0 pensou em “Aquilo que nem precisa dizer… (ou precisa?)

  1. Guarulhense

    Para que construir prédios novos, mais salas de aula, se os alunos destroem o pouco que foi conquistado. Valorize o que vc tem e depois conquiste…

  2. Alpha

    Realmente o descrédito de pessoas que se sujeitam a isso é total, creio que muitos a favor, especialmente calouros, já podem ser caracterizados como “meros frequentadores do campus”, pois nem de estudantes já dá para chamar porque não adquiriram tal hábito até o momento, melhor… que tal chamar de “subuniversitário” pessoas que simpatizam a essas ideias? kkkk

    1. Social Democracia

      Coitados desses calouros… sao somente Massa de manobra desses estagiários da camarilha política brasileira! O povo e facilmente seduzido por promessas! O bom e velho populismo em ação!

  3. Social Democracia

    Vejam a semelhança com a politicagem que infesta este Brasil: dizer que o ônibus foi conquista de greve… Usando a própria maquina, o aparelho estatal pra arrebanhar súditos com falsas esperanças e promessas, uma das marcas de todo bom e corrupto politiqueiro de plantão!

  4. Henrique Barbosa de Siqueira

    Interessante como eles dizem q o ônibus de itaquera fpoi conquista de greve, só que eles se esquecem que nem todos utilizam esse ônibus, e quem depende realmente do ônibus da faculdade(por mais fácil que seja) se luta pelo bem coletivo não deveria utilizar, afinal estão entrando no jogo da maquina estatal…..acho q essa greve já deu, e eu agora vou me juntar a luta para q essa greve acabe e que esses baderneiros de plantão sejam processados e punidos……

    1. Beta

      nós somos a maioria, só não somos unidos… precisamos por fim nessa brincadeira que já nos custou um semestre praticamente inteiro!

    2. paulo

      tinha q ser um viado são paulino para tal opinião, você tem que se juntar com seu povo no oscar freire!! idiota conselho da minha vó se não pode ajudar não atrapalha!!

      1. Henrique Barbosa de Siqueira

        Desculpe-me paulo, não vou nem me dignar a responder seu comentário da forma que vc merece, pois não quero descer ao mesmo nível de ignorância que você, afinal minha avó também dizia que se não puder ajudar não atrapalha, mas nem atrapalhar eu preciso, isso vcs já tem competência suficiente para fazerem sozinhos e eu nem preciso me mexer pra atrapalhar nada que seja…..e o fato de eu ser são paulino não quer dizer que eu seja viado ou qualquer coisa do tipo, afinal não sou filho do sr seu pai(com todo respeito a ele que deve sentir vergonha do filho que tem)

      1. LArs Cameschi

        Eis mais um engano teu Alpha, já vi mais do que vc imagina, já viajei por todo universo, e em todas as estrelas que habitei jamaiis encontrei seres tão patéticos como vcs humanos.

      2. spirituarise

        Lars, Quanto ao senhor e outros de esquerda, parem de usar drogas e escrever esses lero-leros ridículos e miseráveis que encontro, é de dar pena, Quanto ao Paulo, é como eu disse outrora, este infeliz crê piamente que ser um idiota fora do comum te faz um estudante de humanas. O que tem a ver, ser um aluno de humanas, com ser um criminoso que precisa ser neutralizado?

      3. Social Democracia

        A resposta e para esse babaca LArs Cameschi: prefiro até o fim minha ignorância do que sua BABAQUICE INCORRIGÍVEL, pois será assim até o fim de sua existência estéril e vazia… Se orienta bobo da corte! Baba-ovo, ou seja, babaca! Kkkkkkkkkkkkk

  5. Marta

    DIA 16/05. PROTESTO CONTRA O MACHISMO NO PATIO CENTRAL!

    Todas as feministas tirarão as blusas e queimarão! após sairão em passeata pelo bairro do Pimentas. As que sobreviverem irão voltar e tirar o resto da roupa, dançando ao redor de uma fogueira cortejos wika.

    NÃO PERCAM.

    Oferecimento PCO, PSOL, PT,PSB e PS do B.
    Responder

    1. Durruti

      PCO, PSOL, PT, PSB E PC do B…. TCS TCS TCS…

      Vocês ainda acreditam que a melhor forma de luta são os partidos. Depois quando são governo se submetem a mesma estrutura organizacional dos partidos de centro e direita. Burocracia, manutenção do Estado, das desigualdades.
      Kropotkin deve estar se revirando no túmulo!

      1. Marcos

        Eita fixação, na infância deve ter levado vários tapões na nádega esquerda até ela ficar bem vermelhinha.

        E, cara, não sou mesmo iluminado, engraçado e tô nem aí para sua erudição baixo-acadêmica de vade mecum, saca? Tu é uma praga inútil com complexo de inferioridade; uma praga maior do que qualquer outra que julgas ser praga… se liga, aqui você não vai conseguir aliciar estudantes para não se sentir sozinho no mundo ou para ver sangue; aqui você não vai conseguir humilhar ninguém, porque, mesmo se cair na besteira de debater contigo, 5 minutos depois a pessoa estará transando e fumando um baseado: – Pare de tentar aborrecer as pessoas para se auto-afirmar e vá martirizar-se, sociopata iluminado!

        Tenha uma boa noite… adeus!

      2. spirituarise

        Sempre fui um cidadão de bem em todos os sentidos, quer seja na infância, na adolescência ou vida adulta, a punição é somente válida para todos os que não cumprem com suas obrigações morais para com a sociedade como o senhor e todos os outros criminosos, quanto a sua suposta definição de personalidade, neste caso a minha, acredite, todo medíocre usa-se justamente disso para admitir a humildade, é como disse, anteriormente, vocês não respeitam nem quem coloca comida na boca de vocês, será que sabem o que é respeito? Ofereci a chance de forma cordial a entender o que é a esquerda, e você jogara fora, assim como vocês fazem com a universidade pública que o contribuinte financia com trabalho duro e moral, valores que vocês repudiam, compreende agora? Ou a cegueira revolucionária é mais forte? E cala a boca, comunista!Complexo de inferioridade, quem tem são os senhores, o pessoal que sente a necessidade de ser um cidadão do mundo, não tão inúteis para viver que acham que estão num combate a lá star wars contra o império, porém, o império vai contra-atacar. Leia o texto que te enviei, e tome a chance de aprender sobre a esquerda inventada, Senhor Marcos. Obrigado. Isso vale para você, “Creio que não precisa existir nada mais injusto para um pai do que ver seu filho se converter-se em um terrorista revolucionário. Uma coisa é você aceitar uma bebida ocasional com aqueles maconheiros guaribas que passam o dia todo assentados no sofá do DCE ou fazer discursos românticos contra o “status quo” para abrandar sua rebeldia mal-resolvida de adolescente improfícuo (ou, em alguns eventos mais desesperados, para tentar persuadir alguma caloura carente a dar para você). Outra coisa bem distante é você atravancar a fatídica fronteira que afasta um pós-adolescente revoltoso de um psicopata ameaçador à La Che Guevara e se tornar um perturbador completamente maturado após abandonar todas as oportunidades de correção e redenção que a vida lhe ofereceu e preferir por seguir o Mal em sua figura mais pura e sólida. É neste momento que você se torna uma besta esquerdista/comunista e carece ser paralisado.” E leia o texto que deixei do Olavo de Carvalho!

  6. spirituarise

    Interessante isso: http://unifespemgreve.wordpress.com/2010/11/27/convocacao-de-assembleia-dos-tres-setores/#comments

    Uma amiga enviou-me isso hoje, parece-me que, O Senhor Alpha, é realmente uma figura (No bom sentido, claro) E o movimento estudantil sempre foi uma fraude, O interessante é que o Alpha costuma a dizer que, certos alunos não passarão a vida inteira na universidade, porém é que, muitos desses grevistas, (Os mais fervorosos) estão na universidade há bem mais que quatro ou cinco anos, são parasitas sustentados pela burguesia, não disse? Esquerdistas não respeitam nem quem coloca comida na boca deles. Seria estranho, caso respeitassem.

  7. Alpha

    Sempre o mesmo discurso do coitadismo socio-acadêmico, querem o mundo sem esforço algum, melhor dizendo… exigem-no sem esforço algum. Há um grupo dentro desses grevistas, mais precisamente os que “controlam a porteira”, que simplesmente já não têm mais nada a perder, por isso não fazem tanto caso para voltar às aulas, pois cá para nós… são tão inúteis academicamente que, para um perdedor, que diferença faria perder mais um semestre para quem está se lixando com o curso?

    Creio que no final das contas, os grandes “reaças” sejam justamente esses aí que querem viver às custas do erário ou às custas da própria família sem fazer por onde, pois é fácil “pedir” ou então ficar no pátio da faculdade às 14h de uma segunda pintando cartaz, fomentando discussões, inúteis ou, o pior, pensando nos frutos que essa baderna poderá render aos cabeças de toda essa confusão. Pior para os trouxas que o seguem, principalmente os calouros, pois quando tudo isso terminar, os tapados conhecerão o termo “solidariedade” aplicando-se também na distribuição do prejuízo.

    Quem pensa estar numa guerra de “grevistas x antigrevista”, mostra o grau de atraso mental em que se encontra, principalmente porque não consegue simplesmente pensar algo que não o que lhe é dito pelos cabeças da paralisação. A alucinação é tanta que acreditam estar operando “drásticas mudanças” no social, quando na verdade não passam de um monte de insignificantes que contribuíram significativamente com a degradação disso que um dia foi o movimento estudantil ao assumir a não possibilidade da assembleia ser regida por preceitos maliciosos e distantes do interesse estudantil.

  8. spirituarise

    Sinceramente, amanhã terei aulas, as bichas Foucaultianas, os defensores de genocidas, as feministas vagabundas, enfim qualquer tipo de imundice, caso não estejam de acordo, ótimo, que venham falar comigo, pois, garanto a vocês, violência resolve-se com mais violência, e com protestos principalmente de estudantes, defendo eternamente o que Den Xiaoping fez, na praça da paz celestial, não está bom? Então saia! Vão fazer greve no esfíncter de vossos condutos retais, e não na universidade mantida pelo o contribuinte, e como eu disse outrora, Uma das leis firmes do funcionamento das instituições – autenticada pelo ensaio histórico deste último período – é que, à medida que o acesso a elas se torna mais “democrático” e menos seletivo, a poluição de todo tipo de porcaria existencial (Esquerdista, feminista, Petista, comunista, Eco terroristas, Maconheiros, e estudantes de ciências sociais) Onde caso você seja um putrefato, é bem vindo, um estudante, é chamado de fascista. Enfim, defendo a intervenção pela lei, a partir de amanhã. E quanto ao reitor da Unifesp, Por favor, Não atenda a nada do que está sendo pedido, caso atenda algo que esteja ao seu alcance, todos os estudantes (estudantes, e não grevistas), irão perder para uma quadrilha de bandidos de toda espécie.

    1. Henrique Barbosa de Siqueira

      Concordo com o que disse, pois não é a universidade que faz os alunos, e sim os alunos que fazem a universidade, e já está mais do que na hora de acabarmos com essa verdadeira baderna que esses grevistas de uma figa(pra não dizer coisa pior, não que eles não mereçam, claro) causaram a todos, e sim, buscar uma punição adequada para que esse tipo de protesto não tome mais conta da NOSSA UNIVERSIDADE(entenda o nossa como publica, sendo assim de todos os que contribuem de alguma forma útil a sociedade) e não fazendo esses protestos sem sentido…

  9. Social Democracia

    Sinto muito por estar perdendo as aulas de grandes professores! Por causa desta quadrilha, com pessoas vis e invejosas que sabem que nunca vão estar aos pés de nossos professores no conhecimento e, principalmente, na humanidade!

  10. Social Democracia

    Toda minha solidariedade ao Prof. Júlio, Ana Nemi, Raquel e tantos outros que foram humilhados, rechaçados e violentados fisica e moralmente por essa quadrilha imunda!

  11. Márcia Domingues

    O movimento estudantil precisa refletir sobre sua ação e como pode efetivamente conquistar vitórias! quero ver o movimento estudantil da unifesp vitorioso, mas isso não acontecerá diante de tanto embate entre grevistas e anti grevistas! o movimento estudantil é todo corpo de estudantes, independente da sua posição política, somos todos movimento estudantil! estamos tão focados em conflitos com estudantes que não combatemos o inimigo! nossos inimigos são aqueles que permitem o sucateamento da universidade, ou seja, a reitoria, o governo federal, esta política educacional, então pelo amor de deus não vamos nos degladear!! ninguém tá tão limpo nesta história não! chega do sujo falar do mal lavado!! vamos dialogar!!! vamos de fato tomar esse problema para si e nos comunicar!!! já deu gente!! vamos parar com a palhaçada e a falta de respeito entre os estudantes!! divergência sempre haverá, então focamos no que podemos fazer juntos! não podemos transformar uma assembléia em ringue! se um acha que o outro manipula e o outro acha que o um não quer nada com nada vamos rever nossas opiniões!!
    o comando de greve divulgou o calendário da semana e estão propondo pra amanhã segunda 13/05 discutir estratégias de ação do movimento e depois haverá plenária do comando!

    18h – Debate sobre estratégias do movimento

    20h – Comando de Greve

    peço que todos compareçam para construirmos de fato uma unidade! a Assembléia é espaço de discussão, mas não tem hábil pra uma discussão mais profunda! esses debates vão permitir que se faça isso! podemos discutir sobre a pauta, propor pro Comando para ser votado em Assembléia uma comissão de pauta se for o caso, discutir sobre a greve como instrumento de luta, sua viabilidade e outras formas de luta, discutir sobre o Comando e qual o carater dele, etc etc! temos que colocar e assumir nossas falhas e como poderemos conquistar nossas reivindicações!
    gente a greve não é questão de simplismente ficar sem aula! também quero ter aula, quero uma formação de qualidade, quero ter dignidade pra estudar, mas como poderemos nos formar nestas condições?!

  12. Renato

    Os perigos do neofascismo
    (“Abre os olhos bolchevique, Taquara te vigia”, slogan de uma organização de extrema direita que se via pintado em muros, antes da ditadura militar, no Uruguai)

    A crise capitalista tende a sair do campo econômico e a se transformar em crise política, pela invisibilidade de alternativas dos agentes políticos do capital em indicar mudanças de rumo.
    Embora “a História não se repita, a não ser como farsa”, é inevitável a comparação desta crise com a de 29 e os anos de depressão que se seguiram.
    Na crise de 29, nos EUA, houve sinalização de mudanças com a adesão de F. D. Roosevelt às idéias keynesianas que evitaram a transformação da crise econômica, naquele país, numa crise política.
    Na Alemanha, ao contrário, não houve sinalização de mudanças e o quadro se degenerou, com a eleição de Hitler, em 1933, iniciando-se o nazismo.
    Na Itália, devido à crise que já existia no país, antes da crise geral de 29, numa espécie de antecipação ao “crash” da bolsa de Nova Iorque, já em 22, Mussolini assumia o poder como uma maneira de por um fim às perturbações sociais decorrentes da crise italiana, iniciando-se o domínio fascista.
    Hoje em dia, nos EUA, os setores conservadores, como o representado por Bush, apontam descaradamente a guerra como uma bandeira de um novo impulso da economia a partir do ciclo destruição-reconstrução e da realização de maciços investimentos no complexo industrial-militar com indução e subvenções estatais. Mas, esses setores sofreram um sério revés eleitoral, para setores ditos mais “liberais”, como o representado por Barack Obama que, entretanto, não abandonou o uso da força para impor a vontade imperialista.
    Se Obama não sinalizar mudanças internamente, como, por exemplo, as introduzidas por F. Delano Roosevelt na Grande Depressão, tudo indica que a crise econômica, nos EUA, se transformará em crise política, dando espaço para um “neofascismo”. A esse respeito, diga-se que o problema do desemprego, um dos grandes chamarizes das eleições americanas, foi analisado pelo professor Edward Luttwak, pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais da Universidade George Washington. O estudo foi traduzido no Brasil pela revista Novos Estudos do CEBRAP, em novembro de 1994. O professor Luttwak focaliza o caso dos Estados Unidos e considera não ter sido este problema respondido satisfatoriamente nem pelos republicanos nem pela esquerda moderada abrindo, portanto, um espaço provavelmente a ser ocupado por uma espécie de partido fascista melhorado. Sintomaticamente, o título do artigo é: “Por que o Fascismo é a Onda do Futuro”.
    Na Europa, vários partidos racistas, apontando falsamente que o problema do desemprego é a presença de imigrantes africanos e asiáticos, repetem a idéia de um bode expiatório, nos moldes nazi-fascistas. Inclusive, esses partidos alcançam expressivos resultados eleitorais, especialmente em eleições regionais e locais.
    Juan Diego Garcia, da Argenpress, no lúcido artigo “El renascer del fascismo” (“O renascer do fascismo” que vai, aqui, traduzido do espanhol) aponta o Tea Party, nos EUA, como um exemplo dessa “onda do futuro”:
    “O ‘Tea Party’ (Partido do Chá) nos Estados Unidos constitui a expressão do fundamentalismo cristão, com sua carga de xenofobia, racismo exacerbado e tradicionalismo (sem esquecer seu discurso da defesa do livre mercado), um programa que recolhe as duas grandes vertentes do pensamento burguês atual, a neoliberal (no campo econômico) e a conservadora ( no âmbito da moral pública e da vida cotidiana). A estratégia desse movimento de extrema direita não exclui nenhum dos conhecidos métodos do terror: pressões, intimidações, manipulações e ameaças de morte, numa atmosfera de cumplicidade suspeita e de impunidade garantida que traz à memória os anos negros da CCC ou o da caça às bruxas do macarthismo.”
    O mesmo autor apresenta as características desse fascismo de novo tipo:
    “O novo fascismo tem suas formas próprias e sua linguagem particular mas coincide basicamente com o anterior, incluindo o inevitável ‘bode expiatório’. Agora, ademais de judeus, comunistas e ciganos, trata-se de muçulmanos, negros, latino-americanos e imigrantes pobres em geral. Como na dura atmosfera da Grande Crise que precedeu ao fascismo, hoje se produz uma grande concentração no ramo do poder executivo em detrimento do suposto equilíbrio dos poderes, convertendo os parlamentos e o poder judiciário em simples instrumentos dóceis do executivo que, por sua vez, resulta prisioneiro de grandes conglomerados de interesses (encabeçados pelo capital financeiro e especulativo); também se produz a negação do jogo político tão caro ao ideário democrático burguês, substituído por instâncias opacas que funcionam sem nenhum controle democrático, como ocorre com os governos de fato. As decisões-chaves são tomadas prioritariamente nos centros econômicos e nas instituições financeiras, em detrimento dos parlamentos ou dos conselhos de ministros. O poder legislativo se limita a dar legalidade às propostas oriundas do executivo que, por sua vez, atua segundos as ‘sugestões’ de grupos de interesses privados nacionais e estrangeiros. O recorte sistemático do espaço político,a invasão crescente da privacidade e o manejo de conflitos com táticas de ‘guerra urbana’ como ocorreu recentemente na Dinamarca e na Grécia transformam o direito de protesto num risco,em contraste com a tolerância com a atuação dos bandos de rua do novo fascismo. Em síntese, há um panorama de conflito bélico interior e exterior com presságios nada tranqüilizantes.”
    ———————————————————————————————————————-
    Aí está exposto – no artigo acima – um fenômeno político comum em situações de crise econômica, institucional, ou de Estado. Essas situações criam setores descontentes com o estado de coisas atual, aí passam a manifestar essa insatisfação – com greves ou outras lutas. Assim a crise se aprofunda e quem segura a bomba deve desarmá-la, ou ela explodirá, seja em seu colo, seja no próprio status quo.
    Dentro dessa situação extrema, os setores mais avançados da classe ou da categoria mobilizada passam a se organizar e a lutar, já os setores mais atrasados e submissos ao poder instituído criam formas de consciência presas ao senso comum, criando ideias força – para usar a terminologia gramsciana – preconceituosas, machistas, racistas, xenofóbicas, enfim, fascistas.
    É a esse fenômeno político surgido em períodos de crise que surge o fascismo. Para melhor compreensão da sutileza, naturalidade e trivialidade do surgimento, a primeira vista inocente, do fascismo, recomendo o filme “o ovo da serpente”, sobre a ascensão de Hitler na Alemanha.
    A proibição, em países do Leste Europeu de uso de símbolos relacionados ao comunismo e ao marxismo demonstra bem essa tendência, a criminalização dos movimentos sociais no Brasil e o constante assassinato de militantes da luta pela terra do LCP e do MST é outra demonstração clara do neo fascismo.
    É muito importante que esses formatos de consciência sejam identificados e que o diálogo seja usado, quando possível, com esses indivíduos, no entanto formas agressivas e neofascistas de confronto devem ser rechaçadas e combatidas politicamente, para garantir a luta e a solução vantajosa para o setor mais combativo dauniversidade – os estudantes – da crise. Isso, claramente, quer dizer: A GREVE CONTINUA ATÉ O ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES!
    TODO APOIO E FORÇA AO ME COMBATIVO!
    CONTRA O FASCISMO SUBMISSO DA APODRECIDA ACADEMIA BURGUESA!

  13. Renato

    A Peste Integralista no Brasil

    Mário Maestri*
    É direito constitucional crer que os homossexuais queimarão no inferno. Ou que os negros descendem de macacos e os arianos, de cisnes brancos. É lícito crer que o fato de Karl Marx ter escrito O capital comprova que o judeu só pensa em dinheiro. Ninguém pode ser reprimido por pensar que a mulher é um ser incompleto. Sequer há crime em sentir-se atraído por criança. As concepções e as pulsações individuais são direitos individuais inarredáveis, por exóticas e desviadas que sejam.
    É socialmente inaceitável que homofóbicos, racistas, pedófilos, misóginos e assemelhados afirmem positivamente suas concepções e impulsos, com palavras ou ações, ferindo comunidades frágeis ou descriminadas e, através delas, à sociedade como um todo. Realidade que a lei toma crescentemente consciência, ao punir em forma cada vez mais ampla o racismo antinegro, o anti-semitismo, o sexismo, a pedofilia e, ultimamente, a homofobia.
    Preceitos religiosos não justificam atos anti-sociais. Quem incentivar ou praticar o bíblico “Olho por olho, dente por dente” terminará diante do delegado. Ninguém defende hoje a condenação à morte do adúltero e da adúltera – que despovoaria nosso país! Todos concordam que não teríamos vereadora, governadora ou presidenta, se seguíssemos a ordem da Bíblia que as mulheres “sejam submissas aos maridos” e “fiquem caladas nas assembléias […]”!
    O integralismo – evangélico, católico, mulçumano, judaico, etc. – não nasce da vontade de respeitar estritamente preceito religioso. Ele exacerba a consciência alienada e ferida das populações, para propagandear conservadorismo que viabiliza seus objetivos políticos, ideológicos e econômicos. A família real saudita é a mais pia, a mais conservadora e a mais rica do Oriente. Edir Macedo construiu reino nesta terra prometendo a salvação na outra. Se fosse pelo papa, ele seguiria mandando sobre Roma, onde ninguém teria votado neste domingo!
    O proselitismo integralista luta para formatar a sociedade segundo o seu arbítrio e a sua autoridade, apoiado no que diz ser a vontade divina inquestionável. Ancora seu reacionarismo na negação obscurantista da racionalidade como padrão de convivência e de organização social. Os integralismos comungam na defesa da superioridade da revelação, sobre a razão; da autoridade, sobre a autonomia; da tradição, sobre o progresso. Em sua militância, recebem o apoio magnânimo dos grandes interesses econômicos, no Brasil e através do mundo, interessados na conservação dos privilégios social.
    No Brasil, o integralismo mobiliza-se contra o divórcio; contra a interrupção voluntária da gravidez; contra o reconhecimento civil da homoafetividade; contra a escola laica, pública, de qualidade; contra os direitos plenos da mulher, etc. Tudo em defesa de ordem natural, determinada pelos céus, onde reinam indiscutidos o patriarca, sobre a mulher e os filhos; o patrão, sobre os trabalhadores; os governadores, sobre os governados; o pastor e o sacerdote, sobre os fiéis.
    No Brasil, avança a galope desenfreado o integralismo religioso, expandindo sua peste, suas sombras e suas tristezas sobre a mídia, sobre a educação, sobre a política, sobre o lazer, sobre a educação, etc., com o apoio oportunista e interessado dos representantes e autoridades públicas. Recua o laicismo acanhado, parido em 1889 pela República elitista, e apenas estendido, à custa de duras lutas, neste pouco mais de meio século.
    *Mário Maestri, 62 anos, historiador, é professor do Curso e do Programa de Pós-Graduação em História da UPF. E-mail: maestri@via-rs.net

  14. Durruti

    “Os perigos do neofascismo
    (‘“Abre os olhos bolchevique, Taquara te vigia”’, slogan de uma organização de extrema direita que se via pintado em muros, antes da ditadura militar, no Uruguai)”‘

    No caso da UNIFESP é assim:

    Os perigos do neofascismo/ stalinismo

    Abre os olhos qualquer pessoa contra a greve, o COMANDO DE GREVE te vigia, não pisque, não mova, não de um passo, se persistir é um abraço!
    Mando-te para a vala, contra-revolucionário, pois não compartilhas da nossa causa – digo do nosso autoritarismo.

  15. Renato

    Você e seu grupinho de meia dúzia de anônimo de direita estão isolados em suas provocações infantis, pequeno burguesas, relativistas, democratistas, individualistas, anacrônicas, em suma, pós modernas. Trata-se de uma séria limitação epistemológica, isto é, de apreensão da realidade sob um determinado ponto de vista.
    É aí que estão os falsos libertarismos pós modernos que buscam se travestir de anarquismo. Digo isso, pois os aarquistas tem uma tradição combativa importante, presente nos anarco sindicalista e nas federações operárias. Logo, suas concepções são muito mais da direita do que do libertarismo anárquico.
    Respondido.

    1. Henrique Barbosa de Siqueira

      Renato,

      acho que esses seus comentários já encheram a paciência de muita gente na sua casa não é?
      Afinal, vc vive despejando ele em cima de nós(entenda esse nós como pessoas contrárias a greve) e isso cansa qualquer um sabia?
      Sinceramente, antes de postar qualquer porcaria, qualquer ataque, por gentileza, esteja em seu juízo normal, pq só assim estaremos em condições mínimas de ter uma conversa sobre qualquer outro assunto(menos esse esquerdismo fajuto) pelo amor do Santissímo Deus…..

      CHEGA DESSA GREVE INÚTIL(AFINAL ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA NÃO É UMA CONQUISTA DE COMANDO DE GREVE NEM DE MOVIMENTO ESTUDANTIL NENHUM) E SINCERAMENTE ELA VAI NÃO RESOLVER NENHUM DOS NOSSOS PROBLEMAS E VAMOS CONTINUAR NA MESMA ENQUANTO ESSES GREVISTAS APARECERAM SÓ MEIA DÚZIA NA FACULDADE ONTEM(E NÃO ADIANTA DIZER QUE EU ESTOU FALANDO NENHUMA ASNEIRA PORQUE EU ESTAVA NA FACULDADE ATÉ DEPOIS DAS DEZ E MEIA DA NOITE) E VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PARA DERRUBAR ESSES “COMUNISTAS” AUTÓRITÁRIOS E TOTÁLITÁRIOS(LEIA-SE FASCISTA).