GREVE” e querem ver a MATERIALIZAÇÃO das pautas!

    Temos de discutir o REUNI, no entanto, sem uma vitória concreta nesta fase, corremos o risco de desmoralizar este importante instrumento de luta: MOBILIZAÇÃO ESTUDANTIL e seus instrumentos de luta: greve, passeatas, a necessária OCUPAÇÃO em resposta a truculência da DIRETORIA ACADÊMICA e parte da CONGREGAÇÃO entre outros, afinal: só é possível construir uma caminhada, caminhando!

    Até a vitória!

    Assina: “COLETIVO FILOSOFIA DA PRÁXIS”
    Campus Pimentas- Guarulhos, maio de 2012

  14. Rodrigo

    a greve continua!!! legitima, o video nao deixa negar…o contraste foi evidente, sensacional, a força do movimento eh ascendente!!!!